Enviado: 23 Jul 2008, 12:10
Valeu Athos, o da conceição eu não lembrava mesmo....
Mas é exatamente ali o lugar que eu estou tentando dizer!!!, é ali que a via passa mais próxima da avenida. Quanto às plataformas, elas poderiam ser feitas mais ao norte, se fosse o caso; o importante seria que o corpo da estação e seus acessos fossem ali . Aliás, depois da reforma da avenida, já há condomínios fechados (de alto padrão) em construção na Miguel Yunes... Um lugar onde a alguns anos atrás não havia nem asfalto e calçadas, a única coisa que tinha era um lixão... que mudança!AGV escreveu:Naquela região, acredito que o mais prático seria um pouco mais abaixo, bem aonde fica o pontilhao da linha sobre a entrada do antigo aterro sanitário, pois já existe uma via de acesso da Miguel Yunes até ali, só não sei de daria pela para fazer uma estação ali pela inclinação da via.
Sabe o que me deixa mais intrigado? Não existe projeto algum de uma estação ali, e ao mesmo tempo, é muito barato e fácil fazer esta intervenção, pois a linha já existe e passa por ali. É uma coisa muito óbvia para mim, pois conheço bem a região; o louco sou eu ou o pessoal da STM que não prestou atenção nisso...heheheHGPFILHO escreveu:Como vocês falaram, essa parte ao Sul de Jabaquara que vai até a represa Billings e Pinheiros/Jurubatuba é muito carente de transporte. Puxa, uma estação Pedreira e a linha"Oliva" poderiam realmente quebrar esse paradigma.
O legal do forum é isso , trocar ideias, discutir, ver prós e contras.