BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem Série 1700 - Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Talvez pra diferenciar os trens do principal e os da extensão?
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Uso a Linha-07 todos os dias; prefiro andar num 7000 do que num 1700, pois os 7000 são muito silenciosos e muito confortaveis
Mais também não descrimino o 1700 pois dos trens velhos ou antigos, ele é o melhor, sem dúvida!!!
Sou a favor da CPTM reformalos totalmente, como assim:
Nava frente (se for reformado pela Alstom, uma frente igual a frota E do METRO), novas janela, maiores e única (não tem divisão), novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000), novas portas (pode ser que nem os 3000), e internamente igual os 7000 (na cor gelo, e a estrutura igual os 7000), novo piso mas só que de borracha lisa iguais os 7000 e por fim bancos em L, como os novos trens!!!
Também tendo itens modernos, como acecibilidade, ár-condicionado, novas peças, novo motor...
Espero que isso algum dia aconteça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais também não descrimino o 1700 pois dos trens velhos ou antigos, ele é o melhor, sem dúvida!!!
Sou a favor da CPTM reformalos totalmente, como assim:
Nava frente (se for reformado pela Alstom, uma frente igual a frota E do METRO), novas janela, maiores e única (não tem divisão), novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000), novas portas (pode ser que nem os 3000), e internamente igual os 7000 (na cor gelo, e a estrutura igual os 7000), novo piso mas só que de borracha lisa iguais os 7000 e por fim bancos em L, como os novos trens!!!
Também tendo itens modernos, como acecibilidade, ár-condicionado, novas peças, novo motor...
Espero que isso algum dia aconteça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Nando escreveu:Uso a Linha-07 todos os dias; prefiro andar num 7000 do que num 1700, pois os 7000 são muito silenciosos e muito confortaveis
Mais também não descrimino o 1700 pois dos trens velhos ou antigos, ele é o melhor, sem dúvida!!!
Sou a favor da CPTM reformalos totalmente, como assim:
Nava frente (se for reformado pela Alstom, uma frente igual a frota E do METRO), novas janela, maiores e única (não tem divisão)(1), novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000)(2), novas portas (pode ser que nem os 3000), e internamente igual os 7000 (na cor gelo, e a estrutura igual os 7000), novo piso mas só que de borracha lisa iguais os 7000 e por fim bancos em L, como os novos trens!!!
Também tendo itens modernos, como acecibilidade, ár-condicionado, novas peças, novo motor...
Espero que isso algum dia aconteça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro
2 - impossivel, esse padrão com frisos faz parte da estrutura das chapas de metal para sustentação, não pode ser "trocado"
essas modificações acima exigiriam uma grande mudança na engenharia dos carros, ficaria absurdamente mais caro, e não são tão viáveis.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Discordo totalmente de você nesse ponto Lipe. Por uma simples razão: na instalação de uma máscara frontal em fibra de vidro, é perfeitamente possível colocar uma máscara com um para-brisa largo. Basta ver o que ocorreu na reforma dos trens Budd/Mafersa da Linah 1 do Metrô-SP. Basta para isso criar uma nova estrutura da cabeceira n°1, permitindo que amplie-se a abertura do para-brisas, transmitindo os esforços para os montantes laterais da cabeceira n°1 (ao invés de manter os dois montantes de colisão que obrigam a utilização de três para-brisas pequenos).Lipe Andreense escreveu:1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Na verdade me confundi, achei que ele falava das janelas do salão, onde aparentemente tem algum ponto de sustentação da caixa.Erick_UT440R escreveu:Discordo totalmente de você nesse ponto Lipe. Por uma simples razão: na instalação de uma máscara frontal em fibra de vidro, é perfeitamente possível colocar uma máscara com um para-brisa largo. Basta ver o que ocorreu na reforma dos trens Budd/Mafersa da Linah 1 do Metrô-SP. Basta para isso criar uma nova estrutura da cabeceira n°1, permitindo que amplie-se a abertura do para-brisas, transmitindo os esforços para os montantes laterais da cabeceira n°1 (ao invés de manter os dois montantes de colisão que obrigam a utilização de três para-brisas pequenos).Lipe Andreense escreveu:1 - impossivel, aquela divisão faz parte da estrutura de sustentação do carro
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Eu também entendi o mesmo que o Lipe...
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Hahahaha... Cada um aqui entendeu uma coisa!!!
Só o Nando para explicar REALMENTE o que ele quis dizer...
Só o Nando para explicar REALMENTE o que ele quis dizer...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
O 1741-1742 já está parado na Lapa a algum tempo. Será que vão acoplarem ele para rodar no trecho principal? OBS: Ele está no padrão antigo ("Branco") da CPTM, e é o único 1700 com esse padrão que ainda está ativo. Os outros estavam parados na Lapa a anos inclusive sendo canibalizados!
Se não me engano tem 2 1400 de 4 carros parados lá no pátio da Lapa acredito que vão pra extensão da Linha 7.
Se não me engano tem 2 1400 de 4 carros parados lá no pátio da Lapa acredito que vão pra extensão da Linha 7.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
F10 (um 1600 vermelho quenão me lembro da numeração) já está rodando na extensão.
A ultima vez que vi o 1742 foi no sábado retrasado e o mesmo estava prestando serviços...
A ultima vez que vi o 1742 foi no sábado retrasado e o mesmo estava prestando serviços...
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
1602-13. Lembro bastante dele rodando na L12 e foi nele que voltei da minha primeira viagem à Mogi depois de ter pego o diretão.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Na Extensão Operacional da Linha-07 Rubi tem os seguintes trens ativos:
1 1700 de 4 vagões na pintura antiga (unidade está SUCATEADA)
2 1700 de 4 vagões na pintura metropolitano (são os 2 1700 mais vandalizados)
1 1400 de 4 vagões na pintura antiga (unidade está SUCATEADA)
1 1600 de 4 vagões na pintura metropolitano (unidade está bem conservada)
1 1600 de 3 vagões na pintura vermelha (unidade está zerada)
Bom geralmente os 3 1700 prestam serviço continuo, no pico sempre roda o 1600 vermelho, já o 1400 e 1600 de 4 vagões aparecem quando o 1700 SUCATEADO não está circulando.
Mais estão comentando bastante que os 2 1700 metropolitanos vão se acoplarem para circularem no trecho principal... Bom até hoje essas unidades estão rodando na Extensão Operacional.
Bom sobre a respeito da quela unidade que está acoplada no padrão antigo no pátio da Lapa, está unidade é daquele trágico acidente que aconteceu na estação de Perus, o 1100 que ela bateu foi reformado e circula até hoje, mais o 1700 foi abandonado, acho que ele nem rode mais, porque está sem os bancos e tem vagões pichados por marginais!!!
1 1700 de 4 vagões na pintura antiga (unidade está SUCATEADA)
2 1700 de 4 vagões na pintura metropolitano (são os 2 1700 mais vandalizados)
1 1400 de 4 vagões na pintura antiga (unidade está SUCATEADA)
1 1600 de 4 vagões na pintura metropolitano (unidade está bem conservada)
1 1600 de 3 vagões na pintura vermelha (unidade está zerada)
Bom geralmente os 3 1700 prestam serviço continuo, no pico sempre roda o 1600 vermelho, já o 1400 e 1600 de 4 vagões aparecem quando o 1700 SUCATEADO não está circulando.
Mais estão comentando bastante que os 2 1700 metropolitanos vão se acoplarem para circularem no trecho principal... Bom até hoje essas unidades estão rodando na Extensão Operacional.
Bom sobre a respeito da quela unidade que está acoplada no padrão antigo no pátio da Lapa, está unidade é daquele trágico acidente que aconteceu na estação de Perus, o 1100 que ela bateu foi reformado e circula até hoje, mais o 1700 foi abandonado, acho que ele nem rode mais, porque está sem os bancos e tem vagões pichados por marginais!!!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Bom pessoal eu estava reparando bem nessa foto do 1700, e vi uma pintura que ficaria bem legal nele, ela é assim:
Vou usar essa foto como base
Aonde é o azul ser pintado de vermelho (tomate ou um pouco escuro), bem mais essa pintura seguir a o último friso do teto (seria a calha das janelas), aí na parte liza (aonde seria colocado o padrão vermelho) ser pintado num cinza escuro igual os 3000 e nas portas serem na linha do cinza pra cima vermelho (dá cor do trem) e da metade para baixo ser na cor inox.
Seria uma boa alternativa da nova pintura da CPTM.
O que vocês acharam dessa pintura?
Vou usar essa foto como base
Aonde é o azul ser pintado de vermelho (tomate ou um pouco escuro), bem mais essa pintura seguir a o último friso do teto (seria a calha das janelas), aí na parte liza (aonde seria colocado o padrão vermelho) ser pintado num cinza escuro igual os 3000 e nas portas serem na linha do cinza pra cima vermelho (dá cor do trem) e da metade para baixo ser na cor inox.
Seria uma boa alternativa da nova pintura da CPTM.
O que vocês acharam dessa pintura?
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Eu também acho que ficaria bonito na pintura "padrão tomate", porém não gosto muito daquele cinza do 3000.Nando escreveu:Bom pessoal eu estava reparando bem nessa foto do 1700, e vi uma pintura que ficaria bem legal nele, ela é assim:
Vou usar essa foto como base
Aonde é o azul ser pintado de vermelho (tomate ou um pouco escuro), bem mais essa pintura seguir a o último friso do teto (seria a calha das janelas), aí na parte liza (aonde seria colocado o padrão vermelho) ser pintado num cinza escuro igual os 3000 e nas portas serem na linha do cinza pra cima vermelho (dá cor do trem) e da metade para baixo ser na cor inox.
Seria uma boa alternativa da nova pintura da CPTM.
O que vocês acharam dessa pintura?
Eu acho que esses Marfersas mereciam uma boa modernização, desde a pintura externa até uma mudança geral do Layout interno (principalmente aqueles bancos laterais) e ar-condicionado!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Raros registros: e na segunda foto, o 9000 queria sair na foto também. Era o contraste entre a CBTU e a Fepasa.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Ao contrário dos mafersas cariocas, não lembro de já ter visto os mafersas de São Paulo circulando com portas abertas, mesmo nos tempos da CBTU, só lembro de ter visto os Budd's.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
sim, vagões.
E vão se fruderem...
E vão se fruderem...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Pensei que falávamos as coisas do jeito correto aqui.
Re: Trem Série 1700 - Mafersa
Essa foto me fez entender essa parte do post:Nando escreveu:
Nando escreveu:[...]
novo teto externo (mais só que liso que nem os 7000)
[...]
O teto dos 7000 (o teto mesmo, onde fica o A/C) tem frisos estruturais:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante