Página 9 de 15

Enviado: 13 Fev 2009, 20:13
por Rafael Lopes
Lopes escreveu:Pelo menos algo sólido! :D :D :D

Já temos Sukita, TANG, agora temos Knorr...
Mas continuo achando q a mistura não é nda boa...
Só falta ter o Doriana.

Enviado: 13 Fev 2009, 20:34
por Vicente
Trem "Doriana", eu nunca ouvi, ônibus, sim. E de fabricante ferroviário:os Mafersa M210 tiveram uma pintura com flores na lateral que ficou conhecida como "Doriana"! (Eu e uns amgos que começamos com isso na ETE, e depois, pegou :D )

Enviado: 13 Fev 2009, 22:18
por Diego César
Vicente A.O.Junior escreveu:Trem "Doriana", eu nunca ouvi, ônibus, sim. E de fabricante ferroviário:os Mafersa M210 tiveram uma pintura com flores na lateral que ficou conhecida como "Doriana"! (Eu e uns amgos que começamos com isso na ETE, e depois, pegou :D )
Mas,esses Mafersas operaram aqui em São Paulo,Vicente?

Enviado: 13 Fev 2009, 22:46
por Vicente
Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.

São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda. ;)

Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...

Pena que as duas empresas se foram... nnoo

Enviado: 13 Fev 2009, 23:05
por Diego César
Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.

São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda. ;)

Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...

Pena que as duas empresas se foram... nnoo
Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.

Enviado: 13 Fev 2009, 23:08
por Correia431M
Diego César escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.

São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda. ;)

Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...

Pena que as duas empresas se foram... nnoo
Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.
Vicente, não tem mais tróleibus Cobrasma rodando. O unico que ainda está inteiro, é um carro de treinamento da Metra.

Mas isso, quem pode te informar melhor é o Lipe ou o Erick.

Enviado: 13 Fev 2009, 23:12
por Diego César
Rodrigo Leste 4 escreveu:
Diego César escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Desculpe, esqueci... eles eram daqui de São Bernardo do Campo!!!
Aliás, ainda alguns rodam, com outra pintura.

São uns ônibus interessantes, ainda mais porque são Mafersa... Também acho que tem tróleibus da Cobrasma rodando ainda. ;)

Ao fim dos anos 80 e nos início dos anos 90, a Mafersa e a Cobrasma tentaram fazer ônibus...

Pena que as duas empresas se foram... nnoo
Ah ta.Em São Paulo também teve,pelo menos até 2001,tanto como Diesel,como Trólebus.
Vicente, não tem mais tróleibus Cobrasma rodando. O unico que ainda está inteiro, é um carro de treinamento da Metra.

Mas isso, quem pode te informar melhor é o Lipe ou o Erick.
Rodrigo,os Cobrasma não,todos da Metra já viraram panela,mas os Mafersas ainda estão operando pela SBC Trans.

Enviado: 14 Fev 2009, 00:04
por Lopes
e os trólebus Mafersa de São Paulo estão no armário de alguém...

(Virou panela) wll wll wll nnoo :@: :X: :( =o o0 :O

ER 400 Original

Enviado: 20 Fev 2009, 23:44
por André Aquino
Estação Roosevelt

Imagem

Enviado: 20 Fev 2009, 23:46
por Lopes
André, imagem apresenta falha no carregamento!
;)

Enviado: 20 Fev 2009, 23:53
por André Aquino
No meu computador está normal. Estranho...

Enviado: 20 Fev 2009, 23:57
por André Aquino
Imagem

Enviado: 21 Fev 2009, 00:00
por Lipe Andreense
Esse site tem uns problemas para mostrar fotos em outros sites.

é só copiar o link da foto e mandar a brir no navegador que você vê

O link

Enviado: 21 Fev 2009, 00:11
por André Aquino

Enviado: 21 Fev 2009, 01:11
por Lopes
OKS!!

Valeu André...
Agora carregou, coloquei mais lenha no meu modem...


Caramba, coitado desse sukita...

Atrás dele é algum trem da Fepasa? Vejam as faixas vermelhas!

Enviado: 21 Fev 2009, 01:22
por Correia431M
André Aquino escreveu:Imagem
Nosso amigo SUKITÃO. Pena estar tão judiado.

Enviado: 21 Fev 2009, 03:53
por André Aquino
Eu me lembro que até 1987 (ou 1988) ainda tinham alugns a cor azul e cinza. Eles, nesta epoca, circulavam apenas na Variante. Eles tinham o forro interno azul ou cinza, não me lembro, as luzes pequenas.

Vi o primeiro Sukita no inicio da decada de 1980. Se não me engano quando inauguraram a Estação Tatuapé do Metro. Nesta época estes trens pulavam muito. Dava a impressão que eles iam voar dos trilhos.

O que está atras, é um atual 5500, já da RFFSA em operação na Variante. :X:

Enviado: 21 Fev 2009, 13:40
por Lipe Andreense
^^
Eles continuam pulando bastante

Enviado: 21 Fev 2009, 14:16
por [D.S.R] David SR
Os 4400/400 Fase III pulam menos que os Fase I, os Fase I pelos aqui do Rio tem a suspensão com tempo de resposta mais rápido, por isso ocila muito mais em pouco tempo, fazendo a popular cavalgada. :D

Arremeça os passageiros pra cima e abaixa bem rápido e antes que o povo possa cair de volta a caixa sobe de novo o pegando no ar. =o

Enviado: 21 Fev 2009, 15:58
por Ramos
André Aquino escreveu:Imagem
Esse padrão de pintura é da fase pré CBTU, pois entre o fim dos anos 70 e incío dos anos 80 foi criada a EBTU (Empresa Brasileira de Transportes Urbanos), sendo que a RFFSA estava loca para entregar o sistema de subúrbios para a EBTU, já que esses sistemas davam muito prejuízo.

O governo federal não deixou e a EBTU ficou sem função (com a criação da CBTU em 1984) até ser fechada em 1990 pelo governo Collor.