BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[MRS] locomotiva GE U-20C


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Landrail » 13 Jul 2008, 23:44

A GE U20C é uma locomotiva diesel - elétrica produzida pela GE entre os anos 60 e final dos anos 90, sendo muito utilizada em países em desenvolvimento.

Tendo sido produzidas mais de 984 locomotivas U20C nos EUA, Brasil, Indonésia, África do Sul e Alemanha ao longo das últimas 4 décadas.

Foi projetada para linhas com restrições de gabarito e peso, típica de países em desenvolvimento. São capazes de operar em qualquer bitola, de 0,914 a 1,676m.
Editado pela última vez por Landrail em 17 Jan 2009, 11:46, em um total de 2 vezes.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 15 Jul 2008, 13:26

Foto de cacobianchi adicionada ao primeiro post :wink: !!!!
Toda contribuição é sempre bem vinda :wink: !!! :D
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 594
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 15 Jul 2008, 14:37

A boa e velha U-20C, adoro essa máquina!


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 03 Ago 2008, 18:26

18 novas fotos adicionadas ao primeiro post :wink: !!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Inconfidente
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 03 Ago 2008, 19:56

Essa locomotiva é a que mais gosto, mas não entendi como ela pode operar em qualquer bitola. Logo se precebe que eu não entendo nada de transporte ferroviário. :oops: :lol:


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 03 Ago 2008, 20:13

Inconfidente escreveu:Essa locomotiva é a que mais gosto, mas não entendi como ela pode operar em qualquer bitola. Logo se percebe que eu não entendo nada de transporte ferroviário. :oops: :lol:
Bom, bitola é a distância entre as faces dos boletos internos dos trilhos (distância entre os trilhos) que no Brasil varia de 1,00 m(bitola métrica) e 1,60 m (bitola larga).
Há locomotivas muito pesadas que não podem trafegar na bitola métrica devido a restrição de peso da bitola métrica, a locomotiva U-20C é uma locomotiva mais leve,por isso ela pode trafegar em qualquer tipo de bitola.
Quando a locomotiva é trocada de bitola dizemos que ela foi "rebitolada".
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 07 Mar 2009, 10:27

Olha ela passando pelo Brás!
Imagem
E uma duplex em Santo André.
Imagem


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 07 Mar 2009, 10:47

Bela contribuição, CPTM também ferra com a MRS né, só 3 bobininhas por vagão... :@:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 07 Mar 2009, 11:11

"O peso danifica a via".Porisso eu sou a favor do tráfego compartilhando faixa, e não a via.
A L10 é a SPR, Santos-Jundiaí. Pô, tem bastante empresa em volta. Se a MRS tivesse uma via pra ela, acaba a briga com a CPTM, e temos uma convivência pacífica, e benéfica para o país: as pessoas vão trabalhar de trem e as empresas escoam sua produção de trem.


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 07 Mar 2009, 11:29

Olha aí o exemplo de via segregada:

14 - Trem de carga da Vale

Imagem

15 - Idem

Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Vicente » 08 Abr 2009, 12:49

Mais um pouco da U-20C!
No Brás:
Imagem

E em Santo André:
Imagem

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 905
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por cataclism2 » 08 Abr 2009, 18:45

Belas contribuições!

Podem até aproveitar essas últimas imagens pra comparar a U-20 na bitola larga (1,6m) da MRS com a de bitola m´trica da Vale. Dá impressão de que a MRS tá igual a carro rebaixado, "engolindo" o caminho hehehe. Já a da Vale está numa linha com bitola mista, mas dá pra ver, pela centralização da locomotiva, que ela é métrica.

Tem coisa mais prática e bonita que essas vias de bitola mista?! :WUB:

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 14 Abr 2009, 12:19

As primeiras fotos são entre Mooca e Ipiranga L10. Lá eles sempre tão movendo bobina e areia (?). Não sei pra onde a areia vai, mas ela parece ser carregada/descarregada lá na Mooca, em um gal´pão ao lado da Cervejaria Antartica, hoje vazia.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Vicente » 14 Abr 2009, 15:18

Acho que não é "areia", mas sim bauxita.


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Landrail » 15 Abr 2009, 00:25

Pode ser areia ou escória de alto-forno, bauxita é laranja, tanto que na "Rota da bauxita" da FCA as locomotivas nem precisam de pintura laranja... b )
Editado pela última vez por Landrail em 15 Abr 2009, 13:04, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 905
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por cataclism2 » 15 Abr 2009, 07:54

Landrail escreveu:Pode ser areia ou escória de auto-forno, bauxita é laranja, tanto que na "Rota da bauxita" da FCA as locomotivas nem precisam de pintura laranja... b )
:lol: ... isso que é "padronização autossustentável" :lol:

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 15 Abr 2009, 08:35

Bauxita não é. NUnca vi nada laranja lá! Ou to ficando cego?!
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por AGV » 15 Abr 2009, 10:44

Escória não pode ser pois na região não tem como ter alto-forno. tnk

Tampouco bauxita, a não ser que tragam de oputro lugar e haja algum local para transbordo deste material. Pode ser areia mesmo.

Em Altino, antes do páteo da CPTM há frequentemente composições paradas, em vias entre grandes quantidades de areia, com tratores carregando os vagões.


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Landrail » 15 Abr 2009, 12:42

Os 2 RG´s das "crianças": :X: <O>

Fabricadas pela GE de Campinas/SP:

Imagem



Fabricadas pela GE de Contagem/MG: <O>

Imagem

Fonte:http://u20cabrita.googlepages.com/
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2262
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [MRS] locomotiva GE U-20C

Mensagem não lida por Landrail » 15 Abr 2009, 13:01

AGV escreveu:Escória não pode ser pois na região não tem como ter alto-forno. tnk

Tampouco bauxita, a não ser que tragam de oputro lugar e haja algum local para transbordo deste material. Pode ser areia mesmo.

Em Altino, antes do páteo da CPTM há frequentemente composições paradas, em vias entre grandes quantidades de areia, com tratores carregando os vagões.
Mas é um auto-forno, ele se locomove
kkkkkkkk!!!!!!(errar é humano) :@: wll
Mas falando sério, tem alguma mina de minério aí perto?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - CARGA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante