Estacionamentos

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 23 Jul 2008, 12:10

Valeu Athos, o da conceição eu não lembrava mesmo....


Autor do tópico
Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 23 Jul 2008, 21:10

AGV escreveu:Naquela região, acredito que o mais prático seria um pouco mais abaixo, bem aonde fica o pontilhao da linha sobre a entrada do antigo aterro sanitário, pois já existe uma via de acesso da Miguel Yunes até ali, só não sei de daria pela para fazer uma estação ali pela inclinação da via.
Mas é exatamente ali o lugar que eu estou tentando dizer!!!, é ali que a via passa mais próxima da avenida. Quanto às plataformas, elas poderiam ser feitas mais ao norte, se fosse o caso; o importante seria que o corpo da estação e seus acessos fossem ali :D. Aliás, depois da reforma da avenida, já há condomínios fechados (de alto padrão) em construção na Miguel Yunes... Um lugar onde a alguns anos atrás não havia nem asfalto e calçadas, a única coisa que tinha era um lixão... que mudança!


Autor do tópico
Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 23 Jul 2008, 21:20

HGPFILHO escreveu:Como vocês falaram, essa parte ao Sul de Jabaquara que vai até a represa Billings e Pinheiros/Jurubatuba é muito carente de transporte. Puxa, uma estação Pedreira e a linha"Oliva" poderiam realmente quebrar esse paradigma.
O legal do forum é isso , trocar ideias, discutir, ver prós e contras.
Sabe o que me deixa mais intrigado? Não existe projeto algum de uma estação ali, e ao mesmo tempo, é muito barato e fácil fazer esta intervenção, pois a linha já existe e passa por ali. É uma coisa muito óbvia para mim, pois conheço bem a região; o louco sou eu ou o pessoal da STM que não prestou atenção nisso...hehehe :mrgreen:

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 24 Jul 2008, 09:35

Francis, é que nem o caso, para mim, de unir JAB a JUB (jab/jub é de lascar, rs): Quando construída, a estação Jabaquara nem imaginava o critério utilizado para escolher o local da estação e até mesmo da linha. Mas deveria ser de se esperar que o crescimento mais ao sul da cidade fosse esperado. Para um projeto como este, que sempre admirei pelo alto planejamento (já haviam construído trechos a 30 anos atras aonde passam os trilhos Ana Rosa-PAR, pra ficar só neste exemplo, por exemplo) e engenharia avançada (afinal de contas, se formos ver, até a programação visual das estações da L1 é a cara do design alemão dos anos 70, inclua-se aí aqueles painéis coloridos das plataformas) alemâ, pois afinal de contas, não tínhamos nenhuma experiência na área até a L1.

Neste ponto acho que pelo menos deveriam tar feito esta estação mais adequada para um ponto final/inicial de linha, como os acessos e as plataformas, como falamos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante