BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Em construção
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
O design do interior deve ter sido feito pela mesma empresa que projetou o dos coreanos e parte do novo design interno dos carros do metrô do Rio: a Ydea Design. Aliás, lançaram um novo vídeo, mostrando os testes dos trens:
http://www.pms.ba.gov.br/images/stories/trem.wmv
Reparem que o estofado dos bancos parece muito com os novos dos carros do metrô do Rio, lembram um pouco as bolinhas coloridas daqui. Mais um indício de que é a mesma empresa que projetou todos esses interiores.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Pois é, é muito pouco mesmo. Mas 6 km é só a primeira fase, a linha toda vai ter 12 km, e tem o projeto de outra linha, no eixo leste-oeste. Infelizmente, o projeto original previa que a linha seria construída inteira, mas a falta de verbas fez com que o projeto da linha inteira fosse dividido em duas fases, sendo que a segunda fase não tem verbas asseguradas ainda . Até apelidaram o trecho de 6 km de "metrô calça-curta", imagine o porquê :evil:.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Até que Salvador começou melhor com o Metrô do que o Rio, vejam só, Salvador vai inaugurar o trecho inicial com extensão de 6km enquanto o Rio inaugurou o trecho inicial de seu Metrô com 5km de extenção, a diferença parece pequena mais é relevante afinal são mil metros. :|
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
Muito pouco mesmo, em BH começamos com 12km e hoje depois de 20 anos de projetos, obras e readequações temos 28 km. (vejo um longo caminho pela frente no metrô soteropolitano )
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- Conta Suspensa
- Mensagens: 68
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
Governo divulga fotos dos vagões do novo metrô de Salvador
Redação CORREIO | Fotos: Divulgação ASCOM/CONDER
O Governo do Estado da Bahia divulgou nesta sexta-feira (19) as fotos dos vagões que irão compôr o metrô de Salvador. Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (CONDER), 12 vagões embarcaram na tarde de quinta-feira (18) no Porto de Masan, na Coréia do Sul, com destino à capital baiana, e devem chegar ao porto soteropolitano no prazo de 45 a 60 dias.
Os outros 12 vagões que completarão a construção do transporte têm previsão de chegar à Salvador até janeiro do próximo ano. Os trens são fabricados pela empresa coreana Mitsui e, segundo o Governo, custaram R$ 92 milhões. Cada trem tem capacidade de 1.250 passageiros e a composição inclui ar condicionado e isolamento acústico.
http://www.correio24horas.com.br/noticias/noticia.asp?codigo=3256&mdl=29
Redação CORREIO | Fotos: Divulgação ASCOM/CONDER
O Governo do Estado da Bahia divulgou nesta sexta-feira (19) as fotos dos vagões que irão compôr o metrô de Salvador. Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (CONDER), 12 vagões embarcaram na tarde de quinta-feira (18) no Porto de Masan, na Coréia do Sul, com destino à capital baiana, e devem chegar ao porto soteropolitano no prazo de 45 a 60 dias.
Os outros 12 vagões que completarão a construção do transporte têm previsão de chegar à Salvador até janeiro do próximo ano. Os trens são fabricados pela empresa coreana Mitsui e, segundo o Governo, custaram R$ 92 milhões. Cada trem tem capacidade de 1.250 passageiros e a composição inclui ar condicionado e isolamento acústico.
http://www.correio24horas.com.br/noticias/noticia.asp?codigo=3256&mdl=29
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
eis a questão!!!ninguém descobriu ainda!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Sim, eles estão sendo produzidos pela Rotem/Mitsui, em projeto esses seriam do modelo Original do Trem Coreano, os da SuperVia viriam exatamente iguais a esses, só que a SuperVia não gostou do design da máscara e da curvatura das paredes e ai o projeto foi modificado assim gerando o Série 2005 que perdeu muitos trasos do modelo original mais se tornou único graças a essas mudanças do projeto.
Levando pelo fato que esses Trens são mais novos que os S-2005...
Esses são cópias do Coreano, o 'original' é o S-2005 porque nasceu primeiro. hehe
São lindos, adorei essa curvatura das paredes, acho que deve ser pelo fato de eu ser especialista no Metrô do Rio e adorar os Trens do mesmo. a máscara ficou um espetáculo, esse Trem já entrou para o seleto grupo de Trens que rodam no Brasil a menos de 15 anos.
ha, e não se esqueçam de identificar a Série deles, se alguem tem uma foto que mostre a lateral deles mais de perto ou tiver a oportunidade de vê-los de perto observarem a numeração dos carros, se estou certo tenho quase certeza que lógica da numeração será igual a do Coreano Fluminense, xxxx-10x--xxxx-20x--xxxx-30x--xxxx-00x.
As unidades de ar condicionado são mais discretas do que as usadas nos Trens da SuperVia, gostei, uma coisa curiosa que vi, não há janelas nas estremidades dos carros ao lado das portas, nunca vi isso isso antes.
E dá um medo de ver um carro de aproximadamente 40 toneladas sendo içado assim, parece que vai despencar lá de cima.
Esse MetroSal tá ficando uma beleza hein? Tô gostando de ver.
Levando pelo fato que esses Trens são mais novos que os S-2005...
Esses são cópias do Coreano, o 'original' é o S-2005 porque nasceu primeiro. hehe
São lindos, adorei essa curvatura das paredes, acho que deve ser pelo fato de eu ser especialista no Metrô do Rio e adorar os Trens do mesmo. a máscara ficou um espetáculo, esse Trem já entrou para o seleto grupo de Trens que rodam no Brasil a menos de 15 anos.
ha, e não se esqueçam de identificar a Série deles, se alguem tem uma foto que mostre a lateral deles mais de perto ou tiver a oportunidade de vê-los de perto observarem a numeração dos carros, se estou certo tenho quase certeza que lógica da numeração será igual a do Coreano Fluminense, xxxx-10x--xxxx-20x--xxxx-30x--xxxx-00x.
As unidades de ar condicionado são mais discretas do que as usadas nos Trens da SuperVia, gostei, uma coisa curiosa que vi, não há janelas nas estremidades dos carros ao lado das portas, nunca vi isso isso antes.
E dá um medo de ver um carro de aproximadamente 40 toneladas sendo içado assim, parece que vai despencar lá de cima.
Esse MetroSal tá ficando uma beleza hein? Tô gostando de ver.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
Trens já estão a caminho de Salvador
20/09/2008 - Jornal da Mídia
Três trens importados da Coréia do Sul para o Metrô Salvador já estão a caminho da Bahia. Os veículos, que estão sendo transportados no navio MV BBC Brasil, partiram do país asiático às 15h de ontem (dia 19) - horário local (Seul) -, devendo chegar à capital baiana no dia 3 de novembro.
Os primeiros trens do Metrô de Salvador foram construídos por um consórcio formado pelas empresas Mitsui (Japão) e Rotem (Coréia do Sul). O convênio para a compra dos trens foi celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, somando um total de R$ 92 milhões.
Há pouco mais de uma semana, a Prefeitura, através da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), iniciou a montagem dos trilhos do metrô. A operação envolve a soldagem eletrônica das barras de 25 metros, que vão compor as barras longas, com 120 metros. A adaptação começa com as ações de soldagem luminotérmica (método utilizado para união das barras longas). O procedimento, além de garantir o conforto do usuário, contribui para a redução dos custos na manutenção.
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... teria=6965
20/09/2008 - Jornal da Mídia
Três trens importados da Coréia do Sul para o Metrô Salvador já estão a caminho da Bahia. Os veículos, que estão sendo transportados no navio MV BBC Brasil, partiram do país asiático às 15h de ontem (dia 19) - horário local (Seul) -, devendo chegar à capital baiana no dia 3 de novembro.
Os primeiros trens do Metrô de Salvador foram construídos por um consórcio formado pelas empresas Mitsui (Japão) e Rotem (Coréia do Sul). O convênio para a compra dos trens foi celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, somando um total de R$ 92 milhões.
Há pouco mais de uma semana, a Prefeitura, através da Companhia de Transporte de Salvador (CTS), iniciou a montagem dos trilhos do metrô. A operação envolve a soldagem eletrônica das barras de 25 metros, que vão compor as barras longas, com 120 metros. A adaptação começa com as ações de soldagem luminotérmica (método utilizado para união das barras longas). O procedimento, além de garantir o conforto do usuário, contribui para a redução dos custos na manutenção.
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... teria=6965
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 560
- Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
- Localização: Belo Horizonte
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante