BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
EFCJ - Minhas fotos da Estação de Capivari
-
Autor do tópico - MEMBRO FREQUENTE
EFCJ - Minhas fotos da Estação de Capivari
Olá, pessoal...
No último dia 21/09/2008, meu parceiro e eu fizemos um tour por Campos do Jordão, porém, o tempo não ajudou muito... choveu o dia todo, porém, fez uma agradável temperatura para aquela região: 11°C.
Aproveitei o passeio para tirar algumas fotos da famosa estação do Capivari, que fica junto ao bairro mais agitado daquela cidade... como a estação (inaugurada em 1984 para substituir Emilio Ribas, à poucos metros) e a cidade dispensa maiores comentários, vamos às fotos:
01
02
03
04
05
06
07
08
De brinde, uma foto da antiga estação Emílio Ribas:
09
Essa estação foi novamente reformada e estenderam os trilhos até o final dela, como era antigamente. Fizeram um belo trabalho, na minha opinião.
Sobre a litorina, chegamos pouco antes dela partir p/ Pindamonhangaba (14:35h)... além da passagem ser um tanto salgada (R$ 35), não deu tempo de fazer a viagem de ida e volta, já que tivemos que retornar às 16h com o grupo. Quando sobrar tempo e dinheiro, pretendemos fazer este passeio.
Espero que curtam as fotos... abraços!!!
No último dia 21/09/2008, meu parceiro e eu fizemos um tour por Campos do Jordão, porém, o tempo não ajudou muito... choveu o dia todo, porém, fez uma agradável temperatura para aquela região: 11°C.
Aproveitei o passeio para tirar algumas fotos da famosa estação do Capivari, que fica junto ao bairro mais agitado daquela cidade... como a estação (inaugurada em 1984 para substituir Emilio Ribas, à poucos metros) e a cidade dispensa maiores comentários, vamos às fotos:
01
02
03
04
05
06
07
08
De brinde, uma foto da antiga estação Emílio Ribas:
09
Essa estação foi novamente reformada e estenderam os trilhos até o final dela, como era antigamente. Fizeram um belo trabalho, na minha opinião.
Sobre a litorina, chegamos pouco antes dela partir p/ Pindamonhangaba (14:35h)... além da passagem ser um tanto salgada (R$ 35), não deu tempo de fazer a viagem de ida e volta, já que tivemos que retornar às 16h com o grupo. Quando sobrar tempo e dinheiro, pretendemos fazer este passeio.
Espero que curtam as fotos... abraços!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
-
- COORDENADOR
Beleza Evandro !
Belíssimas fotos. Tenho vontade de conhecer Campos do Jordão um dia mas só de pensar no frio eu sempre acabo desistindo e indo pra alguma cidade praiana
Quanto custa o passeio desse bonde ai ?
Parabéns pelas fotos ! Pena que não tem mais da Emílio Ribas... Daria pra criar um thread pra ela no Nostalgia sobre Trilhos heehehe
Belíssimas fotos. Tenho vontade de conhecer Campos do Jordão um dia mas só de pensar no frio eu sempre acabo desistindo e indo pra alguma cidade praiana
Quanto custa o passeio desse bonde ai ?
Parabéns pelas fotos ! Pena que não tem mais da Emílio Ribas... Daria pra criar um thread pra ela no Nostalgia sobre Trilhos heehehe
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Então, Renan... custa R$ 35 pra ir até Sto. António do Pinhal (ida e volta, provavelmente). O bondinho urbano que corta a cidade é mais barato: R$ 1,50 (poucos horários).
Ah, na verdade, a viagem até Pindamonhangaba custa R$ 40... me enganei quanto ao destino final. Aí vai um site que informa os preços e os horários:
http://www.pindavale.com.br/efcj/
Quanto ao frio, sou acostumado... eu não consigo me acostumar com temperaturas acima dos 28°C de jeito nenhum... passo mal muitas vezes quando o termômetro ultrapassa esse limite, rsrsrs...
Ah, fiz um vídeo com o trenzinho saindo da estação:
http://www.youtube.com/watch?v=MCSAANTiT0A
Agradeço à todos pelos comentários! =D
Ah, na verdade, a viagem até Pindamonhangaba custa R$ 40... me enganei quanto ao destino final. Aí vai um site que informa os preços e os horários:
http://www.pindavale.com.br/efcj/
Quanto ao frio, sou acostumado... eu não consigo me acostumar com temperaturas acima dos 28°C de jeito nenhum... passo mal muitas vezes quando o termômetro ultrapassa esse limite, rsrsrs...
Ah, fiz um vídeo com o trenzinho saindo da estação:
http://www.youtube.com/watch?v=MCSAANTiT0A
Agradeço à todos pelos comentários! =D
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
- COORDENADOR
Você tá doido hehehe...Evandro escreveu:Quanto ao frio, sou acostumado... eu não consigo me acostumar com temperaturas acima dos 28°C de jeito nenhum... passo mal muitas vezes quando o termômetro ultrapassa esse limite, rsrsrs...
<30 = frio = sem praia
30-35 = clima ameno = praia
35-40 = quente = praia
>40 = muito quente = praia
O triste é pegar um dia >35 em Caxias.............
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
Minha classificação de temperaturas é a seguinte, Renan:
>20 = quente = clima ruim
20-15 = ameno = dá para andar de camiseta na rua sem suar
15-10 = agradável = bom para comer e beber vinho em áreas externas de restaurantes e bares
<10 = ideal = clima bom, perfeito para exercícios ao ar livre.
Pessoal, consegui recuperar duas fotos que deram problema na hora de converter...
10 - Willy e eu na Estação Capivari
11 - plaquinha da reforma da estação Emílio Ribas
15-10 = agradável = bom para comer e beber vinho em áreas externas de restaurantes e bares
Pessoal, consegui recuperar duas fotos que deram problema na hora de converter...
10 - Willy e eu na Estação Capivari
11 - plaquinha da reforma da estação Emílio Ribas
Evandro, muito bacanas, as fotos.Evandro escreveu:Minha classificação de temperaturas é a seguinte, Renan:
Agora,esse papo está parecendo aquela piada do coeficiente térmico.
Evandro, muito bacanas, as fotos.Evandro escreveu:Minha classificação de temperaturas é a seguinte, Renan:
Agora,esse papo de vocês está parecendo aquela piada do cronograma térmico:
http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1584
-
- Novato
-
- MEMBRO PLENO 2.0
-
Seja bem-vindo ao clube do "pão-com-ovo", no qual eu faço parte, rsrsrsrsrsrs...haiser escreveu:Belas fotos, pena que sou pobre e mal tenho condicões de sair da zona norte e ir pra faculdade hahahahahahaha
Um dia vou conheceR!
Aproveitei a viagem porque recebi convite do meu companheiro (excursão de bus em grupo)... foi algo ao melhor estilo "farofeiros da serra", huahuhauhauhuahua!!!
Brincadeirinha, mas, apesar da chuva, foi legal o passeio. Ainda fomos muito bem servidos por uma guia local, cadastrada pela Prefeitura, que nos mostrou alguns dos locais mais interessantes da cidade.
Bem, são aproximadamente 180km de distância de SP... duas horas e meia de viagem. Dá pra fazer um bate-volta sossegado, porém, para aproveitar bem a cidade, recomendo, no mínimo, três dias de permanência (já fiz isso... fiquei hospedado na casa de campo de um amigo à convite dele, na Vila Inglesa).Inconfidente escreveu:Lindo!
A propósito, dá para ir e voltar de Campos do Jordão saindo de São Paulo em um mesmo dia?
Pretendemos voltar lá agora em janeiro, porém, desta vez, como estou bem acompanhado, vou ter que arrumar um bom hotel, hehehehe... já estou planejando os custos de viagem (combustível, alimentação, hospedagem, etc.)
-
- MODERADOR - CARGAS
-
- COORDENADOR
-
- MODERADOR GLOBAL
Re: EFCJ - Minhas fotos da Estação de Capivari
Estive em Capos do Jordão no feriado de Carnaval com a minha namorada.
Consegui umas fotos
Carro de madeira...
E sua tração:
Não deu pra ir nela, então, fomos de bonde...
E dentro do bondinho...
Sr motorneiro, siga aquele bonde!!!
A automotriz tem uma cara de cruzamento de bonde com um velho Bela Vista (a traseira é chanfrada)
O painel...
Consegui umas fotos
Carro de madeira...
E sua tração:
Não deu pra ir nela, então, fomos de bonde...
E dentro do bondinho...
Sr motorneiro, siga aquele bonde!!!
A automotriz tem uma cara de cruzamento de bonde com um velho Bela Vista (a traseira é chanfrada)
O painel...
-
- MODERADOR GLOBAL
Re: EFCJ - Minhas fotos da Estação de Capivari
Bônus em vídeo !
Virando a automotriz (vê se a traseira não parece um Bela Vista... )
Vapor
Virando a automotriz (vê se a traseira não parece um Bela Vista... )
Vapor