Gosto muito da CPTM mas falar a verdade o que é poluição visual é esse novo mapa de linhas dela é RIDÍCULO!!!!!trinca escreveu:Concordo com você tabm, muitos mapas mjuntos se transformam numa poluição visual!Richter30 escreveu:Para isso que tem o mapa dos transportes metropolitanos com todas as linhas da CPTM e do metrô para o usuário consultar. Além disso, a CPTM ainda está fazendo testes e ajustes, não é necessário tantos mapas acima das portas não. A do metrô achei uma nhaca, 3 mapas enormes, 2 já achava muito.....Nando escreveu:Bom Rafael, eu acho que deixei bem explicado, bom vou explicar de novo, eu disse ter o mapa das Linha 7 Rubi, 8 Diamante e 9 Esmeralda nas série 2070, 3000, 7000, 7500 e 8000, não que os trens fiquem espalhados pelas 3 linhas, mais sim se houver que emprestar algum trem de alguma linha não precise ficar tocando mapas ou a unidade rodar com mapas trocados!!!Rafael Lopes escreveu: Para enxergar vai ser uma maravilha!
No caso do Metrô, são três linhas, que conseguiram se encaixar no painel. Agora, imaginem seis linhas! Os mapas seriam todos pequenos e ninguém enxergaria nada direito!
Não é necessário nada disso! Só o velho mapa par de linhas (7/10, 8/9, 11/12) já daria conta. E trocar o que for necessário.
Com os 2100 não teve nada disso e olha que, vira e mexe, havia troca de unidades entre L9 e L10, trocando apenas o mapa.
E não as 6 linhas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais na zona leste pode fazer o mesmo, as unidades 1400, 1600, 2000, 4400, 7000 e 9000 terem os mapas das Linhas 11 Coral e 12 Safira, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Nos 1100, 1700 e 2100 ter o mapa das Linhas 7 Rubi e 10 Turquesa, alguns já tem mais colocar em todos!!!
Se o trem tiver que trocar de linha, troque-se os mapas então.
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 7500 - CAF
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Re: Série 7500 - CAF
Ridículo é o tom inflamado de suas declarações aqui e todo mapa tem que ter detalhadamente as integrações e os nomes das estações de maneira clara, poluida ou não. Queria ver se deixassem alguma informação de lado só pra não deixar " poluído ".
Se bem, que a única " poluição " que eu via quando existia era os projetos de extensão das linhas no Mapa Metropolitano, coisa já extinta, por que o que aquilo deveria confundir as pessoas... Meu amigo...
Se bem, que a única " poluição " que eu via quando existia era os projetos de extensão das linhas no Mapa Metropolitano, coisa já extinta, por que o que aquilo deveria confundir as pessoas... Meu amigo...
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
HAHAHA... Sim aqueles projetos de futuras linhas era bem esquisito, chegava a doer os olhos de ficar vendo, eu olhava e ficava pensando quando que iria sair só do projeto... Mais isso demora...Lopes escreveu:Ridículo é o tom inflamado de suas declarações aqui e todo mapa tem que ter detalhadamente as integrações e os nomes das estações de maneira clara, poluida ou não. Queria ver se deixassem alguma informação de lado só pra não deixar " poluído ".
Se bem, que a única " poluição " que eu via quando existia era os projetos de extensão das linhas no Mapa Metropolitano, coisa já extinta, por que o que aquilo deveria confundir as pessoas... Meu amigo...
O novo mapa de linhas que eu falo é dos 7000, fica meio esquisito ver aquele retângulo com um monte de quadradinhos sendo as estações... Mais eu ainda prefiro assim dos que o da Super Via e da Via Quatro, aquilo é muito feio!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Tenho algumas fotos de quando eu fui na Fábrica da Caf em Hortolândia
Trem Série 7500 da CPTM em Hortolândia
Trem Série 7500 da CPTM em Hortolândia
Trem Série 7500 da CPTM em Hortolândia
Trem Série 7500 da CPTM em Hortolândia
Trem Série 7500 da CPTM em Hortolândia
Trem Série 7500 da CPTM em Hortolândia
Re: Série 7500 - CAF
Obrigado pelas fotos!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Agora me paira a duvida: Por que os trens que estão sendo fabricados em Hortolândia, estão vindo de carreta e não pela ferrovia?
Não tem algum ramal que saia de lá, pra EFSJ ou pra EFS?
Não tem algum ramal que saia de lá, pra EFSJ ou pra EFS?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Re: Série 7500 - CAF
Por que é a solução mais barata e viável...
Os que vem da Alstom vem pelos trilhos por que existe uma " ligação direta " entre a fábrica e o metrô e entre eles, apenas uma capitalzinha pouco movimentada... ( e também por que é mais barato e viável )
Os que vem da Alstom vem pelos trilhos por que existe uma " ligação direta " entre a fábrica e o metrô e entre eles, apenas uma capitalzinha pouco movimentada... ( e também por que é mais barato e viável )
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
A Série 7000 e seus irmão (7500 e 8000) tem os Pantógrafos mais bonitos de todos os trens já visto no Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
A planta da Alstom pode ser acessada por uma via ao lado do ILA.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Série 7500 - CAF
A CAF montou uma planta no Brasil só para fabricar os trens da CPTM e do Metro? E depois quando entregarem tudo???
Re: Série 7500 - CAF
Acredito que ela deva fazer exportações sem contar com os projetos da Linha 6-Laranja, Linha 15-Branca, Linha 16-Prata e Linha 17-Ouro. Vale lembrar também que a CAF venceu a licitação pra fabricação de mais X (ñ sei exatamente quantos) trens pra linha 5 do metrô.GospelRafa escreveu:A CAF montou uma planta no Brasil só para fabricar os trens da CPTM e do Metro? E depois quando entregarem tudo???
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
E também é valido lembrar que o governo do Rio de Janeiro junto há Super Via vão comprar mais 36 trens novos... Bom com isso ele tem mais chances de ser escolhida para fornecimento dos trens, como ela agora tem uma fábrica no Brasil é mais rápido a entrega dos trens para as companhias Brasileiras (se eu estiver errado me corrijam).trinca escreveu:Acredito que ela deva fazer exportações sem contar com os projetos da Linha 6-Laranja, Linha 15-Branca, Linha 16-Prata e Linha 17-Ouro. Vale lembrar também que a CAF venceu a licitação pra fabricação de mais X (ñ sei exatamente quantos) trens pra linha 5 do metrô.GospelRafa escreveu:A CAF montou uma planta no Brasil só para fabricar os trens da CPTM e do Metro? E depois quando entregarem tudo???
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
A fábrica da CAF pode fornecer trens para o Chile, Argentina e outros países.
Os Alstons de Santiago são todos Made in Brazil (planta da saudosa Mafersa).
Os Alstons de Santiago são todos Made in Brazil (planta da saudosa Mafersa).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Série 7500 - CAF
quanto a nao vir por via ferrea o cliente quer seu produto intacto, ja na ferrovia as pedras tem uma atração incrivel por trens e eles correm o risco de chegar ao seu destino com vidros quebrados ou com marcas na caixa.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Série 7500 - CAF
Mas deveria vir sim, Jorge. Questão até de propaganda. Se tem quem joga pedra, cobre o carro com chapa.
É um custo a mais, mas é fixo, usa várias vezes alias, tem durabilidade indeterminada.
É questão de conversar na fábrica, penso, e se chamar as atenção deles pro fato "institucional" da coisa, creio que possam aderir.
"O trem tem de vir de trem"
É um custo a mais, mas é fixo, usa várias vezes alias, tem durabilidade indeterminada.
É questão de conversar na fábrica, penso, e se chamar as atenção deles pro fato "institucional" da coisa, creio que possam aderir.
"O trem tem de vir de trem"
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 109
- Registrado em: 10 Jul 2010, 19:40
- Localização: Francisco Morato
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Pessoal o 7500 ainda esta em fase de testes por isso não circula?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO JR
- Mensagens: 88
- Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
- Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
Mais tá demorando demais né!!!Rafael Lopes escreveu:Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Eu acho que essa demora é porque o Governador vai entregar 4 TUE's 7500 ao mesmo tempo numa cerimonia provavelmente na estação de Presidente Altino ou Osasco.
Re: Série 7500 - CAF
Acredito tbm que seja pra fazer mais cerimonia!Nando escreveu:Mais tá demorando demais né!!!Rafael Lopes escreveu:Exatamente. Da mesma forma que houve com os 7000, eles passam por testes para liberação do primeiro trem, apesar de que não deve mudar muita coisa no que tange a sistemas.
Eu acho que essa demora é porque o Governador vai entregar 4 TUE's 7500 ao mesmo tempo numa cerimonia provavelmente na estação de Presidente Altino ou Osasco.
E tomara que quando eles começarem a ir pro pico venha alguns 7000 pra linha 7 porque a cada dia parece que tem menos!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 7500 - CAF
7000 voltando para L7 e L12 creio que só quando os 8000 chegarem.
Mesmo com os 2070, ainda há 7000 na L8 e podem aumentar a quantidade com a saída de alguns deles da L9, já que os 5000 estão quebrando mais.
Mesmo com os 2070, ainda há 7000 na L8 e podem aumentar a quantidade com a saída de alguns deles da L9, já que os 5000 estão quebrando mais.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes