Caos na linha 2 Verde


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 22 Set 2008, 22:38

AGV escreveu:Por isto que penso num sentido "inverso" ao que normalmente ocorre, e que funciona: Criar a demanda, construindo novas linhas.

Uma modernização do corredor da EMTU até Santo André para uma linha metropolitana "Morumbi/Itaquera, aonde hoje é o corredor da EMTU, creio que criaria um
novo corredor e centro de negócios, além de fortalecer os já existentes ao longo deste trajeto que imagino: fomentará os negócios no entorno deste trajeto, interligará pessoas a atenderá áreas residenciais e comerciais/industriais ao longo deste trajeto, diminuindo, ainda que um pouco esta "polarização" ZL-Centro-resto da cidade, sendo que ainda ao longo nesta linha, poderia se conectar outras linhas internas de Santo André, São Bernardo e até de Diadema, se fosse construída.

Lipe/pessoal do ABCD: O que acham da idéia?
Acho que só o transporte não resolve Athos. Tem de ter incentivo e iniciativa governamental, isentar de imposto, sei lá, alguma coisa que convença o empresário a ter sua fábrica, seu negócio na ZL, pro pessoal não precisar sair de lá, essa é a questão, o povo tem de depender menos de sair de lá, senão daqui a pouco vai ter 20 linhas lá e as vinte vão ir cheias e só esvaziar no centro. Na verdade, já existe este projeto que você citou, no PITU. O corredor seria transformado em VLT, o que seria perfeitamente viável e relativamente barato, pois o corredor já está lá. Quanto a fomentar o desenvolvimento da região, não seria esta a necessidade do ABCD, que já é uma região desenvolvida, industrial e grande pólo também de serviços, além de não ser muito dependente da capital, pois as pessoas trabalham e estudam aqui mesmo. Recapacitar a oferta de lugares seria necessária pois o fluxo hoje é muito grande, isso sim. Mas também é urgente a recapacitação da linha 10, para reorganizar o fluxo de viagens na região. Exemplo: Se uma pessoa está no centro de SBC e precisa ir ao centro de SP ela tem as opções: Tróleibus até JAB (50 min) e Metrô (25 min); ônibus até Pedro II (Pedro II, imprevisível, depende de como estará a Anchieta) ou Tróleibus até Santo André (25 min) e CPTM até Luz ou Brás (25 a 30 min). É visível que a terceira opção é mais vantajosa, mas pouco utilizada face as outras, por dois motivos: A CPTM não conseguiria atender a demanda com o serviço disponível hoje, e as pessoas tem preconceito com o "trem" (falo assim pq tudo é trem, o metrô também é um trem), acham que ele sempre vai demorar mais que o metrô, que é lerdo, é perigoso, tem marreteiro (algumas coisas realmente são verdade...), enfim, dotando a linha 10 de estrutura metroviária, os fluxos se modificariam bastante no ABCD, mais ou menos como acontecerá com a linha 4 e a 1 e 2. A única linha que ainda não vi projetada em lugar algum e que seria sim muito importante seria uma ligação entre o centro de SBC e o Sacomã, seria um ramal curto mas muito eficiente, e com essas melhorias na linha 10, no corredor, e com a intersecção da linha 2 em Tamanduateí, acho que o ABCD ficaria um dos lugares mais bem servidos de transporte na RMSP.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 22 Set 2008, 23:09

Na Rede Aberta do PITU 2020 tinha um projeto assim. Pena que não escolheram esse plano no PITU 2025 :(.

Imagem

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 23 Set 2008, 09:26

^^ Francis, quando eu disse incentivar, quis dizer na revitalização de muitas áreas por onde este transporte iria passar.

Pensei não na ZL como zona industrial, mas no próprio ABCD, como o pólo, ou "novo" polo de comércio/indústria/serviços, além de atender a diversas regiões residenciais ao longo do trajeto.

Com o passar do tempo, esta linha iria mudar a "polarização" da RMSP.

Tiago, esse mapa do Pitu, com aquela linha azul claro ali do ABC, é naquele eqauema mesmo, só o traçado seria um pouco diferente, mas este liga os pontos que imaginei, e mais, levando a L5 para a ZL como no mapa seria
muito bom também, não apenas pelo destino/origem, mas pelo próprio trajeto em sí, pelas regiões servidas. ;)

Gostei desse mapa e lembro dele. b )


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 23 Set 2008, 15:47

Tiago Costa escreveu:Na Rede Aberta do PITU 2020 tinha um projeto assim. Pena que não escolheram esse plano no PITU 2025 :(.

Imagem
Exato, Thiago, era este projeto mesmo a qual me referia. O corredor do tróleibus sendo convertido em VLT (metrô leve). Mas ainda acho cedo para dizer que não escolheram este projeto, pois algumas coisas estão indo ao encontro dele (linha 9, 11 (até Guaianazes), 12 (até Itaim), linha 10 até Mauá (no PITU seria só até Sto. André) como metrô em nível, nisso o plano está sendo pouco mudado. E a linha 5, nos nossos projetos internos para rede consolidada em 2020, iria até Bresser, atingindo sim a ZL.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 23 Set 2008, 16:26

quantos km teria esse rede aberta ? ela é bem abrangente...e teria umas linhas beeem compridas

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 23 Set 2008, 18:15

Essa sim seria uma rede que faria o cidadão sentir que tem a cidade toda "na esquina".

Esta seria a rede "mínima" de metrô para a RMSP.

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 23 Set 2008, 18:55

Impressão minha ou a linha em VERDE no mapa seria o....




Imagem

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 23 Set 2008, 19:07

Levy Fidelix participa do TGVBR... tenho certeza!!! ^^

:ph34r: :lol:
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 24 Set 2008, 09:29

^^ ahuaauhau


Mas aquela linha verde ali, seria o que acho correto: Uma interligação direta e específica entre os aeroportos da RMSP. tnk


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 24 Set 2008, 17:16

Grande Levy Fidelix, nao sei como um cara desses nao e' usuario do forum!

reparem no "santinho" da campanha dele, no aerotrem estra escrito pequeno embaixo, bem na frente do trem "TRANSRAPID" :lol:

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 24 Set 2008, 18:00

Boa idéia! :lol:

Gostei da proposta do Partido, vejam:

http://www.prtb.org.br/aerotrem.html

Tudo bem que algumas linhas se sobrepôem a projetos do PITU, mas ele propôe o Transrapid mesmo.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 24 Set 2008, 22:41

^^ Não acredito que vocês estão levando isso a sério!!! o0 :ttn:
O pior é que essa "proposta" vai para todos os candidatos a prefeito desse partido.
Aqui em BH é assim, e o candidato chama o metrô de "sucatão". :ttn:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 24 Set 2008, 22:45

landrail escreveu:^^ Não acredito que vocês estão levando isso a sério!!! o0 :ttn:
O pior é que essa "proposta" vai para todos os candidatos a prefeito desse partido.
Aqui em BH é assim, e o candidato chama o metrô de "sucatão". :ttn:
So tem doente mesmo... =o


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 24 Set 2008, 23:49

E a nossa candidata quer fazer zona no Metrô de São Paulo.
Desrespeitando TODOS os projetos da STM
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 25 Set 2008, 11:49

HGPFILHO escreveu:
landrail escreveu:^^ Não acredito que vocês estão levando isso a sério!!! o0 :ttn:
O pior é que essa "proposta" vai para todos os candidatos a prefeito desse partido.
Aqui em BH é assim, e o candidato chama o metrô de "sucatão". :ttn:
So tem doente mesmo... =o
Doentes por trilhos e afins. :WK:

É nóis! rsrs

Bom, pelo menos fui ler a proposta deles e pelo menos alguém pensa em trem, de alguma forma. ;)


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 14 Out 2008, 20:58

Acabei de chegar em casa,
estava na paulista, e peguei o metro na brigadeiro,

rompi as barreiras das leis da fisica, e nao sei como, entrei no trem rompendo a lei que 2 corpos nao ocupam o mesmo espaço, acho que ocupavam no vagao :O

espero que os trens novos cheguem, bem como a linha 4 pra dar uma desafogada, pois pude presenciar um baita alivio quando o budd da linha 1 parou na sé...se houvesse a linha 4 eles teriam outra opção....enfim...

tentei tirar uma foto da situação, mas tava tao apertado que foi imposivel por a mao no bolso e sacar o celular

abçs

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 14 Out 2008, 21:24

arqpaulo escreveu:tentei tirar uma foto da situação, mas tava tao apertado que foi imposivel por a mao no bolso e sacar o celular
Se a situação estava tão ruim poderia ocorrer a probabilidade de tirar o celular do bolso do cara ao lado,aí... :lol: :@: :@:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 07 Nov 2008, 18:26

Estrategia para linha 2,

enquanto a linha 4 nao fica pronta e a gente tem que ir rumo ao sul, pra depois ir pro norte, passando por trianon, brigadeiro, paraiso, vergueiro, soa joaquim, liberdade, se, sao bento..enquanto poderiamos ir simplesmente consolação - luz perdendo un tempao!!!!, uma dica!

voce esta na linha 2, e irá pegar a linha 1 rumo a santana prestes a explodir as 18 horas, DICA:
nao desça em paraiso (inferno) e sim em Ana Rosa e fique no 1° carro....apesar do aperto e da briga contra a lei de que 2 corpos nao ocupam o mesmo espaço, voce entrará no carro.

o budd irá em direção a paraiso (inferno), ao chegar na plataforma vera' aquele mar de gente, mas la na frente, no 1° carro é exclusivo para idosos, gestantes, sao paulinos e portadores de deficiencia, ou seja, entra poca gente...e voce nao "sofrerá" tanto

boa dica em

:@:
:(

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante