BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Carros Pidner CENTRAL
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Carros Pidner CENTRAL
No encontro de Dezembro, Porto das Caixas - Alcântara, nos deparamos com carros Pidner da CENTRAL, parados na estação Visconde de Itaboraí.
Seguem as fotos:
Esse detalhe me confundiu quanto a origem desses carros, mas tive a ajuda dos foristas André Vasconcellos e [D.S.R] David SR
Seguem as fotos:
Esse detalhe me confundiu quanto a origem desses carros, mas tive a ajuda dos foristas André Vasconcellos e [D.S.R] David SR
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Carros Pidner CENTRAL
Interessante o logo da Flumitrens, pela pintura eu achei que fosse da época da CBTU. Ou a pintura está tão desgastada que descaracterizou totalmente os carros.
Belo registro. Po, cara vez que eu vejo fotos desse encontro mais eu me arrependo de não poder ter ido
Belo registro. Po, cara vez que eu vejo fotos desse encontro mais eu me arrependo de não poder ter ido
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
Re: Carros Pidner CENTRAL
Ótimas fotos Guilherme.
Resta saber se são Pidner ou Metropolitan Vickers.
Resta saber se são Pidner ou Metropolitan Vickers.
Re: Carros Pidner CENTRAL
Fotos pertencentes ao encontro do TGVBR do dia 11 de dezembro de 2010
Seguem as minhas fotos:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
Infelizmente, parece que eles estão indo para o corte:
Seguem as minhas fotos:
1.
2.
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
16.
17.
18.
Infelizmente, parece que eles estão indo para o corte:
Como eu disse em um outro thread, foi sorte nós termos encontrado esses carros ainda por lá, já que o destino deles já estava selado desde o primeiro semestre do ano passado.DadoDJ escreveu:Recebi esta mensagem hoje, originalmente escrita por Antonio Pastori, presidente da AFPF. Vejam:
Prezados/as
Perdoem alugar seu tempo precioso para um desabafo. Serei rápido, e se logo após a leitura do parágrafo abaixo você não se interessar, delete sem culpa. Se não, leia até o final e repasse para sua rede de contatos.
Seguinte: ontem, eu e o Luiz Octavio, passamos na estação ITABORAI/RJ para ver como estavam alguns velhos carros de passageiros (4 carros + 3 vagões) abandonados por lá, material esse insistentemente solicitado a quem de direito para cessão e uso posterior pela AFPF-Associação Fluminense de Preservação Ferroviária. Qual foi a nossa surpresa ao ver esse material estava sendo todo maçaricado, em fase final de destruição. Por que existe tanto descaso com o setor ferroviário? Por que é tão difícil conseguir algum material rodante? Por que o governo não facilita a nossa vida ?
Se indignou? Já viveu (vive) situação semelhante? Veja, então, o que você acha das idéias abaixo.
A PRIMEIRA idéia é que essas coisas só vão parar a partir do dia que mudarmos radicalmente nosso modo pacifista e tolerante de agir. Isso significa sair da zona de conforto, e atacar com novas armas, pois as tradicionais não mais intimidam e nem convencem. Fico bobo, de queixo caido, quando vejo aparecer cada imbecilidade nos YUOTUBE, Orkutes, FACESBOOKS e TWITERS da vida com temas "fascinantes", que são assistidos, seguidos e replicados, imitados, e divulgados nas mídias radiofônicas, impressas e televisivas DE GRAÇA. Viram ordem do dia para milhares e milhares de pessoas, repórteres, jornalistas, colunistas, personalidades e até parlamentares que discursam comentado isso. Não é à toa que o sucesso dos movimentos populares no Oriente Médio e Norte da Àfrica tenham surtido efeito graças ao grande poder multiplicador dessas redes sociais.
A SEGUNDA frente de combate seria a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR (Federal e Estadual). Para tanto, podemos começar pedindo ajuda às pessoas da nossa rede de contatos para que que nos indiquem NOMES DE PARLAMENTARES COM GRANDE POSSIBILIDADE DE APOIAR A NOSSA CAUSA.
Estão acabando com o patrimônio histórico-ferroviário ! ! !
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Carros Pidner CENTRAL
Aqiu em São Paulo foi criado a CPI do desmonte ferroviario sendo o principal foco a Fepasa, durante meses convocaçao, visitas aos locais e tudo aquilo que uma cpi faz contando com a ajuda de um delegado da policia Federal da região de Araraquara,e trez policiais ferroviarios responsaveis por toda malha paulista, pois bem terminado a Cpi com todo o material e documentação dos absurdos do absurdo o mesmo foi enviado ao MP que esta encarregado de continuar o proçesso, até agora não vi resultado algum e as coisas estão no mesmo pé
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
Autor do tópico - MODERADOR RJ
- Mensagens: 612
- Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Carros Pidner CENTRAL
Mais fotos do Pidner da CENTRAL Logística registradas no dia 21/01/2011 em Guapimirim:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 239
- Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
- Localização: São Paulo - SP
O abandono dos carros Pidner
Carros Pidner: abandonados, apodrecidos e em estado de vegetação.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante