Ficha Técnica:
Formação básica do TUE
![Imagem](http://lipeg.z0p.org/imagens/CPTM/frota/perfil4400.gif)
Características
Formação TUE: RC+M+RC1
Fabricante: FNV/COBRASMA
Ano de Fabricação: 1965
Origem: EUA
Ano Operação: 1981
Caixa: Aço Carbono
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 11 e Linha 12
Composição Linha 11: 6 Carros
Composição Linha 12: 6 Carros
Dimensões
Altura Carro: 3,910 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,400 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,400 m
Altura Boleto ao Piso: 1,254 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 1,050 m
Largura Carro: 2,977 m
Largura Portas: 1,20 m
Comprimento M: 22,000 m
Comprimento R/RC: 22,000 m
Peso M: 61.200 Kg
Peso RC1: 42.200 Kg
Peso RC: 47.900 Kg
Diâmetro das Rodas: 36 pol.
Capacidade e Desempenho
Esforço Trator: 12.400 Kgf
Potência Contínua: 1.260 Kw
Velocidade Máxima: 100 Km/h
Aceleração Máxima: 0,55 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,65m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 0,85 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 80 m
Lotação MC: 74+200
Lotação RC/RC1: 66+201
Lotação TUE: 808
Legenda
M: Carro Motor
RC: Carro Reboque com cabine de condução
RC1: Carro Reboque diferenciado com cabine de condução
Fotos
Reforma mais recente
Exterior
1 -
![Imagem](http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/Encontros/TGV%20BR%20-%2028-05-2008/5%20-%20ITI/DSC07934.jpg)
2 -
![Imagem](http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/Encontros/TGV%20BR%20-%2028-05-2008/5%20-%20ITI/DSC07938.jpg)
3 -
![Imagem](http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/Encontros/TGV%20BR%20-%2028-05-2008/4%20-%20JHE/DSC07801.jpg)
4 -
![Imagem](http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/Encontros/TGV%20BR%20-%2028-05-2008/4%20-%20JHE/DSC07791.jpg)
5 -
![Imagem](http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/Encontros/TGV%20BR%20-%2028-05-2008/4%20-%20JHE/DSC07793.jpg)
6 -
![Imagem](http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/Encontros/TGV%20BR%20-%2028-05-2008/4%20-%20JHE/DSC07800.jpg)
7 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/EST/DSC05602.jpg)
Interior
1 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/linhaf/DSC04010-1.jpg)
2 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/linhaf/DSC04012-1.jpg)
3 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/EST/DSC05582.jpg)
4 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/EST/DSC05583.jpg)
5 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/EST/DSC05588.jpg)
6 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/EST/DSC05590.jpg)
7 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/EST/DSC05599.jpg)
8 -
![Imagem](http://i300.photobucket.com/albums/nn16/luizfernandes16/EST/DSC05601.jpg)
Reforma anterior (PQMR I)
Exterior
1 -
![Imagem](http://i246.photobucket.com/albums/gg104/tdcosta100/Encontros/TGV%20BR%20-%2028-05-2008/5%20-%20ITI/DSC07966.jpg)