EduPR escreveu:A dúvida é se durante a conclusão parcial de um metrô, tem como começar a operar enquanto termina o resto.
Por exemplo, se uma linha tem 20km de comprimento, mas uns 12km já estão concluídos, tem como o metrô começar a operar nesses 12km enquanto os outros 8km são concluídos? O restante das obras impediriam a operação ou pode operar normalmente?
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Dúvida - Operação parcial de uma linha
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Dúvida - Operação parcial de uma linha
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lipe_andreense escreveu:Claro que pode !
O metro de São Paulo nasceu assim
Primeiramente a linha 1 operava entra Jabaquara e Vila Mariana (1974), enquanto as estações seguintes ao norte eram construídas. A operação plena foi somente em 1976, até Santana.
Mas essa operação é a partir do ponto mais próximo do pátio, claro
Também é possivel que o metro opere entre duas estações com outras estações intermediarias em obras, como foi o caso de Chácara Klabin e será o caso da linha 4
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Tiago Costa escreveu:Ah, também pode ser que eventualmente uma estação seja fechada para reforma, mas os trens não deixam de circular. Aqui no Brasil isso acontece com a CPTM na Linha F, nas estações que estão sendo reconstruídas. No Metrô-SP isso ainda não precisou acontecer, mas eu já vi em Roma e em Paris isso acontecendo. Os trens só diminuem um pouco a velocidade, para não produzir muita vibração e deslocamento de ar nos andaimes.
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EduPR escreveu:Valeu pelas explicações. Esclareceram minhas dúvidas. Interessante o que o renanfsouza falou sobre a demanda, daí eu tive pensando, será que entre o Cabral e o Portão, aqui em Curitiba, teria demanda suficiente para operar em 2011, por exemplo? Isso ninguém sabe. Porque do jeito que tá enrolado até pra sair o projeto de engenharia, a linha completa, até o Pinheirinho, só operaria de 2014 em diante.
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LANDRAIL escreveu:em BH tambem operou parcialmente por quase 20 anos algumas estações foram inauguradas uma a uma, outras foram inauguradas aolongo do percurso já cocluído como a estação VILA OESTE muitas vezes era preciso utilizar apenas uma via e o CCO tinha que se "virar" para não atrasar os trens quando os mesmos precisavam aguardar a passagem em sentido contrário !!!!!
no horário de pico era impossível realizar essas manobras!!!!!!
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