BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
PRECISO DE AJUDA- Começando no Ferreomodelismo
PRECISO DE AJUDA- Começando no Ferreomodelismo
Tenho 14 anos, e gostaria de iniciar no ferreomodelismo. Essa seria uma boa idade?
Possuo um espaço de 50 cm X100 cm, como farei um traçado nesse espaço?
Onde devo fazer isolamentos elétricos na maquete?
Devo preferir trens cargueiros ou de passageiros?
Como disfarçar as bobinas dos AMV's, sem esconde-las embaixo da maquete?
Quanto Gastarei (em média)?
Por onde começar?
O que devo adquirir?
Possuo um espaço de 50 cm X100 cm, como farei um traçado nesse espaço?
Onde devo fazer isolamentos elétricos na maquete?
Devo preferir trens cargueiros ou de passageiros?
Como disfarçar as bobinas dos AMV's, sem esconde-las embaixo da maquete?
Quanto Gastarei (em média)?
Por onde começar?
O que devo adquirir?
Re: PRECISO DE AJUDA- Começando no Ferreomodelismo
Olha rapaz, eu acho que a melhor maneira de você saber isso seria perguntando para os vendedores de ferromodelismo. Eles vão saber te indicar exatamente os tamanhos para montagem de kits, valores, etc.
O lugar que eu conheço bem de ferromodelismo é a Casa Aerobras:
http://casaaerobras.com.br/ OBS: Lá eles vendem aviões mas trabalham com ferromodelismo também!
E se você quiser ver outras localidades para compra de trens acesse o site da Frateschi:
http://www.frateschi.com.br
Lá, você irá encontrar tudo sobre ferromodelismo e todos os locais que se pode achar para comprar trens no Brasil inteiro.
E quanto ao gosto, é você quem escolhe. Se você gosta de trens metropolitanos ou cargueiros, tipos de ferrovias, paisagens, trilhos, etc. , você irá encontrar tudo isso e mais em casas de ferromodelismo.
Dá uma olhadinha nos sites e procure os endereços mais próximos de você.
O lugar que eu conheço bem de ferromodelismo é a Casa Aerobras:
http://casaaerobras.com.br/ OBS: Lá eles vendem aviões mas trabalham com ferromodelismo também!
E se você quiser ver outras localidades para compra de trens acesse o site da Frateschi:
http://www.frateschi.com.br
Lá, você irá encontrar tudo sobre ferromodelismo e todos os locais que se pode achar para comprar trens no Brasil inteiro.
E quanto ao gosto, é você quem escolhe. Se você gosta de trens metropolitanos ou cargueiros, tipos de ferrovias, paisagens, trilhos, etc. , você irá encontrar tudo isso e mais em casas de ferromodelismo.
Dá uma olhadinha nos sites e procure os endereços mais próximos de você.
Obrigado!
Pretendo começar imediatamente
Pretendo começar imediatamente
Caro cptmrgs,
A tua maquete vai ficar bem pequena, então evite os vagões e carros muito longos, assim como locomotivas com truques de três eixos.
Esconder as bobinas dos AMVs é complicado, e eu preferi camuflar as minhas com poeira e "musgo", pintados com tinta guache. Use vagões curtos, do tipo fechado e gôndolas, ou pranchas, mas evite pranchas do tipo PES da Frateschi, que rodam, mas ficam meio ridículos nas curvas.
Se quiser carros de passageiros, escolha aqueles antigos da Central, Sorocabana, Mogiana ou Paulista. Evite a qualquer custo as locomotivas equivalentes, a vapor, os seus truques fixo de 8 rodas precisam de curvas de, no mínimo 420 mm de raio, que não são possíveis na tua maquete. Não vão rodar, vão descarrilar e te deixar frustrado. As melhores locomotivas pra você são as G12, G22 e U5B.
Engates Kadee não recomendo pois, por serem fixadas no estrado dos vagões, são mais sensíveis à raios de curva pequenos, de 360 mm, que é o raio de curva que você vai poder colocar na tua maquete.
Qualquer dúvida, é só perguntar.
Grande abraço.
A tua maquete vai ficar bem pequena, então evite os vagões e carros muito longos, assim como locomotivas com truques de três eixos.
Esconder as bobinas dos AMVs é complicado, e eu preferi camuflar as minhas com poeira e "musgo", pintados com tinta guache. Use vagões curtos, do tipo fechado e gôndolas, ou pranchas, mas evite pranchas do tipo PES da Frateschi, que rodam, mas ficam meio ridículos nas curvas.
Se quiser carros de passageiros, escolha aqueles antigos da Central, Sorocabana, Mogiana ou Paulista. Evite a qualquer custo as locomotivas equivalentes, a vapor, os seus truques fixo de 8 rodas precisam de curvas de, no mínimo 420 mm de raio, que não são possíveis na tua maquete. Não vão rodar, vão descarrilar e te deixar frustrado. As melhores locomotivas pra você são as G12, G22 e U5B.
Engates Kadee não recomendo pois, por serem fixadas no estrado dos vagões, são mais sensíveis à raios de curva pequenos, de 360 mm, que é o raio de curva que você vai poder colocar na tua maquete.
Qualquer dúvida, é só perguntar.
Grande abraço.
Muito obrigado, eu vou seguir essa dica de camuflar as bobinas. Aliás, onde devo fazer os isolamentos?
o kit básico da RFFSA, seria uma boa alternativa, quanto ao espaço?
os gastos serão altos?
o kit básico da RFFSA, seria uma boa alternativa, quanto ao espaço?
os gastos serão altos?
Como fazer duas bitolas no ferreomodelismo?
exemplo: ______________________
- MODERADOR GLOBAL
Olha, maquete com bitola mista, nunca vi. Tudo que se compra vem em 1:87, considerano-se vias de bitola internaional (1435mm).
Há uma marca estrangeira que usa 3 trilhos, mas é muito difícil encontrá-la aqui no Brasil.
Quanto às curvas,as de raio de 360mm são as que vêm no kit da Frateschi.
Há uma marca estrangeira que usa 3 trilhos, mas é muito difícil encontrá-la aqui no Brasil.
Quanto às curvas,as de raio de 360mm são as que vêm no kit da Frateschi.
não tem como comprar uma barra avulsa de trilho?
-
- Novato
se chama HO-HON3 ou HO/HON3
agora em qual bitola os da Frateschi rodam eu nao tenho ideia
a maquete do Salomão é essa escala ou os trilhos, dá uma olhada na loja dele para ter uma ideia
http://www.oficinasallomao.com.br/index.php
agora em qual bitola os da Frateschi rodam eu nao tenho ideia
a maquete do Salomão é essa escala ou os trilhos, dá uma olhada na loja dele para ter uma ideia
http://www.oficinasallomao.com.br/index.php
-
- MODERADOR GLOBAL
Mas o H0n3 não tem fabricação nacional, Erick... Nem máquinas, nem vagões, nunca vi pra vender. Se multiplicar a bitola do material rodante que se acha no mercado pela escala, chega-se à bitola internacional, 1435mm.
Um bom lugar pra comprar material inicial é a Cordeiros, do Santo André, cptmrgs. Site: www.cordeiroshobby.com.br
Um bom lugar pra comprar material inicial é a Cordeiros, do Santo André, cptmrgs. Site: www.cordeiroshobby.com.br