BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 1100 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


GospelRafa
MEMBRO PLENO
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por GospelRafa » 26 Abr 2011, 10:17

trinca escreveu:
Correia431M escreveu:Mensagem nº 1100, da minha conta aqui no fórum

Imagem

J11, alinhado em Agua Branca. Foto tirada por mim em 2009. Escolhi essa sem assinatura, pois a outra que assinei, tá como Rodrigo Moreira, e eu não quero mais postar nenhuma foto com essa assinatura. Todas as fotos que eu postar daqui por diante, virão com a assinatura do Diguinho da Vila.

Aproveitando postarei aqui as mudanças nos prefixos da Série 1100. As informações foram postadas por João Gabriel Molina, da comunidade Sociedade Amigos da CPTM.
1101-1102 = J20
1104-1109 = J19
1105-1118 = J10
1106-1107 = J21
1108-1121 = J14
1110-1117 = J12
1111-1112 = J11
1113-1116 = J15
1114-1115 = J18
1119-1122 = J17
1120-1123 = J13

Na série 1100, basicamente só trocou a letra do ID, o que antes era "A" agora é "J", sendo que J antes eram os trens que rodavam na extensão (Jundiaí).

Além disso, agora os CCOs chamam os trens pela letra correspondente no Alfabeto Internacional, para não haver confusão (por exemplo, entre "Q" e "K", entre "M" e "N"). Onde "J" é pronunciado como "Juliet". Logo, para chamar o J15 por exemplo, o controlador diz "Juliet Quinze".
Que linda essa foto do Milzinho, olhando assim ninguém diz que tem mais de 50 anos de idade.
Quando eles partirem sentirei saudades :( .
Na minha opnião a máscara do 1100 é uma das mais bonitas da CPTM, só perde pra do 2000, 2070 e o imponente 7000.
Bela reforma a CPTM (em seus primórdios) fez nele! Até hoje o inox dele está brilahndo!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 26 Abr 2011, 12:34

Três unidades não tem 53 anos, porém 37 (são 1400 convertidos).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 27 Abr 2011, 17:12

Rafael Lopes escreveu:Três unidades não tem 53 anos, porém 37 (são 1400 convertidos).
São elas: 1104, 1117 e 1114.
Editado pela última vez por trinca em 28 Abr 2011, 23:39, em um total de 1 vez.


Nando
MEMBRO JR
Mensagens: 88
Registrado em: 20 Mar 2011, 16:50
Localização: Várzea Paulista (Linha 7 Rubi)
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Nando » 27 Abr 2011, 21:35

Os 1100 pode ter 50 anos e um pouquinho mais; mas coloca ele um 1400 e um 1600, um ao lado do outro, a aí qual que parece mais velho?

Consertesa o 1400, depois o 1600 e por último o 1100!!!!! okk

Vou ser mais especifico, ele roda na Linha-07 Rubi desde a sua existência, a Linha-07 Rubi só perde pra Linha 11 e 12 em vandalismos, os 1400 e 1600 são muito mais jovens, mais eles antes da reforma do expanssão SP, parecia que tinha uns 100 anos de uso, quanto o 1100 parece que tem um pouco mais de 20 anos de uso!!! E olha que eles não receberam reformas do Expanssão SP!!!!!!!

E eles estão assim com a cara de bem jovens!!!! vv

Avatar do usuário

DNER
MEMBRO PLENO
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por DNER » 27 Abr 2011, 22:17

O ruim do 1100 é que a sua partida é lenta! Demora um pouco para pegar no tranco!
Mas mesmo assim prefiro o 1700!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 27 Abr 2011, 23:07

A reforma nos 1100 foi feita em 1996/97, aumentando a cabine de condução (implicando na troca da máscara frontal; a máscara original ainda pode ser vista nos carros intermediários, sem as cabines), repaginando todo o salão e outras mudanças mais.

Os 1400 também foram comprados para rodarem na EFSJ (Linhas 7 e 10), mas no fim dos anos 1980, muitos foram mandados para a Zona Leste (Linhas da EFCB), mandando os 1600 em troca (comprados na mesma época dos 1400, porém com padrão EFCB). Como as linhas da EFCB sempre foram linhas problemáticas (muito tempo antes de a RFFSA assumir), o vandalismo sempre esteve presente. Os 1400 e 1600 foram as maiores vítimas do vandalismo na Leste (não que os 4400 não tenham sofrido: sofreram sim mas não a ponto de ter muitas unidades baixadas [pelo que sei todas as unidades do ER400 que rodavam aqui foram reformadas]).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 02 Mai 2011, 15:40

Rafael Lopes escreveu:A reforma nos 1100 foi feita em 1996/97, aumentando a cabine de condução (implicando na troca da máscara frontal; a máscara original ainda pode ser vista nos carros intermediários, sem as cabines), repaginando todo o salão e outras mudanças mais.

Os 1400 também foram comprados para rodarem na EFSJ (Linhas 7 e 10), mas no fim dos anos 1980, muitos foram mandados para a Zona Leste (Linhas da EFCB), mandando os 1600 em troca (comprados na mesma época dos 1400, porém com padrão EFCB). Como as linhas da EFCB sempre foram linhas problemáticas (muito tempo antes de a RFFSA assumir), o vandalismo sempre esteve presente. Os 1400 e 1600 foram as maiores vítimas do vandalismo na Leste (não que os 4400 não tenham sofrido: sofreram sim mas não a ponto de ter muitas unidades baixadas [pelo que sei todas as unidades do ER400 que rodavam aqui foram reformadas]).
Com 53 anos de idade a única unidade da série 1100 baixada foi a 1103 a que sofreu a "pancada" em Perus. Mesmo assim os reboques desta unidade até pouco tempo eu via eles parados lá no pátio da Lapa servindo como peças de reposição.


Lucas
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2012, 15:53

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lucas » 10 Jan 2012, 13:34

André Aquino escreveu:
Muito Legal mesmo esse vídeo ele mudou muitooooo quando veio paa a cptm em 1997 assim ele era mais bonito parcia com o 1400 0 1600
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br


Lucas
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Jan 2012, 15:53

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lucas » 10 Jan 2012, 13:37

Pessoal voces querem saber de uma coisa trs trens deveriam sair de circulaçao o 1100,1400 e o 1600 a tecnologia chegou e esqueceu de visitar eles pessoal a linh 7 rubi e´um inferno com eles

Imagem
Jornal da CPTM, o Jornal que melhor informa você
www.jornaldacptm.blogspot.com.br

Jornal do METRÔ: O Jornal que melhor informa você
www.jornaldometro.blogspot.com.br


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Jorge Luis » 10 Jan 2012, 13:43

dinheiro não cai do ceu e trem não se compra em uma concessionaria de esquina, para tudo a um planejamento e como o dinheiro sai das maos do estado fica dificil sair por ai comprando trens.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 11 Jan 2012, 19:32

Trocar trens leva tempo. Eles custam milhões, demoram meses pra fabricar, precisam de uma pena de testes...


Diego
MEMBRO JR
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Out 2011, 19:09

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Diego » 14 Jan 2012, 22:14

Pois é, 1100, 1400 e 1600 talvez não saiam tão cedo, pois a extensão entre F. Morato e Jundiaí, os 1400 e 1600 assumem bem, e na Linha 7, os 1100 precisam ficar até que os 7000 voltem. Assim que os 7000 voltarem a Linha 7-Rubi, os 1400 e 1600 vão ao estaleiro, e os 1100 assumem nesse trecho. Para que eles saiam de lá, será necessária a troca da sinalização, modernização do trecho, modernizar as estações e etc, para que recebam trens de 8 (oito) carros. Minha previsão, sem qualquer vínculo com a CPTM, é de que os 1400 e 1600 venham a sair definitivamente em 2013, e os 1100 em 2018. É o que acho, a final, após a chegada do Expresso Noroeste, grande parte da demanda da Extensão da Linha 7 tenderá a ir ele. E o melhor seria poupar custos na parte da modernização, e já que os 1100 aguentam bem o tranco, estimo 2020 para que eles saiam. Então lá para 2020, estimo que venham os 3000, revisados, com 4 (quatro) carros, e muito conforto para lá. Embora acho eu, que o Milzinho tem condições de completar o centenário, digo isso sem qualquer ironia.

:X:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 15 Jan 2012, 15:23

Lucas escreveu:Pessoal voces querem saber de uma coisa trs trens deveriam sair de circulaçao o 1100,1400 e o 1600 a tecnologia chegou e esqueceu de visitar eles pessoal a linh 7 rubi e´um inferno com eles

Imagem
Por favor, comece a usar pontos e virgulas, suas frases ficam muito confusas.
Imagem


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 16 Jan 2012, 14:39

Diego escreveu:Pois é, 1100, 1400 e 1600 talvez não saiam tão cedo, pois a extensão entre F. Morato e Jundiaí, os 1400 e 1600 assumem bem, e na Linha 7, os 1100 precisam ficar até que os 7000 voltem. Assim que os 7000 voltarem a Linha 7-Rubi, os 1400 e 1600 vão ao estaleiro, e os 1100 assumem nesse trecho. Para que eles saiam de lá, será necessária a troca da sinalização, modernização do trecho, modernizar as estações e etc, para que recebam trens de 8 (oito) carros. Minha previsão, sem qualquer vínculo com a CPTM, é de que os 1400 e 1600 venham a sair definitivamente em 2013, e os 1100 em 2018. É o que acho, a final, após a chegada do Expresso Noroeste, grande parte da demanda da Extensão da Linha 7 tenderá a ir ele. E o melhor seria poupar custos na parte da modernização, e já que os 1100 aguentam bem o tranco, estimo 2020 para que eles saiam. Então lá para 2020, estimo que venham os 3000, revisados, com 4 (quatro) carros, e muito conforto para lá. Embora acho eu, que o Milzinho tem condições de completar o centenário, digo isso sem qualquer ironia. :X:
A intenção é que todos esses trens saiam até 2014. O único que fica um pouco mais é o 2100. A linha 7 terá trens novos, até porque é necessário incrementar a frota, mas não é "a volta dos 7000". Esqueçam isso. Lá vai ter um número de trens "X", que pode ser o 7000 - ou não. E Expresso Noroeste também acabou. Estuda-se acabar com a extensão e que os trens vão direto - não na mesma proporção dos que vão a Morato, lógico.

Avatar do usuário

olhaotrem!
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por olhaotrem! » 16 Jan 2012, 21:41

E tem a licitação de 55 novos trens para a CPTM (possível serie 10000?), para substituir os trens mais antigos (1400, 1600 e 5500) e aumentar a frota.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!

Avatar do usuário

trinca
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:27

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por trinca » 06 Fev 2012, 19:46

Acredito que os Milzinhos ainda demorem um pouco pra sair de cena, mesmo com a chegada dos 55 trens novos para a CPTM alguns trens novos devem ir pra linha 7 (até lá nós temos que nos acostumar com apenas 4 míseros 7000 se não resolverem tirar eles tbm) e os 1100 provavelmente eles irão pra extensão operacional e continuarão em operação por mais alguns anos, os 5500 já sairam de cena e acredito que os primeiros a serem baixados serão os 5000 e logo em seguida os 1400 e 1600. Os 4400 devem demorar ainda pra sair e os 1700 acredito que ainda ganhem sua merecida modernização.


Lord-Crazy
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2013, 22:12

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lord-Crazy » 23 Abr 2013, 22:25

Gustavodc escreveu:
Rafael Lopes escreveu:
Gustavodc escreveu:A outra unidade funciona, não? O 1118
Pela lista do Sérgio, o 1118 estava acoplado com o 1119 e constava como inativo. Não sei se roda.
Então Rafa, eu andei nele 2 vezes, a questão seria se ele foi baixado e outra unidade renumerada, mas parece que não, pois na hora o 1118 era o carro líder.
o 1118 é o acidentado de perus......

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante