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Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Moderador: Lipe Andreense
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Autor do tópico - CO-FUNDADOR
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Modernização das estações da linha 9, vamos acompanhar?
Já que vai sair a reforma das antigas e restantes "fepasianas" da Esmeralda, que tal irmos postando aos pouquinhos as mudanças, com relatos e fotos?
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É, a modernização dessas estações merece um destaque bem maior. O problema é que eles querem modernizá-las em lote, o que faz o projeto ter um custo bem alto, que demora mais a conseguir recursos. A reforma dessas 3 estações vai custar menos de R$ 100 milhões. Aliás, quero ver como que vai ser essa reforma, pois acho que com esse dinheiro essa reforma fica bem limitada.
Sobre as reformas, na sexta-feira (ou na quinta-feira, não me lembro) tinha uma britadeira quebrando o piso da plataforma, no cercado de madeira embaixo do mezanino da Estação Cidade Universitária. Como essa reforma envolve também a adequação das estações "novas antigas" às normas da ABNT para acessibilidade, a Estação Hebraica-Rebouças já está pronta para receber pisos podotáteis (faixa amarela e linhas-guia). O piso de borracha já está com os cortes prontos para isso.
Sobre as reformas, na sexta-feira (ou na quinta-feira, não me lembro) tinha uma britadeira quebrando o piso da plataforma, no cercado de madeira embaixo do mezanino da Estação Cidade Universitária. Como essa reforma envolve também a adequação das estações "novas antigas" às normas da ABNT para acessibilidade, a Estação Hebraica-Rebouças já está pronta para receber pisos podotáteis (faixa amarela e linhas-guia). O piso de borracha já está com os cortes prontos para isso.
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lipe_andreense escreveu:Ué, por que ???HGPFILHO escreveu:Se for à la linha B, vou ficar triste....
Quando reformaram Altino todo mundo achou lindo e maravilhoso.
Se for pra reconstruir estações da linha C que façam isso também em Altino e Osasco, não é ???
eu acho que se tiverem vontade, podem fazer um excelente trabalho com um pouco de grana. Além de melhorar a acessibilidade, está na hora de dar um up geral nas fepasianas, incluindo Oz e Altino sim
Parece que todas (ou quase) as estações do trecho Luz-Francisco Morato já tiveram a primeira fase das obras de cobertura das plataformas concluídas. Enquanto isso, não há nem sinal de obras em Vila Clarice, que já está atrasada, segundo o cronograma.haiser escreveu: Será que só eu acho q a modernização das estações da linha no momento tem que ficar fora de prioridade ? x_x
Como eu disse, Salvem Aracaré , Manoel Feio , Calmon Viana!!!!!
As cobertura já foi concluída em Água Branca, Lapa, Pirituba e Perus, com exceção da iluminação. Em Piqueri e Jaraguá, estão instalando a iluminação, com lâmpadas incandescentes. Em Francisco Morato, Baltazar Fidélis, Fraco da Rocha e Caieiras, não posso afirmar, mas ouvi dizer que já começaram as obras em Franco da Rocha, que deveria ter iniciado após a conclusão em Vila Clarice.
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Uma vez desci da van da Ponte (P)Orca por lá debaixo de tempestade, no final da tarde. ^arqpaulo escreveu:Cobrir a passarela da cidade universitária é prioridade, sacanagem esperar a ponte orca nela, debaixo de guarda chuva e vento. Poderiam seguir a arquitetura das passarelas do morumbi, vila olimpia etc....
Nada mais revoltante que o descaso para com os passageiros...
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Coloquei os detalhes do que vai ser feito nas estações antigas e nas "novas-velhas" nesse tópico:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1553
São 68 páginas de detalhes ! E olha que o documento completo tem 660 (mas o mais relevante eu postei ali).
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1553
São 68 páginas de detalhes ! E olha que o documento completo tem 660 (mas o mais relevante eu postei ali).
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No dia 18/09/2008 eu tirei umas fotos das obras nas estações Ceasa, Villa Lobos-Jaguaré e Cidade Universitária, além das obras na Estação Santo Amaro (não fazem parte da modernização das outras estações ).
Estação Santo Amaro
Rebaixaram a V2S (Via 2 Sul, sentido Osasco). Com isso, os "2070" ficam na altura correta, e os 2100 e 3000 ficam na mesma altura ou mais baixos que a plataforma. Antes, todos os trens ficavam bastante altos. Nas fotos, as obras ainda estavam em andamento, ou seja, a via ainda estava alta.
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Estação Cidade Universitária
Prosseguem as obras na parte sul.
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Estação Villa Lobos-Jaguaré
O canteiro de obras para a construção do edifício de acesso estava com a terraplanagem quase concluída no dia.
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Estação Ceasa
As estacas da fundação do edifício de acesso já estão sendo cravadas.
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Estação Santo Amaro
Rebaixaram a V2S (Via 2 Sul, sentido Osasco). Com isso, os "2070" ficam na altura correta, e os 2100 e 3000 ficam na mesma altura ou mais baixos que a plataforma. Antes, todos os trens ficavam bastante altos. Nas fotos, as obras ainda estavam em andamento, ou seja, a via ainda estava alta.
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Estação Cidade Universitária
Prosseguem as obras na parte sul.
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Estação Villa Lobos-Jaguaré
O canteiro de obras para a construção do edifício de acesso estava com a terraplanagem quase concluída no dia.
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Estação Ceasa
As estacas da fundação do edifício de acesso já estão sendo cravadas.
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Esta estação Cidade Universitária bem que poderia ter um acesso por passarela direto da ponte, por onde o pessoal que estuda e trabalha na USP poderia acessar.
Seria uma mão na roda e um belo ganho de tempo para quem vai/volta da USP.
Palavra de quem trabalhou por 1 ano no IEE/USP, e sei o tempinho que se perde entra sair dos bloqueios e dar aquela volta até chegar na ponte, e pela posição da plataforma e do edifício dos bloqueios, poderia se construir uma passarela, no sentido da plataforma sentido Grajaú, talvez até por cima dela, seria uma obra curts. Só não sei se há algum impeditivo quanto ao acesso sair direto na ponte. Mas que segundos preciosos seriam ganhos, isto é certeza.
Perdi a conta de quantos trens não consegui pegar por estar no final da ponte, passando sobre a plataforma e o trem vindo, lá longe e não conseguir alcançar.
Aí, tome espera,
Seria uma mão na roda e um belo ganho de tempo para quem vai/volta da USP.
Palavra de quem trabalhou por 1 ano no IEE/USP, e sei o tempinho que se perde entra sair dos bloqueios e dar aquela volta até chegar na ponte, e pela posição da plataforma e do edifício dos bloqueios, poderia se construir uma passarela, no sentido da plataforma sentido Grajaú, talvez até por cima dela, seria uma obra curts. Só não sei se há algum impeditivo quanto ao acesso sair direto na ponte. Mas que segundos preciosos seriam ganhos, isto é certeza.
Perdi a conta de quantos trens não consegui pegar por estar no final da ponte, passando sobre a plataforma e o trem vindo, lá longe e não conseguir alcançar.
Aí, tome espera,
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Se for por isso, seus problemas acabaram! . Vai ter a passarela, está nos documentos que o Thigo postou...Abraço.AGV escreveu:Esta estação Cidade Universitária bem que poderia ter um acesso por passarela direto da ponte, por onde o pessoal que estuda e trabalha na USP poderia acessar.
Seria uma mão na roda e um belo ganho de tempo para quem vai/volta da USP.
Palavra de quem trabalhou por 1 ano no IEE/USP, e sei o tempinho que se perde entra sair dos bloqueios e dar aquela volta até chegar na ponte, e pela posição da plataforma e do edifício dos bloqueios, poderia se construir uma passarela, no sentido da plataforma sentido Grajaú, talvez até por cima dela, seria uma obra curts. Só não sei se há algum impeditivo quanto ao acesso sair direto na ponte. Mas que segundos preciosos seriam ganhos, isto é certeza.
Perdi a conta de quantos trens não consegui pegar por estar no final da ponte, passando sobre a plataforma e o trem vindo, lá longe e não conseguir alcançar.
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