BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 11/E - Trecho Guaianases - Estudantes
Moderador: Lipe Andreense
Linha 11/E - Trecho Guaianases - Estudantes
Acho que faltava tópicos destinados a linha inteira, se referindo a ela em geral.
O que há no fórum é tópicos das estações, acho que deixando algumas dúvidas ou assuntos que há sobre a linha toda.
"Se for detectado pelos moderadores ou demais usuários a sobreposição de tópicos com esse, fica a disposição para ser excluido."
-------------------------------------------------------------------------------------
Sem mais...
O que há no fórum é tópicos das estações, acho que deixando algumas dúvidas ou assuntos que há sobre a linha toda.
"Se for detectado pelos moderadores ou demais usuários a sobreposição de tópicos com esse, fica a disposição para ser excluido."
-------------------------------------------------------------------------------------
Sem mais...
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 356
- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
vou inaugurar aqui
hoje, la pelas 11 e meia, o trem série 4400 adesivado como 21º trem reformado , fazia o percurso Estudantes-Guaianazes , quando em Calmon Viana foi recolhido; segundo o maquinista , por avarias...
medonho foi todo aquele povo saindo em direção a outra plataforma, acessando aquela maravilhosa passarela da morte
...mas continuo vivo aqui
hoje, la pelas 11 e meia, o trem série 4400 adesivado como 21º trem reformado , fazia o percurso Estudantes-Guaianazes , quando em Calmon Viana foi recolhido; segundo o maquinista , por avarias...
medonho foi todo aquele povo saindo em direção a outra plataforma, acessando aquela maravilhosa passarela da morte
...mas continuo vivo aqui
-
- MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
- Mensagens: 411
- Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
- Localização: Mogi das Cruzes/SP
Na tarde da última quinta-feira (24/07/2008) tive que fazer um serviço no distrito de Brás Cubas. Peguei um Série 1400 na Estação Estudantes, próxima ao local onde trabalho. Era para ser uma viagem rápida, não mais que 10 minutos. Logo na saída da Estudantes notei que algo estava errado, pois a composição demorou cerca de 5 minutos para deixar a plataforma após o 1º aviso de fechamento das portas. Vazia um barulho descompassado do ar. A composição foi até a Estação Mogi das Cruzes normalmente. Após o primeiro sinal de fechamento das portas, foram cerca de 7 minutos de tentativas de saída, e nada. Daí anunciaram que por problemas técnicos a composição não mais prestaria serviços e que deveríamos aguardar outra composição, desta vez na plataforma 2. Mais 10 minutos de espera para a chegada de uma composição da Série 1600.
Aí vão algumas fotos que fiz da 1400 antes da quebra e durante o percurso entre Estudantes e Mogi das Cruzes:
01. Composição chegando à Estudantes.
02. Placa com a data da última reforma.
03. Interior com o piso remendado com compensados.
04. "Foto artística".
05. Porta de ligação entre os carros.
06. Detalhe do teto e dos apoios.
Foto bônus: Edifícios de Mogi das Cruzes vistos da janela da 1400.
Aí vão algumas fotos que fiz da 1400 antes da quebra e durante o percurso entre Estudantes e Mogi das Cruzes:
01. Composição chegando à Estudantes.
02. Placa com a data da última reforma.
03. Interior com o piso remendado com compensados.
04. "Foto artística".
05. Porta de ligação entre os carros.
06. Detalhe do teto e dos apoios.
Foto bônus: Edifícios de Mogi das Cruzes vistos da janela da 1400.
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 356
- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
aqui também , vo que algumas de minhas impressões estavam equivocadas...
por ex. achava que Jundiapeba tinha movimento maior que Brás Cubas, o que não é verdade, apesar de ser bem próximo os valores
além disso, Gianetti tem um movimento maior do que eu pensava que tinha
já em relação a Suzano, eu estava certo... é , tirando Guaianazes, a estação mais movimentada da banda B
por ex. achava que Jundiapeba tinha movimento maior que Brás Cubas, o que não é verdade, apesar de ser bem próximo os valores
além disso, Gianetti tem um movimento maior do que eu pensava que tinha
já em relação a Suzano, eu estava certo... é , tirando Guaianazes, a estação mais movimentada da banda B
Como que está a frota no trecho?
Percebi que um eletrocarro (5512/14/11/16) e um 1400 (não vi a numeração) estão encostados no Brás, e um 1600 (B608-A616-1603-B615-A618-1604) na Lapa. O Tang (1605-1606, possui a máscara frontal modificada) continua na ativa?
Teoricamente, estão rodando as seguintes composições:
1405/14 (18º)
4426/29 (22º)
4415/22 (20º)
4414/21 (21º)
4405/07
4408/25
5524/35/44/45
e mais 2 ou 3 trens, série 1400, 1600 e/ou 5500
Teoricamente, já que a linha 12 anda "roubando" os reformados da 11!
Percebi que um eletrocarro (5512/14/11/16) e um 1400 (não vi a numeração) estão encostados no Brás, e um 1600 (B608-A616-1603-B615-A618-1604) na Lapa. O Tang (1605-1606, possui a máscara frontal modificada) continua na ativa?
Teoricamente, estão rodando as seguintes composições:
1405/14 (18º)
4426/29 (22º)
4415/22 (20º)
4414/21 (21º)
4405/07
4408/25
5524/35/44/45
e mais 2 ou 3 trens, série 1400, 1600 e/ou 5500
Teoricamente, já que a linha 12 anda "roubando" os reformados da 11!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Tive a oportunidade de hoje, após ser dispensado mais cedo da escola, fazer um passeio nas linhas 11 e 12.
A primeira etapa da viagem, com os TUE 2000 da banda A, é uma lição da eficiência que um transporte sobre trilhos pode obter. Em alguns momentos, era possível comparar a velocidade do trem com o metrô, logo ao lado, da Linha 3.
Os TUE Série 2000 são lindos. Externamente, sem bordas contrastantes nas janelas, curvas suaves e aspecto futurista, atraem olhares. Internamente, uma mescla de vermelho e bege, um bom sistema de AC, bancos confortáveis...
Interessante é a lavagem cerebral que as mensagens automáticas de aviso quanto ao uso dos assentos preferenciais, ao fechar da porta, em todas as estações. Tais assentos se mantiveram livres até a chegada à Guaianazes.
As estações são belíssimas, com estrutura similar às do metrô da Linha 3. Destaque para Tatuapé, pela grandiosidade e para Dom Bosco pela construção exótica.
Ao transferir-me para a banda B, tive a oportunidade de embarcar no 21º Trem Reformado, um TUE Série 4400. A reforma deixou-o com aspecto de novo. A altura do alto-falante me impressionou. As portas abertas entre os vagões, para a minha infelicidade, pareciam facilitar o trabalho dos vendedores ambulantes.
Desci em Antonio Gianetti, muito mais simples do que qualquer estação da banda A e voltei com um TUE Série 1600. A máscara frontal intimida, assim como as portas quase sem borrachas. Internamente, o trem era um tanto escuro, manchando a impressão inicial.
Voltei, embarquei sentido Luz e baldeei em Tatuapé para a Linha 12, sendo agraciado pela chegada de um TUE Série 5500 Fase II. O aspecto do TUE é ótimo, contudo, o sacolejo acaba por reduzir um pouco o apreço da viagem. Ao chegar no Brás, me assusto com a selvageria dos passageiros, dois deles, inclusive, pulando nas portas do trem antes mesmo que ele parasse. Tive que esperar o embarque para desembarcar, um absurdo!
A primeira etapa da viagem, com os TUE 2000 da banda A, é uma lição da eficiência que um transporte sobre trilhos pode obter. Em alguns momentos, era possível comparar a velocidade do trem com o metrô, logo ao lado, da Linha 3.
Os TUE Série 2000 são lindos. Externamente, sem bordas contrastantes nas janelas, curvas suaves e aspecto futurista, atraem olhares. Internamente, uma mescla de vermelho e bege, um bom sistema de AC, bancos confortáveis...
Interessante é a lavagem cerebral que as mensagens automáticas de aviso quanto ao uso dos assentos preferenciais, ao fechar da porta, em todas as estações. Tais assentos se mantiveram livres até a chegada à Guaianazes.
As estações são belíssimas, com estrutura similar às do metrô da Linha 3. Destaque para Tatuapé, pela grandiosidade e para Dom Bosco pela construção exótica.
Ao transferir-me para a banda B, tive a oportunidade de embarcar no 21º Trem Reformado, um TUE Série 4400. A reforma deixou-o com aspecto de novo. A altura do alto-falante me impressionou. As portas abertas entre os vagões, para a minha infelicidade, pareciam facilitar o trabalho dos vendedores ambulantes.
Desci em Antonio Gianetti, muito mais simples do que qualquer estação da banda A e voltei com um TUE Série 1600. A máscara frontal intimida, assim como as portas quase sem borrachas. Internamente, o trem era um tanto escuro, manchando a impressão inicial.
Voltei, embarquei sentido Luz e baldeei em Tatuapé para a Linha 12, sendo agraciado pela chegada de um TUE Série 5500 Fase II. O aspecto do TUE é ótimo, contudo, o sacolejo acaba por reduzir um pouco o apreço da viagem. Ao chegar no Brás, me assusto com a selvageria dos passageiros, dois deles, inclusive, pulando nas portas do trem antes mesmo que ele parasse. Tive que esperar o embarque para desembarcar, um absurdo!
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Antes eu fazia isso com as linhas da Metra, ia de Santo André até Jabaquara ou São Mateus.Sergio Silva escreveu:É assim que começa!
Do Senac Santo André (que fica no Centro) para a estação ferroviária, a distância é mínima. Das plataformas do terminal, a Estação Santo André é muito convidativa... Não resisti e acabei por embarcar.
Tenho usado as tardes livres e os finais de semana de ócio para me aventurar nas linhas. Já andei em todas, mas só completei as Linhas 9, 10 e EL.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Opa, eu estudava na ETE, aí do lado, heheheVidal escreveu:Antes eu fazia isso com as linhas da Metra, ia de Santo André até Jabaquara ou São Mateus.Sergio Silva escreveu:É assim que começa!
Do Senac Santo André (que fica no Centro) para a estação ferroviária, a distância é mínima. Das plataformas do terminal, a Estação Santo André é muito convidativa... Não resisti e acabei por embarcar.
Tenho usado as tardes livres e os finais de semana de ócio para me aventurar nas linhas. Já andei em todas, mas só completei as Linhas 9, 10 e EL.
Também foi nesse tempo que peguei troleibus da Metra pela primeira vez (e no ano seguinte seria minha rotina diária para a ETE Lauro Gomes)
E também foi a 1ª vez que peguei onibus municipal de São Paulo
Qualquer dia que quiser combinar alguma coisa, estamos aí :)
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 356
- Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
- Localização: Mogi das Cruzes - SP
já que falaram na eficiência e velocidade... peguei esses dados umas semanas atrás, ...
eu tinha ido no MASP, e na volta, resolvi tirar a velocidade média na linha 11 ... mas não inclui o trecho Mogi - Estudantes, já que é melhor para mim descer na estação Mogi...
foi meio dificil de lembrar tudo, pois estava sem nada pra anotar, mesmo assim cheguei em casa e anotei tudinho desesperado antes que pudesse esquecer
Luz - Tatuapé 14 min 25 s 27,5 km/h
Tatuapé - Itaquera 10 min 20 s 67,4 km/h
Itaquera - Guaianazes 9 min 15 s 37,6 km/h
EL -> Luz - Guaianazes 34 min 42,3 km/h
Guaianazes - Suzano 18 min 15 s 42,7 km/h
Suzano - Mogi das Cruzes 14 min 30 s 50,1 km/h
entretanto, o EL varia muito dependendo do dia... tem vezes que você fica :evil: ...mas outras vezes vai bem rapidinho
seria interessante se eu fizesse isso mais umas 10 vezes e no final tirasse uma média geral...
eu tinha ido no MASP, e na volta, resolvi tirar a velocidade média na linha 11 ... mas não inclui o trecho Mogi - Estudantes, já que é melhor para mim descer na estação Mogi...
foi meio dificil de lembrar tudo, pois estava sem nada pra anotar, mesmo assim cheguei em casa e anotei tudinho desesperado antes que pudesse esquecer
Luz - Tatuapé 14 min 25 s 27,5 km/h
Tatuapé - Itaquera 10 min 20 s 67,4 km/h
Itaquera - Guaianazes 9 min 15 s 37,6 km/h
EL -> Luz - Guaianazes 34 min 42,3 km/h
Guaianazes - Suzano 18 min 15 s 42,7 km/h
Suzano - Mogi das Cruzes 14 min 30 s 50,1 km/h
entretanto, o EL varia muito dependendo do dia... tem vezes que você fica :evil: ...mas outras vezes vai bem rapidinho
seria interessante se eu fizesse isso mais umas 10 vezes e no final tirasse uma média geral...
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Mensagens: 1059
- Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
- Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
- Contato:
Na ultima vez que estive em Mogi, mais ou menos na metade de 2007, notei que após a estação de Estudantes (quando a linha segue em apenas uma unica via), os postes de sustentação para rede aérea, ainda estão de pé.
Pergunto: Até onde vai esse posteamento sem rede aérea após Estudantes (sentido Rio de Janeiro)?
Pergunto: Até onde vai esse posteamento sem rede aérea após Estudantes (sentido Rio de Janeiro)?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Na ultima vez que estive em Mogi, mais ou menos na metade de 2007, notei que após a estação de Estudantes (quando a linha segue em apenas uma unica via), os postes de sustentação para rede aérea, ainda estão de pé.
Pergunto: Até onde vai esse posteamento sem rede aérea após Estudantes (sentido Rio de Janeiro)?
Ótima pergunta!!! Estive la no mes passado eu Creio que acabe por mais uns 50-100 metros adiante.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes