BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] Metrô-RJ em Greve
Moderador: Guilherme Pinho
-
Autor do tópico - MEMBRO JR
- Contato:
[Notícia] Metrô-RJ em Greve
Metroviários entram em greve no Rio
31/07/2008 - O Globo Online
Os cerca de dois mil metroviários do Rio entraram em estado de greve nesta quinta-feira, depois de uma assembléia realizada nesta quarta. A categoria tenta forçar uma rodada de negociação com a empresa Opportrans para discutir as reivindicações da categoria. Na prática, não houve diminuição no número de funcionários trabalhando, mas não está descartada a possibilidade dos metroviários realizarem uma operação padrão caso as negociações não avancem. Eles reivindicam reposição das perdas salariais que estão em mais de 20 por cento; participação maior nos lucros da empresa que, segundo a categoria, teria faturado mais de cem milhões de reais no ano passado; e aumento do valor do vale alimentação, tendo em vista a alta da cesta básica. O Metrô transporta diariamente cerca de 600 mil passageiros.
31/07/2008 - O Globo Online
Os cerca de dois mil metroviários do Rio entraram em estado de greve nesta quinta-feira, depois de uma assembléia realizada nesta quarta. A categoria tenta forçar uma rodada de negociação com a empresa Opportrans para discutir as reivindicações da categoria. Na prática, não houve diminuição no número de funcionários trabalhando, mas não está descartada a possibilidade dos metroviários realizarem uma operação padrão caso as negociações não avancem. Eles reivindicam reposição das perdas salariais que estão em mais de 20 por cento; participação maior nos lucros da empresa que, segundo a categoria, teria faturado mais de cem milhões de reais no ano passado; e aumento do valor do vale alimentação, tendo em vista a alta da cesta básica. O Metrô transporta diariamente cerca de 600 mil passageiros.
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Na notícia está 2 mil funcionários, deve abranger todos os setores.HGPFILHO escreveu:greve administrativa???? :?
Editado pela última vez por Landrail em 02 Ago 2008, 16:40, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Pelo que eu sei o metrô RJ tem um quadro de funcionários bem grande, antes da privatização eram 15 mil (segundo um funcionário) e depois de 1998 tem pouco mais de 5-6mil.
Ouvi ontem na Radio Band News Fluminense (94,9 FM) que a greve seria hoje ou quinta feira QUE VEM, abrangeria grande parte do funcionarismo publico do Rio, creio que a greve não tenha ocorrido de fato ou parte desses 2 mil podem ter desistido da greve na ultima hora, ou foram todos demitidos por tentarem paralisar o serviço. :roll:
Ouvi ontem na Radio Band News Fluminense (94,9 FM) que a greve seria hoje ou quinta feira QUE VEM, abrangeria grande parte do funcionarismo publico do Rio, creio que a greve não tenha ocorrido de fato ou parte desses 2 mil podem ter desistido da greve na ultima hora, ou foram todos demitidos por tentarem paralisar o serviço. :roll:
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
^^5 ou 6 mil contando os terceirizados???
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Acho que não, funcionários então:
Operador de Trem / Agente de Estação / Agente de Segurança / Controlador de Tráfego / Auxiliar de Manobra / Eletricista / Mecânico.
Limpeza que eu saiba é a única área que é terceirizada.
E Bilheteiro não sei se conta já que o metrô pode funcionar sem eles. :roll:
Operador de Trem / Agente de Estação / Agente de Segurança / Controlador de Tráfego / Auxiliar de Manobra / Eletricista / Mecânico.
Limpeza que eu saiba é a única área que é terceirizada.
E Bilheteiro não sei se conta já que o metrô pode funcionar sem eles. :roll:
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
Segundo a Rádio Band News Fluminense a reunião do dos metroviários junto a Opportrans não gerou acordo pois a concessionária não se pronunciou, a próxima reunião da categoria será na próxima semana mas a qualquer momento o metrô pode entrar em greve geral (Interrupção do serviço) por tempo indeterminado, será a primeira greve após a privatização.
Coitada da população... :? :? Aí ainda são 600.000 já vai ser um caos, mas imagina se já fosse 1.100.000 o número de passageiros/dia... :|[D.S.R] David SR escreveu:Segundo a Rádio Band News Fluminense a reunião do dos metroviários junto a Opportrans não gerou acordo pois a concessionária não se pronunciou, a próxima reunião da categoria será na próxima semana mas a qualquer momento o metrô pode entrar em greve geral (Interrupção do serviço) por tempo indeterminado, será a primeira greve após a privatização.
-
- MODERADOR RJ
:shock: :shock: :shock: Não quero imaginar o caos que irá acontecer se houver greve geral!!!!!Pior se for numa semana de chuva,aí...HGPFILHO escreveu:Coitada da população... :? :? Aí ainda são 600.000 já vai ser um caos, mas imagina se já fosse 1.100.000 o número de passageiros/dia... :|[D.S.R] David SR escreveu:Segundo a Rádio Band News Fluminense a reunião do dos metroviários junto a Opportrans não gerou acordo pois a concessionária não se pronunciou, a próxima reunião da categoria será na próxima semana mas a qualquer momento o metrô pode entrar em greve geral (Interrupção do serviço) por tempo indeterminado, será a primeira greve após a privatização.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- COORDENADOR
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
-
- MODERADOR RJ
-
- MODERADOR - CARGAS
Bah!, cara, não acredito! Vão fazer a greve mesmo? Mas que P***&#@%$¨% :x :x :x
Não interessa se é privada a empresa! Todo têm o direito, sim, dfe fazer greve. Agora, vão se ligar, também! Deixam a população na mão, literalmente!
Já não basta a revolta com tantas áreas públicas que fazem greve e os caras ainda me aprontam essa com os usuários! Só pra variar, eles acabam atingindo quem mais precisa e quem menos pode ajuda-los na empreitada.
Aí a população se anoja, DENOVO!, dos trens, e não sabem o porquê! :x
Não interessa se é privada a empresa! Todo têm o direito, sim, dfe fazer greve. Agora, vão se ligar, também! Deixam a população na mão, literalmente!
Já não basta a revolta com tantas áreas públicas que fazem greve e os caras ainda me aprontam essa com os usuários! Só pra variar, eles acabam atingindo quem mais precisa e quem menos pode ajuda-los na empreitada.
Aí a população se anoja, DENOVO!, dos trens, e não sabem o porquê! :x
-
- MODERADOR RJ
Será que é greve de paralisação total mesmo?
Metroviários vão distribuir panfletos pedindo o reajuste de salário
JB Online
RIO - A partir desta quarta-feira, o Sindicato dos Metroviários vai distribuir panfletos à população pedindo ajuda à reivindicação no reajuste de salário. A direção do Sindicato aguardou até ás 18h desta terça-feira um contato da empresa Metrô Rio para obter uma resposta sobre o acordo pedido pela categoria. Segundo o Francisco de Assis, presidente do Sindicato, eles reclamam também das más condições de trabalho, com alavancas soltas.
- Não estamos querendo fazer greve mas sim fazer um acordo coletivo. – disse o presidente que pretende colocar carros de som no Centro e Zona Sul da cidade.
[19:10]
Tomara que seja só isso mesmo :) :) !!
JB Online
RIO - A partir desta quarta-feira, o Sindicato dos Metroviários vai distribuir panfletos à população pedindo ajuda à reivindicação no reajuste de salário. A direção do Sindicato aguardou até ás 18h desta terça-feira um contato da empresa Metrô Rio para obter uma resposta sobre o acordo pedido pela categoria. Segundo o Francisco de Assis, presidente do Sindicato, eles reclamam também das más condições de trabalho, com alavancas soltas.
- Não estamos querendo fazer greve mas sim fazer um acordo coletivo. – disse o presidente que pretende colocar carros de som no Centro e Zona Sul da cidade.
[19:10]
Tomara que seja só isso mesmo :) :) !!
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MODERADOR RJ
- Contato: