BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 1100 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por PrpPedro » 15 Jan 2010, 17:57

É, não sei, parecia ser um 4400... Mas vou lembrar... Faz tempo... tempo... tempo...

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 15 Jan 2010, 23:28

[D.S.R] David SR escreveu:Se não me falha a memória... O modelo que o Datena mandou perseguir foi um 1700 não??
Naquela época eu também nem gostava de Trens. :( Mas tenho a vaga lembrança da parte superior da caixa dos 1700/700 nas imagens, e que foram 2 ou 3 Trens que foram perseguidos, não sei como terminou porque deu 18:50 e a cadeia nacional do Brasil Urgente foi desfeita como é de costume, e só ficou transmitindo para SP. hmy :Y: :P
Ééééé,eu também acho que era um 1700,também tendo vagas lembranças... :ttn:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Jorge Luis » 16 Jan 2010, 17:42

foi antes da reforma na linha 12 perto do CT do Corinthians, segundo me lembro na estação seguinte as portas foram fechadas e o trem segui seu trajeto, até que os malacos de plantão conseguiram abrir de novo, como se viu que a responsabilidade no momento não era da Cptm, mas dos vandalos,mudaram de assunto.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Nick Sousa
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 195
Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Nick Sousa » 19 Jan 2010, 17:46



rodineisilveira
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Série 1100 - Budd/Mafersa: lendas que ainda circulam

Mensagem não lida por rodineisilveira » 04 Mar 2010, 18:53

Estes lendários Budd ainda resistem ao tempo. Continuam correndo na Linha 7 - Rubi. E de vez em quando, circulam também na Linha 10 - Turquesa.
Andei inúmeras vezes neles.
Editado pela última vez por rodineisilveira em 04 Mar 2010, 21:00, em um total de 1 vez.


Ricardo
MEMBRO JR
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Jan 2009, 18:55

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Ricardo » 04 Mar 2010, 20:05

Apesar de terem mais idade, possuem um frota ativa bem maior do que os Budds 1400/1600...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 04 Mar 2010, 21:22

Ricardo escreveu:Apesar de terem mais idade, possuem um frota ativa bem maior do que os Budds 1400/1600...
Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 21 Mai 2010, 19:06

Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa! :@:
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1533
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Lopes » 24 Mai 2010, 01:58

Rafael Lopes escreveu:Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa! :@:
Nada de anormal.
Rodrigo Lopes


Isaias
MEMBRO PLENO
Mensagens: 267
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Isaias » 24 Mai 2010, 21:47

Lopes escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Hoje o 1104 e seu par estava prestando serviços na Extensão da 7. Não era o Diretão, antes que comecem a pensar um monte de coisa! :@:
Nada de anormal.
Nada de anormal mesmo okk

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 25 Mai 2010, 16:25

^^ Wesley,o último trêm das fotos não é um 1100,tampouco um 100.Se não estiver enganado essa série foi parente de ferrovia do Gualicho,certo?
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 25 Mai 2010, 16:29

Olha aí Wesley:
Ramos escreveu:A Estrada de Ferro Santos a Jundiaí adquriu apenas 3 modelos de TUE's em sua história ,considerando apenas modelos que utilizaram logotipo e letreiro da estrada.

O pioneiro Gualixo possuía o lendário logotipo da EFSJ, sendo que os Budd/Mafersa de aço inox possuíam o letreiro EF. SANTOS A JUNDIAI na lateral acima das janelas.

Imagem
Logotipo da EF Santos a Jundiaí , utilizado nos TUE Gualixo
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Imagem
Letreiro EF SANTOS JUNDIAÍ, utilizado nos trens de aço inox.
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Gualixo – 1951

Construídos pela English Electric em 1951, foram entregues três composições de 3 carros a EFSJ no ano seguinte. Apelidado de Gualixo (um famoso cavalo de corrida da época), os TUE’s English Electric alcançavam 110km/h e faziam um serviço exclusivo entre São Paulo e Campinas.
Em 1957 a RFFSA é criada e assume a operação da EFSJ. Com o passar dos anos , chegam os novos TUE Budd/Mafersa Classe única e assim o Gualixo vai perdendo importância na frota (se tornando reserva operacional) até que nos anos 80 são baixados.
O serviço São Paulo – Campinas continuou por algum tempo sendo prestado pelos TUE Budd Mafersa classe única e pelos TUD Ganz-Mavág (que viajavam até Rio Claro) até ser desativado entre os anos 80 e 90.

Atualmente existe um TUE Gualixo caindo aos pedaços em Paranapiacaba.


As quatro fases do Gualixo

Anos 50- provavelmente possuía pintura marrom - note na lateral o logotipo da EF Santos a Jundiaí
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Interior
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Anos 70- Pintura padrão RFFSA
Imagem
http://www.railbuss.com.br

Anos 80 - Padrão de pintura semelhante aos dos trens húngaros Ganz Mavág.
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Atualmente apodrecendo em Paranapiacaba
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazi ... /efsj.html

Imagem
http://www.railbuss.com.br

Imagem
http://ferroviavirtual.kit.net/efsj.htm



TUE Budd/Mafersa série 100- 1956/7

Muito famoso, circulando até hoje na CPTM, dispensa maiores comentários.

1957

Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html

Anos 70
Imagem
http://mypassions.nafoto.net/

Anos 80

Imagem
http://mypassions.nafoto.net/

Imagem
http://mypassions.nafoto.net/

Anos 90
Imagem

1997-atualidade
Imagem
Ministério dos transportes/divulgação.



TUE Budd Mafersa - Classe Única -1969

A EFSJ/RFFSA adquriru em 1969 26 carros para um novo TUE. Largamente utilizado nos anos 70 e 80 até a saída da RFFSA do transporte de passageiros urbanos em SP. Foram todos aposentados pela CPTM, exceto um TUE que prestou serviços nas cores da companhia por um breve período de tempo.

1979
Imagem
http://trensferrovias.blig.ig.com.br/


Anos 80
Imagem
http://mypassions.nafoto.net/


Anos 2000
Imagem
http://cptm.nafoto.net/


Embora essa foto retrate os TUE's abandonados no pátio Pari, hoje eles foram retirados do Pari e estão atualmente no pátio da Lapa.
Imagem
http://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj.html
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Isaias
MEMBRO PLENO
Mensagens: 267
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Isaias » 25 Mai 2010, 20:16

WesleySP escreveu:Valeu vou postar essas fotos no meu blog!
Olhem o meu blog!
Qual deles Wesley?

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 25 Mai 2010, 20:33

Imagem
Antiga série 141, hoje não existem mais, apenas sucatas em Lapa e em algum canto da L10.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

Nerilton
MEMBRO FREQUENTE
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Nerilton » 25 Mai 2010, 22:25

Um comentário OFF mas esse gualixo sabia ser bonito hein! É de se matar de raiva ver eles apodrecendo em Paranapiacaba brb brb
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

RaulCAF
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 19 Mai 2010, 10:26

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por RaulCAF » 08 Jun 2010, 10:32

WesleySP escreveu:Imagem
[url]ttp://www.pell.portland.or.us/~efbrazil/efsj_tue.jpg[/url]
Imagem
Imagem
Cara essas 2ª e 3ª foto não sao do serie 100, a 2ª é um 1400 e a 3ª a de um serie 141.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 639
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 08 Jun 2010, 15:14

Rafael Lopes escreveu: Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Permita-me corrigí-lo Rafael... Há sim uma unidade baixada da Série 1100 (antiga Série 101). O carro motor da unidade 1103 - 1203 - 1303 foi baixado devido ao acidente ocorrido em Perus. Os demais carros dessa unidade (1203 - 1303) estão estacionados na Lapa, sendo usados como fornecedores de peças para os demais carros da Série 101. :(
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 08 Jun 2010, 15:18

A outra unidade funciona, não? O 1118


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 08 Jun 2010, 18:41

Erick_UT440R escreveu:
Rafael Lopes escreveu: Nenhum Milzinho foi baixado. Ao passo que vários 1400/1600 apodrecem nas cercanias do ISP e do ILA.
Permita-me corrigí-lo Rafael... Há sim uma unidade baixada da Série 1100 (antiga Série 101). O carro motor da unidade 1103 - 1203 - 1303 foi baixado devido ao acidente ocorrido em Perus. Os demais carros dessa unidade (1203 - 1303) estão estacionados na Lapa, sendo usados como fornecedores de peças para os demais carros da Série 101. :(
Ah, é. Suspeitava do 1103 mesmo, já que do 1102 pulam para o 1104. Valeu! okk
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1100 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 08 Jun 2010, 18:42

Gustavodc escreveu:A outra unidade funciona, não? O 1118
Pela lista do Sérgio, o 1118 estava acoplado com o 1119 e constava como inativo. Não sei se roda.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes