BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia]Aprovada PPP para compra de trens da CPTM (Linha 8)
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
[Notícia]Aprovada PPP para compra de trens da CPTM (Linha 8)
Aprovada PPP para compra de trens da CPTM
Terça-feira, 09 de Setembro de 2008 às 20h31
Em reunião realizada na noite desta terça-feira (09/09) no Palácio dos Bandeirantes, o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo aprovou a realização dessa modalidade de compra de trens para a Linha Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga Itapevi à Estação Júlio Prestes na região central da capital.
Serão 288 vagões, que formam 36 composições, sendo 12 reformadas e 24 totalmente novas. Para o vice-governador Alberto Goldman, presidente do conselho, a compra de novos trens será importante para beneficiar os 334 mil usuários diários dessa linha. "O objetivo é transformar essa linha em um metrô de superfície em termos de rapidez e conforto", disse.
O próximo passo para a PPP é a realização de audiências públicas.
Modernização
Além dessa PPP para compra de novos trens, o projeto de modernização da Linha Diamante executado pela CPTM inclui reformas das estações Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Domingos de Moraes, Comandante Sampaio, Eng° Cardoso, Jandira e Imperatriz Leopoldina.
A estimativa da empresa é que, até 2010, o intervalo entre trens no horário de pico caia de 9 para 5 minutos, a oferta de lugares aumente de 20 mil para 34 mil por hora/sentido, e o número de usuários em dia útil suba dos atuais 334 mil para 422 mil.
Da Secretaria de Desenvolvimento
Fonte: São Paulo - Notícias
Link: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenot ... p?id=98554
___________________________________________________________________________
Não entendi muito bem o que vai ser feito, mas eu, por enquanto, gostei da notícia !
Terça-feira, 09 de Setembro de 2008 às 20h31
Em reunião realizada na noite desta terça-feira (09/09) no Palácio dos Bandeirantes, o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo aprovou a realização dessa modalidade de compra de trens para a Linha Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga Itapevi à Estação Júlio Prestes na região central da capital.
Serão 288 vagões, que formam 36 composições, sendo 12 reformadas e 24 totalmente novas. Para o vice-governador Alberto Goldman, presidente do conselho, a compra de novos trens será importante para beneficiar os 334 mil usuários diários dessa linha. "O objetivo é transformar essa linha em um metrô de superfície em termos de rapidez e conforto", disse.
O próximo passo para a PPP é a realização de audiências públicas.
Modernização
Além dessa PPP para compra de novos trens, o projeto de modernização da Linha Diamante executado pela CPTM inclui reformas das estações Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Domingos de Moraes, Comandante Sampaio, Eng° Cardoso, Jandira e Imperatriz Leopoldina.
A estimativa da empresa é que, até 2010, o intervalo entre trens no horário de pico caia de 9 para 5 minutos, a oferta de lugares aumente de 20 mil para 34 mil por hora/sentido, e o número de usuários em dia útil suba dos atuais 334 mil para 422 mil.
Da Secretaria de Desenvolvimento
Fonte: São Paulo - Notícias
Link: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenot ... p?id=98554
___________________________________________________________________________
Não entendi muito bem o que vai ser feito, mas eu, por enquanto, gostei da notícia !
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Eu acho que vão fazer trens "novos", isso é, vão aproveitar toda a frota existente, já que são justamente 288 carros da série 5000. Mas para fazer 36 composições de 8 carros, vários carros reboques têm que ser transformados em carros motores. De qualquer forma, como já vimos nos 2100, dá pra fazer uma super-reforma nos trens, não uma reforminha simples.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Foi exatamente nisso que pensei quando li pela primeira vez. Agora, com as devidas explicações, fiquei contente. Adoro a série 5000 também e acredito que, com uma reforma caprichada (acho que a Bombardier seria uma boa candidata) como feita nos TUEs da Linha 12 - Safira, podem muito bem virem a se tornar a série mais prestigiosa da CPTM.lipe_andreense escreveu:é realmente necessário a compra de novos trens ?????
não dá pra reformar a frota atual ?
A transformação de carros reboques em carros motores traria alguma alteração de performance para esta série?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Traria sim, para melhor.Vidal escreveu:A transformação de carros reboques em carros motores traria alguma alteração de performance para esta série?
Atualmente são 4 carros motor para 12 carros.
Com a reforma serão 4 carros motor para 8 carros, ou seja, 50% motorizada, atual,mente são 33% de motorização.
A motorização de reboques será para formar novas composições, pois não há motores suficientes para todos os carros na formação 8 carros
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Não é a primeira vez que vejo o governo distorcer dados para "aumentar" a proporção da melhoria: (diminuir o intervalo de 9 para 5 minutos/ de 334 para 422 mil). A linha já carrega quase 400 mil, e o intervalo no pico é 7' acho que já desde quando era FEPASA. Mas que bom que enfim farão algo por lá (para mim, deveria ter sido a primeira linha a ser reformada).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
A 8 sempre foi a preterida da CPTM....Francis escreveu:Não é a primeira vez que vejo o governo distorcer dados para "aumentar" a proporção da melhoria: (diminuir o intervalo de 9 para 5 minutos/ de 334 para 422 mil). A linha já carrega quase 400 mil, e o intervalo no pico é 7' acho que já desde quando era FEPASA. Mas que bom que enfim farão algo por lá (para mim, deveria ter sido a primeira linha a ser reformada).
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Pois é, esses dados são bem desatualizados! E é verdade, desde a época da Fepasa os intervalos eram de 7 minutos no pico (eu vi em um post do Ramos, no SSC, que eram 8 trens por hora, ou seja, 7m30s de intervalo). Ao invés de mostrar dados atualizados, utilizaram a MDU (média dos dias úteis) de 2007. De qualquer forma, fico muito contente com os investimentos que vão fazer nela. Finalmente !Francis escreveu:Não é a primeira vez que vejo o governo distorcer dados para "aumentar" a proporção da melhoria: (diminuir o intervalo de 9 para 5 minutos/ de 334 para 422 mil). A linha já carrega quase 400 mil, e o intervalo no pico é 7' acho que já desde quando era FEPASA. Mas que bom que enfim farão algo por lá (para mim, deveria ter sido a primeira linha a ser reformada).
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Outra notícia, idêntica:
Compra de trens será feita por parceria
DCI | | 11/9/2008 - 09h55
Em reunião realizada na noite de terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo aprovou a realização dessa modalidade de compra de trens para a Linha Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga Itapevi à Estação Júlio Prestes, na região central da capital.
Serão 288 vagões, que formam 36 composições, sendo 12 reformadas e 24 totalmente novas. Para o vice-governador, Alberto Goldman, presidente do conselho, a compra de novos trens será importante para beneficiar os 334 mil usuários diários dessa linha. "O objetivo é transformar essa linha em um metrô de superfície em termos de rapidez e conforto", disse. O próximo passo para a PPP é a realização de audiências públicas.
Além dessa PPP para compra de novos trens, o projeto de modernização da Linha Diamante executado pela CPTM inclui reformas das Estações Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Domingos de Moraes, Comandante Sampaio, Engenheiro Cardoso, Jandira e Imperatriz Leopoldina.
A estimativa é de que, até 2010, o intervalo entre trens no horário de pico caia de 9 para 5 minutos e o número de usuários em dias úteis suba de 334 mil para 422 mil.
Fonte: Webtranspo - Clipping
Link: http://www.webtranspo.com.br/ferroviari ... istro=8110
Compra de trens será feita por parceria
DCI | | 11/9/2008 - 09h55
Em reunião realizada na noite de terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado de São Paulo aprovou a realização dessa modalidade de compra de trens para a Linha Diamante da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que liga Itapevi à Estação Júlio Prestes, na região central da capital.
Serão 288 vagões, que formam 36 composições, sendo 12 reformadas e 24 totalmente novas. Para o vice-governador, Alberto Goldman, presidente do conselho, a compra de novos trens será importante para beneficiar os 334 mil usuários diários dessa linha. "O objetivo é transformar essa linha em um metrô de superfície em termos de rapidez e conforto", disse. O próximo passo para a PPP é a realização de audiências públicas.
Além dessa PPP para compra de novos trens, o projeto de modernização da Linha Diamante executado pela CPTM inclui reformas das Estações Itapevi, Barueri, Carapicuíba, Domingos de Moraes, Comandante Sampaio, Engenheiro Cardoso, Jandira e Imperatriz Leopoldina.
A estimativa é de que, até 2010, o intervalo entre trens no horário de pico caia de 9 para 5 minutos e o número de usuários em dias úteis suba de 334 mil para 422 mil.
Fonte: Webtranspo - Clipping
Link: http://www.webtranspo.com.br/ferroviari ... istro=8110
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante