Página 7 de 8
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 06 Dez 2010, 14:38
por ExtremeX
E isso aí!
Estação Pinheiros, pode vir!
A linha 9 está pronta!
Mas alguem sabe se o loop Pinheiros-Jurubatuba também está com 8 carros? Ou se deixou de existir?
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 06 Dez 2010, 18:05
por Francis
Ainda não... falta o ATO, falta trem, o intervalo é alto... está mais perto de estar pronta, mas ainda não está...
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 07 Dez 2010, 22:40
por Francis
ExtremeX escreveu:Mas alguem sabe se o loop Pinheiros-Jurubatuba também está com 8 carros? Ou se deixou de existir?
Por enquanto, deixou de existir, pois não há frota suficiente. Com a frota atual, o headway está em 5', ou seja, insuficiente.
Também tive a informação de que o 3000 está em RG, portanto sempre haverá (até acabarem as RG) somente 4 deles.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 15 Dez 2010, 11:32
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Na época em que circulavam os 2100, de Osasco até Cid. Jardim, eu levava 20 ou 25 min. em média no percurso. Agora sem eles, tenho levado menos de 20 min.. Hoje mesmo foram 15 min., o 3000 foi num pau lascado nos trechos entre Ceasa, Jaguaré e Cid. Universitária, voltando a acelerar denovo entre Heb. Rebouças e Cid. Jardim.
[]s
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Dez 2010, 12:17
por ExtremeX
É verdade.
Precisa ver o pau que ele pega entre Santo Amaro e Granja Julieta.
Mesmo com chuva...
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 06 Jan 2011, 00:35
por André Aquino
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 06 Jan 2011, 03:46
por GospelRafa
André Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
estamos voltando a epoca da cbtu
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 06 Jan 2011, 10:59
por Rafael Lopes
GospelRafa escreveu:André Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
estamos voltando a epoca da cbtu
Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 06 Jan 2011, 11:04
por ExtremeX
Qual estação é essa?
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 06 Jan 2011, 14:59
por Lipe Andreense
Supondo-se que é a linha 9 (como o nome do topico diz) deve ser presidente Altino ou Osasco
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 11 Jan 2011, 00:50
por André Aquino
ExtremeX escreveu:
Qual estação é essa?
Presidente Altino
Quem mais sofre com esta realidade são as pessoas com deficiencia. Principalmente os cadeirantes.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 12 Jan 2012, 17:53
por Lucas
Rafael Lopes escreveu:GospelRafa escreveu:André Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
estamos voltando a epoca da cbtu
Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").
Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas né
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 14 Jan 2012, 22:32
por Dash9
Lucas escreveu:Rafael Lopes escreveu:GospelRafa escreveu:André Aquino escreveu:
Reparem acima a altura entre a plataforma e a porta do trem.
estamos voltando a epoca da cbtu
Os trens estão vindo com configurações padronizadas mas, mais uma vez, vemos essas cenas advindas da falta de padronização quando a CPTM assumiu os serviços (a CBTU tinha um padrão e a Fepasa tinha outro; coube à CPTM tentar criar um padrão "meio-termo").
Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas né
Pra arrumarem isso é necessário nivelar o lastro, não é? (Se estiver errado, me corrijam)
Fora que chega a ser um incômodo isso, além do vão já ser bem grande, ainda há esse degrau. Se bem que em algumas estações não chega a ficar tão alto, mas, pelo que já notei, deve ser por causa da inclinação da via nas curvas (um exemplo é a estação Vila Olímpia, lá, ao invés de alto, é um pouco abaixo do nível da plataforma)
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 15 Jan 2012, 10:27
por Diego
Uma dúvida sobre a Linha 9-Esmeralda: O projeto da Linha 9 ir à Lapa é apenas um boato, ou existe essa intenção mesmo?
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 15 Jan 2012, 15:27
por Lipe Andreense
Lucas escreveu:
Pessoal o vao entre o trem a plataforma precisa ser reto nao como um degrau e se eu nao me engano esse é um trem novo eu acho melhor eles arrumarem isso do que fazer plataformas novas né
O trem tem uma altura padrão. Se numa estação ele fica alto, e na outra nivelado ,o problema está na plataforma da estação mais baixa, que está fora do padrão.
Simples.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Jan 2012, 03:35
por PrpPedro
Bem, vou quebrar um pouco a discussão para fazer alguns comentários sobre a Linha 9 (E a 8, também)... Talvez seja coisa de viajante sabadeiro (Peguei em um Sábado), mas a Linha 9 não parece ter recebido todas as melhorias prometidas (Ou ainda está recebendo, não sei). O fato é que em ambas as linhas (8 e 9) os trens trafegam, em certos trechos, em petição de camelo.
E isso é bastante curioso, pois me lembro de ter pego a Linha 8 a algum tempo atrás e não encontrar tantas VR's assim... Na Linha 9, existem trechos em que estão tentando instalar uns AMV's... Mas já estão fazendo isso a séculos, porque passei no mesmo trecho a seis meses atrás, e estavam começando a fazê-lo.
Não havia lembrado da baldeação do Metrô, e também gosto de ir até Presidente Altino, por isso optei pelo trem... Mas tenho a impressão de que as melhorias ali estão vindo a lentos passos. Será apenas delírio meu?
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 17 Jan 2012, 02:58
por Dash9
Atualmente eles estão trocando os dormentes restantes de madeira pelos de concreto, e também estão trocando os pilares/postes que sustentam a catenária. Também estão removendo alguns trechos de terceiro trilho que ainda restam, e trocando também os dormentes de concreto que tinham o suporte para esse terceiro trilho pelo novo. Porém, tá tudo andando vagarosamente... (Pelo menos é isso o que eu notei no trecho que eu utilizo diariamente - Santo Amaro/Vila Olímpia)
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 17 Jan 2012, 11:00
por PrpPedro
Bem, não acho que remover os trilhos da bitola métrica devesse ser prioridade nesse momento, a menos que a dormentação apresente desgaste. Mas se apresentasse, acredito que eles estivessem trabalhando mais rápido.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 20 Jan 2012, 15:58
por Jorge Luis
Diego escreveu:Uma dúvida sobre a Linha 9-Esmeralda: O projeto da Linha 9 ir à Lapa é apenas um boato, ou existe essa intenção mesmo?
Na época do Serra havia essa intenção, agora ninguem sabe
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 20 Jan 2012, 16:20
por Francis
A ideia existe há anos, mas está vinculada a outra, que é uma linha expressa ligando Barueri a Pinheiros, mantendo a conexão da região Oeste com a Marginal.
Mas como já disse aqui algumas vezes, ideias e projetos existem centenas, só que elas mudam. Só se sabe que vai realmente acontecer algo quando este é contratado para obras. Todas as linhas do Metrô e da CPTM que estão aí já tiveram muitas variações de projeto, e só na história recente que vocês acompanham no fórum já é perceptível isso: A Linha 6-Laranja que ia ter um "Y" indo pra Cachoeirinha e Brasilândia, que depois virou Linha 17-Prata, que seria um monotrilho, que depois foi sepultado e não será mais feito; na outra ponta ela iria pra Oratório e já não vai mais (vai para a Cidade Líder)... isso é exemplo de uma só linha, e isso ocorre, em maior ou menor grau, com qualquer linha planejada.