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Linha 8 - Diamante
Moderador: Lipe Andreense
Re: Linha 8 - Diamante
Os 3000 estão circulando a todo vapor na linha 08!
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Re: Linha 8 - Diamante
Falaram que os 3000 iriam para a L11trinca escreveu:Os 3000 estão circulando a todo vapor na linha 08!
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Re: Linha 8 - Diamante
Não... O ATC deles não funciona lá, a frequência é diferente...
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Re: Linha 8 - Diamante
Eram os 2070 os cogitados a irem para a L11, não os 3000.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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- MODERADOR GLOBAL
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Re: Linha 8 - Diamante
Nem a gente tem definição certa de qual trem vai para onde... Ainda haverão os novos trens (36 CAF e 9 Alstom) e outras compras de trem tem de ser feitas. Muita coisa ainda vai mudar.
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- MODERADOR GLOBAL
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Re: Linha 8 - Diamante
Olha o lado positivo, Francis. Pelo menos essa dúvida é boa... Antes assim do que uma falta crônica de trens!
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Re: Linha 8 - Diamante
O ATCU (que tem em todos os trens novos e modernizados) roda em qualquer linha, e é o caso do 3000.Vicente escreveu:Não... O ATC deles não funciona lá, a frequência é diferente...
Só o 5000 que não pq nao tem ATCU, é um ATC antigo
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Re: Linha 8 - Diamante
Vixe, confundi!!!
Tinha lido 5000...
Valeu, Lipe!
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Re: Linha 8 - Diamante
Bem, mas os 2070 terão que ir para a Leste por causa da condenação da CPTM pelo TCE, não?Francis escreveu: Nem a gente tem definição certa de qual trem vai para onde... Ainda haverão os novos trens (36 CAF e 9 Alstom) e outras compras de trem tem de ser feitas. Muita coisa ainda vai mudar.
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Re: Linha 8 - Diamante
A operação quer mandá-los para lá há algum tempo - a linha 11 ficaria só com Alstom, melhorando os processos de manutenção. Por enquanto, eles estão quebrando o galho na 8, que não tem trens.Richter30 escreveu:Bem, mas os 2070 terão que ir para a Leste por causa da condenação da CPTM pelo TCE, não?
Quanto a essa condenação, desconheço qualquer influência dela. A ideia deles irem para a 11 nada tem a ver com isso.
Re: Linha 8 - Diamante
ola Pessoal , BOM DIA para todos , sou novo nesse forum e eu me cadastrei para tirar duvidas com vocês, pois vocês ja
sao bem informados do que eu, e ambos gostamos de conversar e tirar duvidas do mesmo assunto, CPTM e TRENS
Mais eu tenho uma duvida e vou perguntar.
Sera que com a chegada dos novos trens 8000, eles deverão operar mesmo na linha 8, pois se houver uma necessidade operacional
em outra linha, tambem eles poderiam operar fora da linha 8 , pergunto isso pois foi o que aconteceu com os 7000 , que era para a
linha 7 e linha 12
sao bem informados do que eu, e ambos gostamos de conversar e tirar duvidas do mesmo assunto, CPTM e TRENS
Mais eu tenho uma duvida e vou perguntar.
Sera que com a chegada dos novos trens 8000, eles deverão operar mesmo na linha 8, pois se houver uma necessidade operacional
em outra linha, tambem eles poderiam operar fora da linha 8 , pergunto isso pois foi o que aconteceu com os 7000 , que era para a
linha 7 e linha 12
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Re: Linha 8 - Diamante
Por mais que se tenha prometido algo (e quem prometeu foi o governo, não a empresa), os 7000 são de propriedade da CPTM. Por isso, há a flexibilidade. Os 8000 são uma PPP onde a empresa ganhadora (no caso a CAF) tinha por opção comprar 12 trens novos e reformar os antigos ou adquirir novos (o que foi feito) num total de 36, e fazer sua manutenção durante 20 anos. Em tese, esses trens só serão propriedade da CPTM depois de passados esses 20 anos, então, eles ficarão na linha 8.EdmarCSC escreveu:Sera que com a chegada dos novos trens 8000, eles deverão operar mesmo na linha 8, pois se houver uma necessidade operacional em outra linha, tambem eles poderiam operar fora da linha 8, pergunto isso pois foi o que aconteceu com os 7000, que era para a
linha 7 e linha 12
Re: Linha 8 - Diamante
Valeu pela explicação Francis , tirou toda a minha duvidaFrancis escreveu:Por mais que se tenha prometido algo (e quem prometeu foi o governo, não a empresa), os 7000 são de propriedade da CPTM. Por isso, há a flexibilidade. Os 8000 são uma PPP onde a empresa ganhadora (no caso a CAF) tinha por opção comprar 12 trens novos e reformar os antigos ou adquirir novos (o que foi feito) num total de 36, e fazer sua manutenção durante 20 anos. Em tese, esses trens só serão propriedade da CPTM depois de passados esses 20 anos, então, eles ficarão na linha 8.
Re: Linha 8 - Diamante
Extensão Amador - Itapevi
- No final, a Estação Santa Rita ficou do lado da passagem de nível...
- Ambuitá está com uma grande movimentação, e tem um porém: parece que estão construíndo um novo tunel de passagem... parece.
- Por incrível que pareça (e para minha tristeza), estão levantando já com uma boa velocidade a nova estação Amador Bueno....
- No final, a Estação Santa Rita ficou do lado da passagem de nível...
- Ambuitá está com uma grande movimentação, e tem um porém: parece que estão construíndo um novo tunel de passagem... parece.
- Por incrível que pareça (e para minha tristeza), estão levantando já com uma boa velocidade a nova estação Amador Bueno....
Re: Linha 8 - Diamante
Agora que eles estão se preocupando em re-construir a Extensão Operacional da Linha 8-Diamante, mas ela era para ter sido entregue em Setembro! As obras foram abandonadas, e agora, estão fazendo tudo rápido, para entregar o rápido e não estragar a imagem de Jurandir Fernandes e de Mário Bandeira (Dois vagabundos na minha opinião) e da própria CPTM. Pois é, só que nesse desespero de fazer tudo rápido, as obras são feitas com uma qualidade no mínimo duvidosa e aí, já viu...
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- MODERADOR GLOBAL
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Re: Linha 8 - Diamante
As obras foram paralisadas para acertos devido à mudança de governo e a "coisas" que acontecem em contratos públicos, como acabar o dinheiro antes da obra terminar. Isso aconteceu em outros locais, como as passarelas e o viaduto de Caieiras. Não que esteja defendendo os que você chamou de vagabundos, mas quem fez farra com o dinheiro público não foram eles. Enfim, há muitas coisas além do que você vê. Além disso, os projetos de todas elas mudaram, bem como a inclusão de Ambuitá, que não iria mais existir (e não devia mesmo).
Quanto à imagem da CPTM, além de ela ter que ser melhorada através de um melhor serviço, também há que se mudar o conceito que as pessoas tem sobre ela. Enquanto as pessoas não entenderem que trem metropolitano é para transportar mais de 20.000 passageiros por hora/sentido e não tem que andar em todo lugar que tem trilho, vão continuar se decepcionando.
Quanto à imagem da CPTM, além de ela ter que ser melhorada através de um melhor serviço, também há que se mudar o conceito que as pessoas tem sobre ela. Enquanto as pessoas não entenderem que trem metropolitano é para transportar mais de 20.000 passageiros por hora/sentido e não tem que andar em todo lugar que tem trilho, vão continuar se decepcionando.
Re: Linha 8 - Diamante
Pois é, Jurandir Fernandes e Mário Bandeira não fizeram 'farra' com o dinheiro público, MAS:
* Não concluiu as obras de modernização das estações F. Morato e Franco da Rocha, como você bem disse, o viaduto de Caieiras e diversas outras obras, não colocaram os trens novos (7000), nas suas linhas de origem ( 7 e 12). E se a CPTM não concluiu muitas obras, e acabou o dinheiro da reconstrução da Extensão Operacional da Linha 8-Diamante, onde é que esse dinheiro foi parar? Nos nossos bolsos e trens é que não foi!
E o que me deixou mais revoltado, foi o que esses IDIOTAS fizeram com a Linha 10-Turquesa, de mante-la no Brás! Ela tinha que voltar a Luz, mas o pior foi inventar aquela enquete MENTIROSA DE QUE 82% DOS USUÁRIOS APROVARAM O SERVIÇO APÓS A IDA DA LINHA 10 PARA O BRÁS. Isso é uma grande mentira, a CPTM além de querer inventar, vem perdendo segurança e qualidade, o que tínhamos na gestão de Avelleda. Foi por aquela gestão que a imagem positiva da CPTM cresceu, mas espere para ver ano que vem (2012). ´
Eu sempre compreendo o que a CPTM faz, mas isso da Linha 10 ficar no Brás é injustificável, a final de contas, disseram que a Linha 10 não voltou a Luz por causa da Linha 4-Amarela, que elevou muito a demanda da estação. Todavia, os usuários que iam a Luz com a Linha 10 ainda vão a Luz, mas pelo Expresso Leste! Por isso, tem que se pensar nisso, mas não pensar em transportar como a atual gestão da CPTM está fazendo, mas sim TRANSPORTAR COM QUALIDADE!!!!
* Não concluiu as obras de modernização das estações F. Morato e Franco da Rocha, como você bem disse, o viaduto de Caieiras e diversas outras obras, não colocaram os trens novos (7000), nas suas linhas de origem ( 7 e 12). E se a CPTM não concluiu muitas obras, e acabou o dinheiro da reconstrução da Extensão Operacional da Linha 8-Diamante, onde é que esse dinheiro foi parar? Nos nossos bolsos e trens é que não foi!
E o que me deixou mais revoltado, foi o que esses IDIOTAS fizeram com a Linha 10-Turquesa, de mante-la no Brás! Ela tinha que voltar a Luz, mas o pior foi inventar aquela enquete MENTIROSA DE QUE 82% DOS USUÁRIOS APROVARAM O SERVIÇO APÓS A IDA DA LINHA 10 PARA O BRÁS. Isso é uma grande mentira, a CPTM além de querer inventar, vem perdendo segurança e qualidade, o que tínhamos na gestão de Avelleda. Foi por aquela gestão que a imagem positiva da CPTM cresceu, mas espere para ver ano que vem (2012). ´
Eu sempre compreendo o que a CPTM faz, mas isso da Linha 10 ficar no Brás é injustificável, a final de contas, disseram que a Linha 10 não voltou a Luz por causa da Linha 4-Amarela, que elevou muito a demanda da estação. Todavia, os usuários que iam a Luz com a Linha 10 ainda vão a Luz, mas pelo Expresso Leste! Por isso, tem que se pensar nisso, mas não pensar em transportar como a atual gestão da CPTM está fazendo, mas sim TRANSPORTAR COM QUALIDADE!!!!
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Re: Linha 8 - Diamante
FMO também teve seu contrato revisto, por isso a demora.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
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Re: Linha 8 - Diamante
circula entre foristas que a linha 8 passara a ter como terminal a estação da Luz, e a linha 7 ficara com seu terminal na Barra Funda, mas para que isso aconteça é necessario terminar as intervençoes nas plataformas e vias de Barra Funda, que esta prevista para fevereiro e o aumento da quantidade de 8000, para substituir os 5000, que juntos com os 2070 e 3000, tornaria a frota mais homogenia, ou seja 8 carros, mas tambem havera necessidade de se levar a linha 11 até Barra Funda
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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Re: Linha 8 - Diamante
com a linha 8 indo até Luz, havera uma folga na linha 3, uma vez que estes usuarios ao descer na Luz terão como opção a linha 1 e 4 e facilitando a vida de quem trabalha na região da Luz, quanto a linha 7 seus usuarios podem utilizar a linha 11 vem vasios no horario de pico, ou seja o usuario pega o trem na Barra Funda de manha vazio e não havera problema de descer na Luz ja que os fluxos são diferentes e tambem facilita quem quer ir para o Braz.
Neste sistema os unicos desfavorecidos são os usuarios da linha 10 que continuarão a ter que usar a linha 11 lotada nos picos
Neste sistema os unicos desfavorecidos são os usuarios da linha 10 que continuarão a ter que usar a linha 11 lotada nos picos
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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