BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Moderador: Lipe Andreense


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Lopes » 10 Dez 2010, 03:39

^^ Falei em Linha Vinho por observar alguns documentos que fazem citações pela mesma.


Mas fico tentando, pelo menos, imaginar como teria sido se este projeto tivesse concluído.
Rodrigo Lopes


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Francis » 10 Dez 2010, 10:29

^^ Essa de linha vinho eu não conhecia. Mais um nome para o acervo. :D

Se tivesse terminado, em alguns pontos seria bom, pela mobilidade, e por não ter mais aquela gambiarra em Brás, por exemplo. Mas hoje a sinalização já não suportaria...


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Correia431M » 22 Jun 2011, 23:52

Alguém já viu os novos adereços instalados nos Cofesbra do EL?

Segue fotos, que fiz hoje. Saiu meio borrada pois são fotos de celular (um tanto quanto ultrapassado).

Imagem

Imagem
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 23 Jun 2011, 12:57

Se não me engano o 2043 já tem esse painel há tempos, só que funcionou poucas vezes.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Correia431M » 23 Jun 2011, 13:14

^^ E foi mesmo no 2043, que eu andei e bati estas fotos ontem. E o painel estava funcionando (a fonte das letras é identico aos dos painéis do 2100), porém o AP, continua sendo manual.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Nando
MEMBRO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Nando » 26 Jun 2011, 12:33

Galera tenho um duvida me tirem ela... tnk

Sei que no Expresso Leste não pode rodar trens com estribos pois não entrariam nas plataformas... Mais o 2000 pode receber estribos? Ou não, pois suas portas deslizam para fora do trem?


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Jun 2011, 22:40

Claro, é só o estribo ser mais baixo que a area de movimento da porta.
Imagem


Lucas
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2012, 15:53

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Lucas » 10 Jan 2012, 11:17

Gente o 2000 anda em trilho de metro na estaçao palmeiras barra funda genteeeeeeeeeeeeeeee vamos acordar
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Francis » 10 Jan 2012, 11:26

^^
1- Não existe trilho de metrô. Existe trilho ferroviário, usado por qualquer tipo de trem, como os trens do Metrô.
2- O 2000 não circula em Barra Funda, já que sua linha vai de Guaianazes a Luz.
3- O estribo só é necessário onde há vão e não há como deslocar o eixo da via (devido aos gabaritos dos trens de carga). Se não há vão, pra que a porcaria do estribo?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Gustavodc » 11 Jan 2012, 01:29

Lucas escreveu:Gente o 2000 anda em trilho de metro na estaçao palmeiras barra funda genteeeeeeeeeeeeeeee vamos acordar
Meu Gezuis, traduz!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Jorge Luis » 11 Jan 2012, 09:44

ele é novo aqui, como sempre alguns novatos não gostam de ler paginas anteriores, mas com o tempo eles se adaptam ai começam a ter uma visão melhor do sistema.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Lucas
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2012, 15:53

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Lucas » 11 Jan 2012, 17:41

Muito obrigado, mas reparem nas primeiras fotos desse topico o 2000 esta em jose bonifacio e e´em trilho de metro a nao ser que esteja enganado
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Francis » 11 Jan 2012, 18:12

Lucas escreveu:Muito obrigado, mas reparem nas primeiras fotos desse topico o 2000 esta em jose bonifacio e e´em trilho de metro a nao ser que esteja enganado
Lucas, acho que você não entendeu, então vou explicar melhor: no trecho subterâneo do Expresso Leste, a via foi construída em base rígida, de concreto, sem usar brita e dormentes. Isso é uma das tecnologias existentes para se construir vias permanentes, mais cara que o método "tradicional", indicada para uso subterrâneo, pois não há como ficar trocando brita em túnel. Porém, o nome disso não é trilho de metrô, e qualquer um pode fazer esse tipo de via, até a MRS se quiser, do mesmo jeito que as linhas do Metrô em alguns trechos em nível (como na Linha 3-Vermelha) têm a via em lastro de brita e dormente, igual a qualquer ferrovia. Portanto, trilho é trilho, e o tipo de via será construído conforme a melhor tecnologia para o trecho e que ofereça o melhor custo/benefício.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Jorge Luis » 12 Jan 2012, 11:55

LUCAS

alguns de nós trabalha ou ja trabalhou no Metro ou Cptm e atualmente na Via 4, então nós sabemos o que estamos dizendo okk
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Mensagem não lida por Vicente » 14 Jan 2012, 19:52

É o costume de ver a via sobre laje no Metro...
O trilho mesmo é só a barra de aço. É um componente da chamada via permanente. Dá uma lida na seção técnica, tem a teoria básica lá. okk

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes