BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[Notícia] TUEs série 5000 recebem novo piso

Notícias da CPTM

Autor do tópico
Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

[Notícia] TUEs série 5000 recebem novo piso

Mensagem não lida por Vidal » 02 Set 2008, 11:31

TRENS DA LINHA 8-DIAMANTE RECEBEM NOVO PISO
Notícia original: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=4919.

Sessenta carros de composições da série 5000, que circulam na Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi] estão passando por reforma completa no piso e revestimento do salão de passageiros. Além disso, uma outra composição passa por processo de remobilização e mais quatro tiveram suas frentes adesivadas, seguindo o padrão atual da CPTM.

Os carros terão 100% do piso e rodapés substituídos. O revestimento de borracha está sendo retirado e a lã de vidro que fica embaixo dele substituída por lã de rocha, o que facilita o trabalho de manutenção, visto que não provoca coceira e alergia como a de vidro. Após a colocação da lã, são inseridas por cima placas de compensado naval tratado contra absorção de líquidos, que irão sustentar os passageiros e, por último, um novo revestimento de borracha.

Os trens que passam por essa reforma do piso são os que circulam na Linha 8-Diamante, onde a solicitação dos passageiros pela melhoria do piso do salão é freqüente, pois existem várias composições onde o mesmo ainda é o original, com mais de 30 anos de uso. Com as mudanças, os trens ganharão cara nova.

Não é só o piso que está sendo revitalizado. Uma das composições da série 5.000 está passando por reforma completa, com troca das janelas, dos bancos quebrados e dos quebra-ventos – placas de madeira instaladas nas laterais dos bancos, perto das portas, que orientam o fluxo dos usuários para os corredores.

"Os quebra-ventos estão sendo substituídos por esses de aço. Não haverá mais fixação no piso dos trens. A fixação será nas laterais", explica Ananias Matos, supervisor de manutenção da Oficina de Presidente Altino. "Com isso, colabora-se para a estética e a limpeza nos trens, deixa-se o salão mais livre e o design do trem mais bonito. Traz vantagens tanto para o usuário quanto para a manutenção".

As últimas melhorias feitas foram em três composições que tiveram suas máscaras [parte frontal externa do trem, no lado da cabine do maquinista] reformadas. Elas foram adesivadas enquanto as numerações das composições estão sendo substituídas para se adequarem ao sistema de controle da CPTM. Com as novas máscaras, a aparência do trem é melhorada e padroniza a comunicação visual, ponto importante para o reconhecimento pelo usuário das melhorias que estão sendo feitas no sistema.

"O que estamos fazendo é dar o máximo de melhorias possível para o usuário", assinala Ananias.




Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem

-----------------------

Positiva a atitude tomada em cuidar dos Fepasões, são composições guerreiras, potentes e altamente capazes de suprir a demanda que lhe é solicitada, mas achei o investimento tímido, a princípio.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2866
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 02 Set 2008, 11:48

Pouco ante o que a linha 8 precisa, mas um comeco! Boa noticia


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 02 Set 2008, 14:17

Que bom, já estão falando abertamente da remobilização dos carros parados, isso é ótimo. :DD :DD :DD


PS: Vidal, tomei a liberdade de editar a noticia para adicionar a imagens do site, ok ?
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 02 Set 2008, 14:30

É... basta um pequeno passo, para longos caminhos.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 02 Set 2008, 17:29

Que boa noticia, realmente o piso era bem antigo, uso muito a linha para ir ate' a lapa, os trens tem uma otima velocidade! mas o piso e essa dvisoria dos bancos mereciam atenção, bem como a mascara que realmente descaracterizava

podemos analisar essa noticia e rebater pra linha 2 que recebera novos trens, vimos fotos dele em construção e todo mundo estranhou a mascara prata....de certo devera ficar azul mesmo.....

cptm ta realmente melhorando! parabens

abçs

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 02 Set 2008, 18:05

Se for aquela divisória que fica nas portas, irá melhorar bastante a estática interna, tornando-a mais limpa e leve.

Agora: assoalho de compensado naval????????? o0 o0


Pensei ser de metal para suportar o peso e o subsequente esforço mecânico das trocentas pessoas que lotam o vagão. o0


Autor do tópico
Vidal
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 02 Set 2008, 18:34

lipe_andreense escreveu:PS: Vidal, tomei a liberdade de editar a noticia para adicionar a imagens do site, ok ?
Tudo certo, quando for necessário, pode fazê-lo. ^^
haiser escreveu:É... basta um pequeno passo, para longos caminhos.
Tomara.

Espero que dêem prosseguimento a tais investimentos. São ótimos TUEs, prestaram um ótimo serviço durante todos esses anos de operação e merecem.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 04 Set 2008, 01:16

Só faltava fechar as janelas, instalar ar condicionado...
e colocar na linha 9. :lol:
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Set 2008, 09:05

Mas quais trens iriam ficar no lugar deles?


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 04 Set 2008, 15:53

Talvez os 3000? :lol:
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Set 2008, 22:34

Bom, são 72 TUEs 5000 de 3 carros (formando 18 composições de 12 carros) para serem substituídos por 10 TUEs 3000 de 4 carros. Tem certeza de que isso é uma boa idéia :lol:?


R E N F E
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 04 Set 2008, 23:38

Boa ideia para a Benfica :lol: Mas ficou muito bacana essa mudança, e ainda mais com a boa notícia da remobilização de mais uma unidade. Será que um dia teremos Altino sem nenhum 5000 baixado, com exceção daqueles que foram acidentados/incendiados e que não tem condições de reparo?

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 05 Set 2008, 00:39

R E N F E escreveu:Boa ideia para a Benfica :lol:
Realmente, ahahah :lol: :lol: :lol:! (vade, retro :@:!)


R E N F E escreveu:Mas ficou muito bacana essa mudança, e ainda mais com a boa notícia da remobilização de mais uma unidade. Será que um dia teremos Altino sem nenhum 5000 baixado, com exceção daqueles que foram acidentados/incendiados e que não tem condições de reparo?
Olha, espero que façam isso sim! Quantos TUEs, dos 96, podem ficar em condições operacionais (contabilizando os que já estão operacionais)?


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 05 Set 2008, 01:32

É trem até dizer chega!!! :lol:
--
Mas... onde vai rodar tanto trem assim, pq acredito que nem com o headway bem baixinho não caiba tantos TUES...
--
Uma opinião minha particular, deveriam colocar Letreiro eletrônico como foi feito nos 1700
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 05 Set 2008, 01:46

Lopes escreveu:É trem até dizer chega!!! :lol:
--
Mas... onde vai rodar tanto trem assim, pq acredito que nem com o headway bem baixinho não caiba tantos TUES...
--
Uma opinião minha particular, deveriam colocar Letreiro eletrônico como foi feito nos 1700
A comunicação da linha B, segundo projeto da Fepasa, previa intervalos de 3 minutos
Imagem


ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 18 Set 2008, 15:20

Quase consegui pegar um dos trens reformados, estava voltando pela passarela da domingos de moraes, e vi um dos reformados, nao so' com mascara azul, mas com as portas laranjas, a aparencia externa estava bem melhor....mas ainda estava na passarela, e nao deu tempo de pegar, dei azar. Mas de longe, ja deu uma impressao bem melhor do que os nao-reformados.

abçs


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 18 Set 2008, 15:52

Laranja ???

Não seria vermelha ?
Imagem


ArqPaulo
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 18 Set 2008, 16:28

ixi, agora nao sei,
tava sem óculos
miopia altera as cores :lol:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Set 2008, 20:36

Lopes escreveu:É trem até dizer chega!!! :lol:
--
Mas... onde vai rodar tanto trem assim, pq acredito que nem com o headway bem baixinho não caiba tantos TUES...
--
Uma opinião minha particular, deveriam colocar Letreiro eletrônico como foi feito nos 1700
Na verdade, os 96 TUEs formariam "apenas" 24 composições de 12 carros. Com isso, o intervalo diminuiria de 7 minutos para 5 minutos. Hoje são 17-18 TUEs funcionando, ou seja, dos 96 TUEs, ao menos 72 estão operacionais e rodam no pico. Tomara que venham esses 24(?) TUEs, para reduzir o intervalo no pico, aumentando a oferta :D!

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 18 Set 2008, 22:02

Caramba,30 anos sem fazer uma manutenção no piso?!?! o0 o0
Elas merecem,acho os S5000 uma composição paulista bonita e que merece esse trato no visual interno e externo,além da reabilitação das composições paradas...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante