[EF Rio do Ouro] Estação Francisco Sá

História, fotos, relatos e tudo sobre a memória dos transportes sobre trilhos.

Moderador: Caco


Adenilson
USUÁRIO JR
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Mar 2010, 17:07

Re: [EF Rio do Ouro] Estação Francisco Sá

Mensagem não lida por Adenilson » 10 Jun 2011, 15:25

Nina, só complementando:
Durante o período que você esteve ausente, tivemos vários assuntos interessantos sobretudo nos tópicos curiosidades da Rio D'ouro, Todos os Santos, Cesário Machado, Ramal da Penha, Ana Neri, Benfica e Souza e Silva.
Enquanto o forista Melekh "atacava" com fotos incríveis , o forista Dado "atacava" com documentos reveladores.
O Melekh abriu alguns dos tópicos acima citados, assim como outros também.
Tem muita coisa legal.
Sugiro que você dê uma lida, pois vale a pena!

Sobre a sua resposta acima a respeito da Quinta, a sua dúvida foi a mesma minha.
Agora essa do livro ter mencionado a transferência do prédio foi demais. Quando li aquilo, não acreditei =o

Acho mais fácil as linhas terem sido transferidas de lado. okk

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: [EF Rio do Ouro] Estação Francisco Sá

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 10 Jun 2011, 15:49

A estação Francisco Sá não deverá ser demolida. Aqui nesta apresentação está um projeto mais recente para a estação São Cristóvão, feito para a Copa 2014/Olimpíadas 2016 e que deverá ser seguido: http://www.slideshare.net/Lac2009/anel- ... e-rio-2016

E Adenilson, o projeto que você nos enviou data de 1° de julho de 2001, conforme o topo da notícia confirma !!!! tnk
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Adenilson
USUÁRIO JR
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Mar 2010, 17:07

Re: [EF Rio do Ouro] Estação Francisco Sá

Mensagem não lida por Adenilson » 11 Jun 2011, 00:32

Fala André, beleza?
O projeto realmente é bem antigo, data de 2000/2001. Nessa época, nem cogitávamos em sediar copa e/ou olimpíada de 2014/2016.
Na hora nem prestei atenção na data, pois em função das grandes imagens de Fco Sá aqui postadas, quis logo tocar no assunto para saber se alguém sabia mais a respeito. Fiquei preocupado!
De qualquer forma, eu vi ou li em algum lugar que tal projeto seria aplicado para tais eventos, por isso os associei.
Acho que a arquitetura da cobertura vai ser aquela mesmo ou muito parecida, pois está na mesma posição. Foi o que eu vi ou li, independente da matéria que linkei aqui.
Li os slides cujo link você colocou e são os mesmos que o Rodrjgw detalhou em zoom na página 1 desse tópico.
Parece que é algo mais moderno que não afeta a princípio, e de acordo com o esquema, a região de Fco Sá.
Se desistiram da tal Rodoviária, não sei te responder.
O esquema mostra, além dos modais metrô e trem, o caminho dos trens rápidos a partir de Barão de Mauá na cor verde limão.
Foi o que eu disse para a Nina. No Brasil, os projetos mudam toda hora.
Vamos aguardar e torcer pelo bem da estação. okk

André Vasconcellos escreveu:A estação Francisco Sá não deverá ser demolida. Aqui nesta apresentação está um projeto mais recente para a estação São Cristóvão, feito para a Copa 2014/Olimpíadas 2016 e que deverá ser seguido: http://www.slideshare.net/Lac2009/anel- ... e-rio-2016

E Adenilson, o projeto que você nos enviou data de 1° de julho de 2001, conforme o topo da notícia confirma !!!! tnk

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: [EF Rio do Ouro] Estação Francisco Sá

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 11 Jun 2011, 20:27

^^ Com certeza abandonaram o projeto da Rodoviária pois ali na região da estação só há duas ou três linhas da Intersul-Real Auto Ônibus que fazem PF em frente a estação São Cristóvão daquele lado da estação Francisco Sá.Do lado do Maracanã-Radial Oeste tem muito mais linhas(Linhas da Intersul-Transp.Braso Lisboa fazem PF ali) e passam várias outras para inúmeros destinos na cidade, e uma rodoviária com pontos de parada de um possível BRS seria mais útil por ali. Para ter utilidade outras linhas teriam que ser realocadas ali, o que não deve(ria) ser do feitio dos empresários de ônibus.
O esquema mostra, além dos modais metrô e trem, o caminho dos trens rápidos a partir de Barão de Mauá na cor verde limão.
Isso antes de confirmarem o trajeto subterrâneo e vindo do GIG. Tirando isso, deverá ser este o projeto a ser seguido pois como podem ter visto nos detalhes dessa reforma, é mais simples e fácil de se realizar para ficar pronto a tempo da Copa 2014.
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ESTAÇÕES DESATIVADAS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante