Que estação é esta da foto acima onde está o 7000?
Moderador: Lipe Andreense
Muio obrigado, Wili. Pois estava na dúvida se era Brás ou Barra Funda.Will . escreveu:Brás.
Olá Francis, como foi o início de sua carreira na CPTM?Francis escreveu:Jorge e PrpPedro,
Não tem a ver diretamente com política e presidentes. Achar que um presidente de Metrô ou CPTM é o cara que faz a rotina do dia a dia é a mesma coisa que achar que o presidente da Volks é quem faz o desenho dos carros. Se fosse tão simples assim, já teríamos a resolução do problema. A questão é que o Avelleda é um cara que sabe trabalhar a imagem (tanto que os ferrofãs o adoram) e o Bandeira é discreto e não faz questão alguma de aparecer. O mesmo aplica-se ao perfil dos secretários (Portella e Jurandir). Não considero defeito nem qualidade, são apenas características. Uns são técnicos de carreira (caso do Jurandir e Bandeira) e os outros são políticos (e não tem formação técnica).
O que acontece hoje tem a ver principalmente com equipamentos e sinalização que não suportam com segurança a diminuição dos intervalos que ocorreram nos últimos anos. E a sinalização passou a gestão passada toda (do Avelleda) e não está pronta. Culpa dele? Não, pois não é ele que fez os contratos (como disse, o trabalho do presidente não é esse). Culpa do Bandeira? Também não, pois aasumiu agora e todas as obras que estão paralisadas assim estão por problemas dos contratos firmados na gestão passada.
Quanto a isso ser coisa de sindicato, não caiam nessa. Eu fui da operação durante sete anos, o Jorge já foi da Manutenção, e quando a gente faz greve é porque nós estamos realmente insatisfeitos, não porque "o sindicato mandou". O sindicato é a organização coletiva, mas o voto é dos empregados em assembleia. Jamais sabotei ou fiz corpo mole, assim como o Jorge também não e nenhum funcionário do Metrô ou CPTM faria isso. Isso é conversa de eleição na qual o povo cai, como aquela falha da Linha 3 que paralisou a linha em 2010 e o PSDB acusou de ser sabotagem do PT. Ridículo; ficou provado que foi uma falha no trem somada à impaciência dos usuários, nada mais que isso.
Gente, política é muito mais complexo e cheio de conchavos do que vocês possam imaginar. Não tem sindicato do PT e nem tem essa história de PSDB ser bonzinho. Esqueça isso, ninguém é bonzinho e todos fazem de TUDO para se manter no poder.
01717? voltou sim e imobilizou de novo por causa de um descarrilamento, como já é o segundo sinistro provavelmente sera PT para ele.... Ta parado no patio da Lapa. E essa semana um vagao de carga da MRS descarrilou e atingiu o 1709 nao tenho noticias dele ainda.....Diego escreveu:Ainda não prezado, não sei ao certo, mas acho que ele está em Altino recebendo cuidados (Corrijam-me se estiver errado). Espero que volte a circular logo, a final, a Linha 7 precisa dele.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes