Só se for à pé... deve ser daqueles caras que, quando o trem para por 1 minuto na plataforma fala que ficou parado cinco, dez minutos...Correia431M escreveu:Nisso foi iniciada uma discussão sobre quanto tempo se leva, de São Bernardo até Mauá, onde tem um ouvinte que disse que leva 3 horas pra percirrer a distância entre estas duas cidades.
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Série 2100 - CAF
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Re: Série 2100 - CAF
Re: Série 2100 - CAF
Tenho a impressão de que as vezes, o usuário quer que o carro seja exclusivo dele e que dentro, haja serviço de bordo, com massagens relaxantes, comissárias de bordo e comidas exóticas.
Sem contar que o trem tem que estar na hora do mesmo chegar na estação e ir direto à estação de destino dele.
o povo não está contente com nada, acontece a mesma coisa com o tempo.
Se está fazendo 30°c, reclama que tá calor demais, se está fazendo 10°c, reclama que tá frio, se a temperatura está amena, num dia nublado, reclama que o dia está " chumbado ".
Estou ficando um tanto nervoso com os ultimos acontecimentos. Agora só falta vir um cara de bigode e falar mais besteira, dizendo que vai dobrar o número de vagões nos trens da CPTM.
Sem contar que o trem tem que estar na hora do mesmo chegar na estação e ir direto à estação de destino dele.
o povo não está contente com nada, acontece a mesma coisa com o tempo.
Se está fazendo 30°c, reclama que tá calor demais, se está fazendo 10°c, reclama que tá frio, se a temperatura está amena, num dia nublado, reclama que o dia está " chumbado ".
Estou ficando um tanto nervoso com os ultimos acontecimentos. Agora só falta vir um cara de bigode e falar mais besteira, dizendo que vai dobrar o número de vagões nos trens da CPTM.
Rodrigo Lopes
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Re: Série 2100 - CAF
Já não basta os 30km de Metrô que ele trará como passe de mágica.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Re: Série 2100 - CAF
Impossível. Com o caminho que faço (ônibus até o centro, corredor EMTU até Santo André e um ônibus até a base de Capuava da Ultra) demora no máximo metade disso. De trem até o centro de Mauá, dá um pouco menos de hora e meia.Francis escreveu:Só se for à pé... deve ser daqueles caras que, quando o trem para por 1 minuto na plataforma fala que ficou parado cinco, dez minutos...Correia431M escreveu:Nisso foi iniciada uma discussão sobre quanto tempo se leva, de São Bernardo até Mauá, onde tem um ouvinte que disse que leva 3 horas pra percirrer a distância entre estas duas cidades.
O que mata SBC é o sistema de bus que é horrível.
Re: Série 2100 - CAF
a famosa viação quebra quebraVicente escreveu:Impossível. Com o caminho que faço (ônibus até o centro, corredor EMTU até Santo André e um ônibus até a base de Capuava da Ultra) demora no máximo metade disso. De trem até o centro de Mauá, dá um pouco menos de hora e meia.Francis escreveu:Só se for à pé... deve ser daqueles caras que, quando o trem para por 1 minuto na plataforma fala que ficou parado cinco, dez minutos...Correia431M escreveu:Nisso foi iniciada uma discussão sobre quanto tempo se leva, de São Bernardo até Mauá, onde tem um ouvinte que disse que leva 3 horas pra percirrer a distância entre estas duas cidades.
O que mata SBC é o sistema de bus que é horrível.
Re: Série 2100 - CAF
Qual o Tipo De Tração essa série usa?
CHOPPER
IGBT
GTO
EIXO DE CAMES
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Re: Série 2100 - CAF
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Re: Série 2100 - CAF
Cada sistema de tração é usado pelas seguintes séries:lipe escreveu:Qual o Tipo De Tração essa série usa?
CHOPPER
IGBT
GTO
EIXO DE CAMES
Eixo de cames: 1100, 1400, 1600, 1700, 2100, 4400, 4800 (atualmente desativado) e 5550.
Chopper: 5000 e 5500.
GTO: 2000 EL e 3000
IGBT: 2070, 7000 e todas as séries futuras.
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Re: Série 2100 - CAF
EL = Expresso Leste
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Re: Série 2100 - CAF
Até onde se sabe, há algumas unidades do 2100, fazendo testes na Linha 7-Rubi. Porém muitos afirmam que já virou rotina, ver pelo menos um prestando serviço até Pirituba. Vejam na imagem abaixo, de autoria de Johnny Alves, membro da comunidade Sociedade Amigos da CPTM:
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Re: Série 2100 - CAF
Até Pirituba não tem subida... de Pirituba pra frente, o bicho sofre!Correia431M escreveu:Até onde se sabe, há algumas unidades do 2100, fazendo testes na Linha 7-Rubi. Porém muitos afirmam que já virou rotina, ver pelo menos um prestando serviço até Pirituba. Vejam na imagem abaixo, de autoria de Johnny Alves, membro da comunidade Sociedade Amigos da CPTM:
Talvez vejemos mais deles por lá, depois disso http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... -cptm.html, são 2 7000 a menos na linha!
Re: Série 2100 - CAF
2100 ir até PRT é normal, pode ter saido do pátio da Lapa e ido até o terminal fazer volta de comando. Ou então pernoitar por essas bandas...
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
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Re: Série 2100 - CAF
TUE excelente.
Ai ai, um desses aqui na Supervia (claro, sofreria com os vândalos ).
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Gustavo de Azevedo
Viva, Ramal de Belford Roxo!!!
A composição aguarda sinalização.
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Re: Série 2100 - CAF
Nick, permita-me corrigí-lo, mas você cometeu um equívoco.Nick Sousa escreveu: Cada sistema de tração é usado pelas seguintes séries:
Eixo de cames: 1100, 1400, 1600, 1700, 2100, 4400, 4800 (atualmente desativado) e 5550.
Chopper: 5000 e 5500.
GTO: 2000 EL e 3000
IGBT: 2070, 7000 e todas as séries futuras.
Os TUE's Série 5500 Fase II (BTTrens - Bombardier/Tejofran) não usam como controle de tração o eixo de cames.
Essa série teve esse sistema alterado de chopper para contatores eletropneumáticos. Dentro de uma escala de evolução, podemos dizer que os contatores são "melhores" que o eixo de cames mas "piores" do que o chopper, pois os contatores não permitem que trem possua frenagem dotipo regenerativa. Mas permitem um controle melhor do "jerk" (Solavanco) na aceleração do trem.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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Re: Série 2100 - CAF
A Renfe ainda utiliza unidades deste modelo da CAF na Espanha.
Re: Série 2100 - CAF
Pessoal nunca pensem em tirar o 2100 da linha 10 ele é demais muito melhor do que esses 7000 e 7500 né o ar condicionado, o tamnho das portas e´fabuloso
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Re: Série 2100 - CAF
O problema deles é que não são metropolitanos reais, são trens de médio percurso adaptados, não têm desempenho bom em linhas com estações próximas. E dão um trabalho enorme pra manutenção da CPTM, pelo que sei.
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Re: Série 2100 - CAF
Posso estar falando besteira: a função dele atualmente é não deixar a frota deficitária. É claro que a CPTM deve ter planos para comprar unidades "metropolitanas reais" para enfim substituí-los ou adicionar a frota existente na Linha 10.Vicente escreveu:O problema deles é que não são metropolitanos reais, são trens de médio percurso adaptados, não têm desempenho bom em linhas com estações próximas. E dão um trabalho enorme pra manutenção da CPTM, pelo que sei.
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Re: Série 2100 - CAF
Você está certíssimo. Os 2100 hoje circulam na linha 10 por ser onde ele "prejudica menos", já que lá ele consegue ser a frota padrão integral da linha; as estações são relativamente distantes umas das outras (hoje em dia, mas haverão novas) e a topografia (plana) favorece. Além disso, seu grande trunfo é ser um trem muito confortável, com AC e etc. Por outro lado, a característica da Linha 10 é de distribuição (há embarque e desembarque em todas as estações), e o fato de ele ter apenas duas portas atrapalha e muito (isso é adequado para linhas onde não há embarque e desembarque, como nas linha 7, 11 e 12). De qualquer forma, ele tem prazo de validade sim. Só mais uns anos.
Re: Série 2100 - CAF
Francis escreveu: Você está certíssimo. Os 2100 hoje circulam na linha 10 por ser onde ele "prejudica menos", já que lá ele consegue ser a frota padrão integral da linha; as estações são relativamente distantes umas das outras (hoje em dia, mas haverão novas) e a topografia (plana) favorece. Além disso, seu grande trunfo é ser um trem muito confortável, com AC e etc. Por outro lado, a característica da Linha 10 é de distribuição (há embarque e desembarque em todas as estações), e o fato de ele ter apenas duas portas atrapalha e muito (isso é adequado para linhas onde não há embarque e desembarque, como nas linha 7, 11 e 12). De qualquer forma, ele tem prazo de validade sim. Só mais uns anos.
Francis!!!!
Voce está certissimo a linha 10 eu acho que tá muito abandonada mesmo nao deviam fazer isso com a primeira ferrovia de SP mas os 2100 não são suficientes mesmo as portas as grandes acho que pelos cadeirantes, isso é bom mas de outro lado isso atrapalha devia ter pelo menos 6 portes igual ao do finado 4800 esse trem era da Espanha e ele era trem de viagem por isso ele é assim
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