BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
LINHA 1 - AZUL
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Re: LINHA 1 - AZUL
A lógica das placas de sinalização não seriam ter as cores das linhas que atende a estação, se a estação for só da linha 1, a comunicação não deveria ser azul, e se atendesse mais linhas, ai sim, brancas identificando as cores das linhas!
Porque estão trocando para esse padrão branco?
Todas as linhas metropolitanas (metro e CPTM) terão sua comunicação alteradas!
No passado, o metro tinha um padrão de comunicação, hoje, cada estação tem um padrão, a linha 5, os totens são diferentes dos das outras linhas, que falta de padrão na comunicação do metro é esse?
Porque estão trocando para esse padrão branco?
Todas as linhas metropolitanas (metro e CPTM) terão sua comunicação alteradas!
No passado, o metro tinha um padrão de comunicação, hoje, cada estação tem um padrão, a linha 5, os totens são diferentes dos das outras linhas, que falta de padrão na comunicação do metro é esse?
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: LINHA 1 - AZUL
Trecho entre São Joaquim e Vergueiro (Reparem que tem placas azuis entre os trilhos de Vergueiro)
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Re: LINHA 1 - AZUL
Isso é alguem que está ganhando muito dinheiro com essas trocas, pode ter certeza.
Re: LINHA 1 - AZUL
Visto que a linha 1 Azul é a mais antiga, estou procurando antigas fotos de identificação visual. Alguém tem para postar?
Editado pela última vez por ARS em 13 Jul 2011, 13:55, em um total de 1 vez.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 1 - AZUL
No caso da linha 5 é fácil de explicar; é só lembrar que a linha foi construída pela CPTM, e àquela época ela usava aqueles tótens e placas. O padrão de comunicação visual da linha 5 é idêntico ao da Estação da Luz, com os mesmos tótens e placas arredondadas.GospelRafa escreveu:No passado, o metro tinha um padrão de comunicação, hoje, cada estação tem um padrão, a linha 5, os totens são diferentes dos das outras linhas, que falta de padrão na comunicação do metro é esse?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: LINHA 1 - AZUL
E os do EL são do layout do Metrô, que construiu esse trecho da L11.
O padrão celeste da L9 também foi feito pelo Metrô, ja prevendo a operação da Companhia do Metropolitano de São Paulo na linha. Procede?
O padrão celeste da L9 também foi feito pelo Metrô, ja prevendo a operação da Companhia do Metropolitano de São Paulo na linha. Procede?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: LINHA 1 - AZUL
Lembrando que esse padrão de placas vigorou até 2008, quando da construção de Autódromo, Interlagos e Grajaú, além da troca das placas do tempo da Fepasa em CEA, JAG, USP e PIN. Um fato curioso foi SAN ter adotado esse padrão de placas em detrimento do que vem sendo utilizado atualmente. Vai entender.Francis escreveu:No caso da linha 5 é fácil de explicar; é só lembrar que a linha foi construída pela CPTM, e àquela época ela usava aqueles tótens e placas. O padrão de comunicação visual da linha 5 é idêntico ao da Estação da Luz, com os mesmos tótens e placas arredondadas.GospelRafa escreveu:No passado, o metro tinha um padrão de comunicação, hoje, cada estação tem um padrão, a linha 5, os totens são diferentes dos das outras linhas, que falta de padrão na comunicação do metro é esse?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 1 - AZUL
Pode até ser que o Metrô tenha feito Rafael, pois estava tudo certo realmente para que assumíssemos (eu era de lá àquela época) a operação da Celeste, mas não posso te afirmar, pois da época do Covas até o início da gestão Serra, a intenção era de que a comunicação visual do sistema metropolitano fosse padronizada - nessa época surgiu, por exemplo, a máscara padrão "Metropolitano", comum aos trens do Metrô e da CPTM e aos ônibus da EMTU. Ela só não foi padronizada na prática pela demora em se substituir as placas e pintar os trens (principalmente no caso da CPTM, apesar de o Metrô ter substituído as placas da linha 3 recentemente). Se analisarmos bem, as diferenças na linha 5 e em Luz foram apenas os tótens; as placas internas, apesar de serem "arredondadas", têm o padrão de comunicação visual idêntico, bem como os mapas e layout das SSO e bilheterias. Na linha 12 a mesma coisa, porém até os tótens são idênticos (lembrando que as estações da 12 foram entregues nessa gestão mas iniciaram-se na anterior). E eu, particularmente, sou a favor da comunicação unificada, o usuário tem de se sentir no mesmo sistema, independente da empresa que opera.Rafael Lopes escreveu:E os do EL são do layout do Metrô, que construiu esse trecho da L11.
O padrão celeste da L9 também foi feito pelo Metrô, ja prevendo a operação da Companhia do Metropolitano de São Paulo na linha. Procede?
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 1 - AZUL
Esse novo padrão faz parte de um contrato e não é executado pela CPTM, por isso ele está sendo implantado nas estações novas - é entregue junto com a obra. No caso de Prefeito Celso Daniel - Santo André, a comunicação foi substituída pela própria área de comunicação visual da CPTM, por causa do Expresso Turístico. É isso.Rafael Lopes escreveu:Um fato curioso foi SAN ter adotado esse padrão de placas em detrimento do que vem sendo utilizado atualmente. Vai entender.
Re: LINHA 1 - AZUL
Olha, eu tava descontente, e continuo descontente com as placas brancas.......mas o sistema ta tão cheio, falta tanta linha, como a 4 q nao entregam nunca q eu sinceramente desencanei dessa historia
a placa podia ser roxa com bolinha branca, o importante é sair logo as linhas novas, a 5 ter as suas obras de volta, a 6 começar a sair do papel pq a nossa querida cidade ta um caos...por um fio nas ruas e nos trilhos
a placa podia ser roxa com bolinha branca, o importante é sair logo as linhas novas, a 5 ter as suas obras de volta, a 6 começar a sair do papel pq a nossa querida cidade ta um caos...por um fio nas ruas e nos trilhos
Re: LINHA 1 - AZUL
Gente, não sei se foi aqui no TGVBR, ou no SSC, mas eu ouvi falar de que o governo estaria articulando sobre fazer uma reforma em todas as estações da linha 1, inclusive eles iriam tirar certa parte da verba do TAV, para financiar obras na linha 1. Alguém teria mais alguma informação concreta sobre isso?
Re: LINHA 1 - AZUL
Que beleza a L1: Recolhendo trem do carrossel as 5:20 da manhã e trem andando que nem lesma na linha e já não é a 1a vez...
Depois vem a Companhia do Metropolitano de São Paulo falando mal da V4.
Tá na hora de vir a tona os B.O.s do Metrô de SP.
Depois vem a Companhia do Metropolitano de São Paulo falando mal da V4.
Tá na hora de vir a tona os B.O.s do Metrô de SP.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 1 - AZUL
E o que tem de estranho? Esse pode ser o trem azul ou ter uma falha e foi recolhido por troca. Normalíssimo.AGV escreveu:Que beleza a L1: Recolhendo trem do carrossel as 5:20 da manhã e trem andando que nem lesma na linha e já não é a 1a vez...
Depois vem a Companhia do Metropolitano de São Paulo falando mal da V4.
Tá na hora de vir a tona os B.O.s do Metrô de SP.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 1 - AZUL
Não entendi também...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 1 - AZUL
Eu ou o Athos? Acho que o Athos deveria pensar seus atos.Francis escreveu: Não entendi também...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 1 - AZUL
O Athos...Gustavodc escreveu: Eu ou o Athos?
Acho que o Athos deveria pensar seus atos.
Re: LINHA 1 - AZUL
Normalíssimo o escambau.
Então é quase todo dia essa palhaçada lá na L1, pois é isto que ando vendo por lá.
Então é quase todo dia essa palhaçada lá na L1, pois é isto que ando vendo por lá.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: LINHA 1 - AZUL
É sim, normal mesmo cara. Tem um trem de manhã que ele recolhe, não sei como é na L1, mas na L3 tem ele e se chama azul em alusão ao pessoal da limpeza.AGV escreveu:Normalíssimo o escambau.
Então é quase todo dia essa palhaçada lá na L1, pois é isto que ando vendo por lá.
Quanto às falhas, realmente não pode, mas tento trem reserva, é feita a troca, o usuário nem percebe a diferença.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: LINHA 1 - AZUL
Provavelmente, pelo horário em Jabaquara, é o "trem azul" ou "trem do bilhete", como disse o Gustavo. É o primeiro que sai de Tucuruvi, vem recolhendo os sacos de bilhetes usados coletados nos bloqueios e os sacos de lixo. Comentaram isso sexta no treinamento.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: LINHA 1 - AZUL
Além disso, é horário de injeção de trens para a linha 2. A restrição de velocidade na região de Ana Rosa é inevitável.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes