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Linha 16 (?)- Corifeu-Bresser
Linha 16 (?)- Corifeu-Bresser
Uma linha muito importante, gostaria de ver o seu inicio depois da linha 6 laranja, que foi a ultima escolhida. Pelo que li dela, seria um arco de leste-norte-oeste....vamos aguardando....
resta saber qual seria seu numero, ja que as linhas da cptm, que estao melhorando, agora tambem soa numeradas no estilo metro, e nao por letras....acho que ela seria linha 8, pelo que ja li pela net (wikipedia)
saindo novas informações, a gente vai postando aqui
abçs
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É mesmo, hein, Horácio! Eles ainda não têm uma denominação para as linhas. Na 14ª Semana de Tecnologia Metroferroviária não falaram nada quanto à denominação das linhas. Aliás, nessa semana de tecnologia deu pra ver que eles não ligam muito para o número que as linhas vão ter, afinal hoje em dia as coisas são bem mais dinâmicas. Na minha opinião pessoal, eu acho que eles podem fazer como em Madri, onde as linhas de metrô leve (lá chamado de Metro Ligero) têm numeração própria, então a Linha 1 do metrô leve chama-se Metro Ligero 1, abreviada para ML1, e assim por diante. É algo interessante a se fazer aqui.
Concordo no sentido de que é um sistema de certo modo diferente do que é Metro e CPTM, talvez receba uma nomenclatura/numeração a parte mesmo. E aproveitando o topico, nada de Corifeu-Bresser no horizonte 2030???Tiago Costa escreveu:É mesmo, hein, Horácio! Eles ainda não têm uma denominação para as linhas. Na 14ª Semana de Tecnologia Metroferroviária não falaram nada quanto à denominação das linhas. Aliás, nessa semana de tecnologia deu pra ver que eles não ligam muito para o número que as linhas vão ter, afinal hoje em dia as coisas são bem mais dinâmicas. Na minha opinião pessoal, eu acho que eles podem fazer como em Madri, onde as linhas de metrô leve (lá chamado de Metro Ligero) têm numeração própria, então a Linha 1 do metrô leve chama-se Metro Ligero 1, abreviada para ML1, e assim por diante. É algo interessante a se fazer aqui.
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Bom, no horizonte 2016, que é o que o Metrô-SP tem, ainda não. Mas Vila Maria-Campo Belo está inclusa nesse horizonte. Ainda estão inclusos os trechos Vila Prudente-Linha 3 da Linha 2, Vila Prudente-Oratório da Linha 6 (funcionando como ramal da Linha 2), além, claro, da Linha 4 e do trecho Largo Treze-Chácara Klabin da Linha 5.
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Agora já é possível ver o mapa da rede planejada para 2016. Isso, claro, se não houverem alterações por causa das discussões em torno das regiões atendidas pelas linhas a serem construídas.
A imagem foi retirada da apresentação da 14ª Semana de Tecnologia Metroferroviária intitulada "Especificando Estruturas para a Durabilidade: Economia de Recursos para a Expansão" (http://www.aeamesp.org.br/14semana/pale ... semana.pdf).
Aliás, a Linha 2 já está sendo planejada para ir para a Estação Carrão ou Estação Penha. Eu acho que muita coisa nessa rede vai ser alterada. Vamos ver o que vai ser.
A imagem foi retirada da apresentação da 14ª Semana de Tecnologia Metroferroviária intitulada "Especificando Estruturas para a Durabilidade: Economia de Recursos para a Expansão" (http://www.aeamesp.org.br/14semana/pale ... semana.pdf).
Aliás, a Linha 2 já está sendo planejada para ir para a Estação Carrão ou Estação Penha. Eu acho que muita coisa nessa rede vai ser alterada. Vamos ver o que vai ser.
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- MODERADOR CPTM
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Eita mapão bonito!
você sente que tem a cidade toda como se estivesse "ali na esquina".
Já pensou? ir de Capão até Vila Maria numa tacada só.
Hoje, alguém que faz este trajeto para, por exemplo, trabalhar, não o faz sem chegar louco no destino. :brv: :brv:
Só de imaginar já fico estressado... e só de me imaginar esta linha já me sinto o conforto do trajeto, pois sem os trilhos, este mesmo cidadão tem de acordar as 4 da manhã, para chegar as 8 do outro lado. Com os trilhos, ele pega as 7 da manhã e tudo bem...
É impressionante o serviço que o transporte sobre trilhos presta e o que proporciona. app
Qualquer um aqui pode dizer que, se tem acesso ao sistema sobre trilhos, "está em casa", sabe que vai tomar o transporte e não vai ficar entupido por aí, e isto fica claro quando o PITU cria mapas exclusivamente com transportes sobre trilhos pois sabe a capacidade do mesmo, e isto é ótimo pois, mostra que a visão não é ficar dando murro em ponta de faca, insistindo em meio de transporte que não funciona, como principal e que no Brasil, ainda por cima tem outros problemas adicionais...
Quanto aos ônibus, bem, ônibus não fazem parte do escopo deste fórum, então não tenho como deliberar a respeito...
você sente que tem a cidade toda como se estivesse "ali na esquina".
Já pensou? ir de Capão até Vila Maria numa tacada só.
Hoje, alguém que faz este trajeto para, por exemplo, trabalhar, não o faz sem chegar louco no destino. :brv: :brv:
Só de imaginar já fico estressado... e só de me imaginar esta linha já me sinto o conforto do trajeto, pois sem os trilhos, este mesmo cidadão tem de acordar as 4 da manhã, para chegar as 8 do outro lado. Com os trilhos, ele pega as 7 da manhã e tudo bem...
É impressionante o serviço que o transporte sobre trilhos presta e o que proporciona. app
Qualquer um aqui pode dizer que, se tem acesso ao sistema sobre trilhos, "está em casa", sabe que vai tomar o transporte e não vai ficar entupido por aí, e isto fica claro quando o PITU cria mapas exclusivamente com transportes sobre trilhos pois sabe a capacidade do mesmo, e isto é ótimo pois, mostra que a visão não é ficar dando murro em ponta de faca, insistindo em meio de transporte que não funciona, como principal e que no Brasil, ainda por cima tem outros problemas adicionais...
Quanto aos ônibus, bem, ônibus não fazem parte do escopo deste fórum, então não tenho como deliberar a respeito...
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- MODERADOR CPTM
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A cidade toda ???????AGV escreveu:Eita mapão bonito!
você sente que tem a cidade toda como se estivesse "ali na esquina".
Claro, se compreender apenas centro, sul e oeste (e um pouquinho da norte)
Ou só eu enxergo o buraco gigante na parte direita do mapa ???
Mas pra que estressar, ali não tem nada mesmo....
Porrrrra, Lipe, modo de dizer, po!!!!
Tá lascado se for explicar nos mínimos detalhes.
Também acho o cúmulo o Metrô de SP parecer que vai desintegrar se encostar o 'dedin' fora de SP. Acho até meio bairrista isso.
Se dependesse de mim, o amarelo do mapa era trilho, e não me refiro a L4.
Até na garagem da minha casa encosto o pneu do meu carro em um, como calço.
Aliás, detesto fazer isto mas em todo caso...AGV escreveu:Eita mapão bonito!
você sente que tem a cidade toda como se estivesse "ali na esquina".
Tá lascado se for explicar nos mínimos detalhes.
Também acho o cúmulo o Metrô de SP parecer que vai desintegrar se encostar o 'dedin' fora de SP. Acho até meio bairrista isso.
Se dependesse de mim, o amarelo do mapa era trilho, e não me refiro a L4.
Até na garagem da minha casa encosto o pneu do meu carro em um, como calço.
Editado pela última vez por AGV em 23 Set 2008, 15:06, em um total de 1 vez.
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Na verdade, o PITU é Plano Integrado de Transportes Urbanos, então os mapas do PITU sempre têm corredores de ônibus sim. Esse mapa mostrado acima é do Metrô-SP. Por isso que as linhas da CPTM aparecem, mas não são detalhadas. O mapa do PITU 2020 que eu mostrei em outro tópico mostrava somente a rede estrutural sobre trilhos, ou seja, era só o plano sobre trilhos, mas olha só como era o plano completo:AGV escreveu:Aqui pode dizer que, se tem acesso ao sistema sobre trilhos, "está em casa", sabe que vai tomar o transporte e não vai ficar entupido por aí, e isto fica claro quando o PITU cria mapas exclusivamente com transportes sobre trilhos pois sabe a capacidade do mesmo, e isto é ótimo pois, mostra que a visão não é ficar dando murro em ponta de faca, insistindo em meio de transporte que não funciona, como principal e que no Brasil, ainda por cima tem outros problemas adicionais...
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