BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem do Metro - CAF
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Os feitos na Espanha são o H59 e o H60. Os demais foram feitos em Hortolândia.
O projeto do Cobrasma é francês (do mesmo consórcio dos 5000 Paulistas e dos 900 Fluminenses); o Mafersa é brasileiro e o Metrô pediu para que fosse feito praticamente idêntico ao do Cobrasma.
O Milênio é baseado no Mafersa.
O projeto do Cobrasma é francês (do mesmo consórcio dos 5000 Paulistas e dos 900 Fluminenses); o Mafersa é brasileiro e o Metrô pediu para que fosse feito praticamente idêntico ao do Cobrasma.
O Milênio é baseado no Mafersa.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Conversando com um funcionário do PAT, ele me informou que, no caso dos Budd Mafersa, o projeto e fabricação são nacionais, da própria Mafersa, a licença que a Budd deu foi para solda em aço inox, que, antigamente não tinha no Brasil. Tanto que o Mafersa da Leste Oeste não tem licença de ninguém, pois, conseguiram nacionalizar o trabalho de solda em aço inox, mas, a Mafersa faliu.
No caso do Cobrasma a situação é a mesma, porém a licença é Francesa.
No caso do Cobrasma a situação é a mesma, porém a licença é Francesa.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Novo Trem do Metro - CAF
A fabricação é nacional, da Mafersa e algumas adaptações do projeto.
O projeto, em si, é americano: o Budd da L1 é quase um clone do trem do BART, o metrô de San Francisco.
O projeto, em si, é americano: o Budd da L1 é quase um clone do trem do BART, o metrô de San Francisco.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Novo Trem do Metro - CAF
A questão da licença da solda em inox não é porque ela não existia no Brasil: a Budd foi quem inventou o processo e registrou a patente (que tem prazo determinado). Portanto, qualquer trem feito em aço inox em qualquer lugar do mundo e que utilizasse o processo de solda patenteado pela Budd, enquanto a exclusividade da patente estivesse vigente, teria de ser licenciado por ela.ARS escreveu: ... a licença que a Budd deu foi para solda em aço inox, que, antigamente não tinha no Brasil.
O que não tenho conhecimento é se foi desenvolvido algum outro processo de solda em inox ou se não é mais necessário licença da Budd pelo tempo expirado
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Acredito que não é mais necessário, pois, os Mafersas que também tem soldas em inox, não tem a licença da Budd, possívelmente o Brasil patentiou algum método.Francis escreveu: O que não tenho conhecimento é se foi desenvolvido algum outro processo de solda em inox ou se não é mais necessário licença da Budd pelo tempo expirado
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Ou comprou a licença da solda da The Budd Company
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Também, pode ser.
Hoje eu andei no H666 e parecia que o OT não estava conseguindo alinhar o trem. Ele parava na estação e depois dava aquela acertadinha, andando um pouquinho mais e..... brecava de repente.... .....rs. Aconteu em 3 estações.
Por que isso acontece?
Hoje eu andei no H666 e parecia que o OT não estava conseguindo alinhar o trem. Ele parava na estação e depois dava aquela acertadinha, andando um pouquinho mais e..... brecava de repente.... .....rs. Aconteu em 3 estações.
Por que isso acontece?
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Vai ver que é o OT é novo, aí ele deve estar aprendendo a alinhar o trem.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Vai ver nada. Esse trem eu despachei e em algumas estações ele estava parando antes do ponto e o OT tem que arrumar. Só que o CAF é uma porcaria, então tem que arrumar no tranco mesmo, não da pra arrumar suavemente que nem os outros.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Eles tem problema com o sinal da antena de parada, Gustavo? Ou é a curva de frenagem?
(everybody hates CAF... Um colega que é OT da 1 também comentou que eles dão alguns problemas bem chatos.)
(everybody hates CAF... Um colega que é OT da 1 também comentou que eles dão alguns problemas bem chatos.)
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Não é nem isso Vicente. O manípulo do CAF é ruim, assim como seu tempo de resposta. Você manda ele frear na segunda porta pra parar na primeira. Se você alinhar ele na mesma "manha" que os outros, passa o ponto de parada. Por isso que tem OT que mete emergência no bixo mesmo.
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Essa última foto ficou show de bola!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
E só falta ter sido de dentro de uma sala técnica, com câmera fazendo zoom e cortando o Viaduto fora.
O que o cambalacho não faz??
O que o cambalacho não faz??
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Não sei ao certo se procede essa informação, mas tudo indica que todos os CAF, vão operar na Linha 1-Azul. Os Alstom Milênio estão sendo deslocados para a Linha 3-Vermelha, e os modernizados, para a Linha 2-Verde.
Dessa forma, a distribuição do material rodante pode ficar assim:
Frota E na Linha 3-Vermelha
Frota G na Linha 2-Verde
Frota H na Linha 1-Azul
Frotas I e J na Linha 2-Verde
Frotas K e L na Linha 3-Vermelha
Será que a Linha 1-Azul tecnicamente estaria em condições de operar com todos os 17 CAF?
Dessa forma, a distribuição do material rodante pode ficar assim:
Frota E na Linha 3-Vermelha
Frota G na Linha 2-Verde
Frota H na Linha 1-Azul
Frotas I e J na Linha 2-Verde
Frotas K e L na Linha 3-Vermelha
Será que a Linha 1-Azul tecnicamente estaria em condições de operar com todos os 17 CAF?
***Dom Moreira 1178***
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: Novo Trem do Metro - CAF
que bom, na copa, os gringos vão para o estadio do "Curintia" de calhambeque!Correia431M escreveu:Não sei ao certo se procede essa informação, mas tudo indica que todos os CAF, vão operar na Linha 1-Azul. Os Alstom Milênio estão sendo deslocados para a Linha 3-Vermelha, e os modernizados, para a Linha 2-Verde.
Dessa forma, a distribuição do material rodante pode ficar assim:
Frota E na Linha 3-Vermelha
Frota G na Linha 2-Verde
Frota H na Linha 1-Azul
Frotas I e J na Linha 2-Verde
Frotas K e L na Linha 3-Vermelha
Será que a Linha 1-Azul tecnicamente estaria em condições de operar com todos os 17 CAF?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Rodrigo, o que a gente sabe é mais ou menos isso. Os Milênios virão como troca, o 210 já está entre nós pra treinamento e já rodou aqui.Correia431M escreveu:Não sei ao certo se procede essa informação, mas tudo indica que todos os CAF, vão operar na Linha 1-Azul. Os Alstom Milênio estão sendo deslocados para a Linha 3-Vermelha, e os modernizados, para a Linha 2-Verde.
Dessa forma, a distribuição do material rodante pode ficar assim:
Frota E na Linha 3-Vermelha
Frota G na Linha 2-Verde
Frota H na Linha 1-Azul
Frotas I e J na Linha 2-Verde
Frotas K e L na Linha 3-Vermelha
Será que a Linha 1-Azul tecnicamente estaria em condições de operar com todos os 17 CAF?
A L1 eu não sei, tem que ver como estão os equipamentos, principalmente primárias e TT, pois o CAF consome um pouco mais de energia.
Ah, os K e L também irão para a L2.
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Mais fotos
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 239
- Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
- Localização: São Paulo - SP
Série P (CAF), já na Linha 5 - Lilás
Alguém aí ja sabe que o Metrô-SP já comprou um lote de 26 trens novos da CAF (Série P) para a Linha 5 - Lilás?
Eu já vi fotos destes novos trens no site da CAF (http://www.caf.net).
Aproveitem para dar uma conferida.
Eu já vi fotos destes novos trens no site da CAF (http://www.caf.net).
Aproveitem para dar uma conferida.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes