BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral
-
- MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
- Contato:
Falando no 1400, aquela janeilnha que ele tem (nos reformados ela já não existe mais, por causa do aumento da cabine), foi apelidada de TV de baiano (com todo respeito a quem mora neste estado é claro).
E sobre esse trem novo da linha 2, me parece que será só este, os demais já virão com a tradicional cabine tampada. Segundo informações do meu amigo Erick Santiago Cardoso (que também é fã ferroviário), esse negócio da cabine com a janela de acrilico, é fruto de uma idéia do secretário de Transportes Metropolitanos José Luis Portella, que durante uma viagem a Espanha, acabou se encantando com um trem do metrô de lá, que tem essa janela de acrilico na cabine, aí ele então resolveu trazer essa idéia pra cá, e acabou comprando briga, com todo mundo, não se importando com o que a própria Cia. do Metropolitano e a Alstom diziam que isso aí era loucura, por tudo isso que vocês relataram sobre os OTs, que irão guiar este trem. Mas o Portella insistiu tanto, até chegar num ponto em que a Alstom, não conseguiria mais tirar essa idéia da cabeça do secretário.
Eu particularmente, também não boto fé que isso será um sucesso. Mas por outro lado eu também sou uma das pessoas, que também adoraria viajar na janelinha só pra olhando para a via rsrsrsrsrsrs.
E sobre esse trem novo da linha 2, me parece que será só este, os demais já virão com a tradicional cabine tampada. Segundo informações do meu amigo Erick Santiago Cardoso (que também é fã ferroviário), esse negócio da cabine com a janela de acrilico, é fruto de uma idéia do secretário de Transportes Metropolitanos José Luis Portella, que durante uma viagem a Espanha, acabou se encantando com um trem do metrô de lá, que tem essa janela de acrilico na cabine, aí ele então resolveu trazer essa idéia pra cá, e acabou comprando briga, com todo mundo, não se importando com o que a própria Cia. do Metropolitano e a Alstom diziam que isso aí era loucura, por tudo isso que vocês relataram sobre os OTs, que irão guiar este trem. Mas o Portella insistiu tanto, até chegar num ponto em que a Alstom, não conseguiria mais tirar essa idéia da cabeça do secretário.
Eu particularmente, também não boto fé que isso será um sucesso. Mas por outro lado eu também sou uma das pessoas, que também adoraria viajar na janelinha só pra olhando para a via rsrsrsrsrsrs.
-
- MEMBRO FREQUENTE
[quote=Segundo informações do meu amigo Erick Santiago Cardoso (que também é fã ferroviário), esse negócio da cabine com a janela de acrilico, é fruto de uma idéia do secretário de Transportes Metropolitanos José Luis Portella, que durante uma viagem a Espanha, acabou se encantando com um trem do metrô de lá, que tem essa janela de acrilico na cabine.[/quote]
Suspeitei desde o princípio! isso existe no Civia e no Velaro S103.
Abraços
Suspeitei desde o princípio! isso existe no Civia e no Velaro S103.
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
-
- MODERADOR RJ
Aqui entre nós,diferenças técnicas,economicas e educacionais...lipe_andreense escreveu:Na verdade o Portella viu isso num VLT do MetroLigero na Espanha, e acha que isso serve pra Metro e trem também, afinal, é tudo a mesma coisa né, ta transportando passageiro, é tudo igual....
e que se dane as diferenças tecnicas
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO PLENO
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
É verdade ! Mas infelizmente, ele chega para ser testado pelo Metrô-SP. Como ele será o primeiro, vai ter que passar pelos testes da nova série, e por testes individuais . Mas no início do ano que vem, veremos ele rodando !arqpaulo escreveu:OPA OPA
ja estamos em Novembro!!! esse mes chega um trem novo em!!!!!!!!!!!!
-
-
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Exatamente. Aliás, ainda não foram finalizadas todas as licitações relacionadas à instalação do ATC. Ainda falta definir as empresas que farão engenharia de inspeção, instalação e segurança dos equipamentos. E relaxe, arqpaulo, não vai demorar tanto assim não. O 2071, o primeiro "2070" que foi entregue na Linha 9, foi entregue à CPTM em dezembro, e entrou em operação em março. Se no Metrô-SP demorar mais ou menos a mesma coisa (eu imagino que demore menos, se tudo der certo), ele entra em operação em janeiro ou fevereiro. Assim esperamos, né . Os outros 15 trens certamente deverão entrar em operação com muito menos tempo após a entrega, pois os testes de série vão ficando menos extensivos.
está no próprio site do metrô:
"Para chegar à Vila Prudente, serão necessários 16 novos trens - 96 carros – que já tiveram sua fabricação autorizada, num investimento de cerca de R$ 500 milhões do Governo do Estado. A entrega do primeiro trem está prevista para novembro de 2008 e o último em novembro de 2009"
"Para chegar à Vila Prudente, serão necessários 16 novos trens - 96 carros – que já tiveram sua fabricação autorizada, num investimento de cerca de R$ 500 milhões do Governo do Estado. A entrega do primeiro trem está prevista para novembro de 2008 e o último em novembro de 2009"
-
- MODERADOR RJ
- Contato:
-
- MODERADOR GLOBAL
Calma, David Não sei qual seria o preço justo, mas há de se comparar as características técnicas dos trens e equipamentos encomendados para cá e para aí. Talvez seja isto.[D.S.R] David SR escreveu:O QUE? 500 MILHÕES POR 16 TRENS???
Como é que pode isso? Aqui no Rio vão encomendar 30 Trens (120 carros) ano que vem e vão custar 400 Milhões.
Sem palavras para isso, seria pelo nome do fabricante? esse preço é justo? Os Trens são de outro branco?
-