Página 2 de 8

Re: Linha 9/C

Enviado: 24 Out 2009, 07:06
por HGP
Como usuário esporádico da linha 9, usando ela 3 vezes nessa ultima semana, posso falar que ela não deixa nada a desejar e as obras tão indo bem da Cidade Universitária. O que detona a visão da linha 9 é o (DES) SERVIÇO DA PORCA UNIVERSITÁRIA MADALENA, o g a m b i a r r a!!!!

Re: Linha 9/C

Enviado: 24 Out 2009, 12:05
por AGV
^^ Não seria se as linhas tivessem uma política mais forte de interligação, por exemplo, levar a L2 até a L9.

Na minha opinião, um dos segredos da mobilidade na RMSP passa por esta interligação, por exemplo, levar a L1 (ou, "L1)até Jurubatuba. tnk

Re: Linha 9/C

Enviado: 24 Out 2009, 16:47
por Rafael Lopes
Talvez não seja o melhor tópico para falar mas algo que não consigo entender até agora:

Quarta, num TUE da L3 do Metrô, vi uma propaganda do Expansão SP dizendo que S. Miguel (L12) ficará mais próximo de Interlagos (L9). O que se faz em 2h fará em 1h e tantos minutos. Isso será possível a partir do ano que vem!

Pergunta: o que vão fazer? Prolongar a L2 em tempo recorde para a L12 e a L9?

O trajeto hoje é esse:

L12 - S. Miguel/Brás
L3 - Brás/Barra Funda
L8 - Barra Funda/Altino
L9 - Altino/Autódromo

Vão prolongar a L2 até Vila Prudente, passando pela L10, mas chega na V. Madalena e vão querer que o passageiro tome a Ponte Orca para a L9?

Re: Linha 9/C

Enviado: 24 Out 2009, 17:08
por Lipe Andreense
^^

Linha 4 amarela, da Luz até Pinheiros


A pessoa vai do Bras/tatuape até a Luz e lá pega a linha amarela



O simulador atual, no site da CPTM e do Metro aponta esse trajeto com 1h44m, e a propaganda diz que será em 1h26m. não um ganhho tããão grande assim...

Re: Linha 9/C

Enviado: 24 Out 2009, 18:50
por Rafael Lopes
lipe_andreense escreveu:^^

Linha 4 amarela, da Luz até Pinheiros


A pessoa vai do Bras/tatuape até a Luz e lá pega a linha amarela



O simulador atual, no site da CPTM e do Metro aponta esse trajeto com 1h44m, e a propaganda diz que será em 1h26m. não um ganhho tããão grande assim...
Que cabeça a minha! Esqueci da L4! :P

Levar 1h44 em relação a 2h não é lá uma economia grande! Mas ser acima do que a propaganda mostra... :TW:

Re: Linha 9/C

Enviado: 26 Out 2009, 19:50
por Jorge Luis
Rafael Lopes escreveu:Levar 1h44 em relação a 2h não é lá uma economia grande! Mas ser acima do que a propaganda mostra
se a pessoa tiver que pegar um onibus para seguir viagem, essa economia faz muita diferença no transito da cidade. b )

Re: Linha 9/C

Enviado: 27 Out 2009, 09:05
por Rafael Lopes
É comum ver trens da L9 esperando horário nas vias do meio lá próximo à Santa Terezinha??? Ontem vi o 2102-08 e o 2077-78 por lá.

Re: Linha 9/C

Enviado: 27 Out 2009, 10:33
por Vicente
Sim. Essas vias adicionais servem como um "pátio extra".

Re: Linha 9/C

Enviado: 27 Out 2009, 15:46
por Tiago Costa
Aquele estacinamento é oficial para as linhas 8 e 9. Apesar de ficar próximo à Estação Santa Terezinha, chama-se Pátio de Carapicuíba.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 11 Dez 2009, 23:42
por sergi0

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 14 Abr 2010, 14:00
por HGP
Sou usuário esporádico da linha 9, e hoje mais uma vez a usei. Em particular, hoje vi a tal ciclovia paralela a linha 9, mas algo que me chamou a atenção - não vi nenhum ciclista ( eram 12h30, sol forte, cheiro forte do Pinheiros, enfim). Alguém que usa a linha com maior regularidade e outros horários, me responda- é assim vazia ou foi apenas pontualmente hoje???

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 14 Abr 2010, 18:49
por Rafael Lopes
HGP escreveu:Sou usuário esporádico da linha 9, e hoje mais uma vez a usei. Em particular, hoje vi a tal ciclovia paralela a linha 9, mas algo que me chamou a atenção - não vi nenhum ciclista ( eram 12h30, sol forte, cheiro forte do Pinheiros, enfim). Alguém que usa a linha com maior regularidade e outros horários, me responda- é assim vazia ou foi apenas pontualmente hoje???
Das vezes que usei a Linha desde que a ciclovia foi aberta só vi dois ciclistas.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 14 Abr 2010, 19:13
por ArqPaulo
pretendo usar a ciclovia um dia, num fim de semana, porem como urbanista meu sonho era um anel de ciclovia, podia sair da marg. pinheiros e pegar a marginal tiete,,,usando diversos canteiros centrais de avenidades que desembocam nas marginais...porem a nova marginal ja estrangulo tanto o rio que nao tem mais espaço pra isso

levarei uma mascara quando ir passear na ciclovia....

Horacio, ainda nao vi a ciclovia, porem no sptv, da pra ver ela...programa ao meio dia também, e hoje fiquei reparando e nao vi uma bicicleta passando la

cade o maldito sistema de flotação pra pelo menos deixa a agua sem cheiro e mais clarinha? ajudaria muito... :(

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 16 Abr 2010, 00:45
por Lopes
ArqPaulo escreveu:pretendo usar a ciclovia um dia, num fim de semana, porem como urbanista meu sonho era um anel de ciclovia, podia sair da marg. pinheiros e pegar a marginal tiete
Hoje infelizmente, essa prática já se torna impraticável, em grande parte da marginal Tietê ( ou em toda extensão dela, não sei ) as Margens foram ocupadas em sua totalidade, graças às famigeradas obras... :UH:

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 12 Jun 2010, 20:06
por Rafael Lopes
WesleySP escreveu:Muita gente fala que os 2100s são indispensaveis para completar a frota da L9, mas pq todo dia ficam no minimo ums 3 ou 4 3000s "espalhados" entre Osasco e presidente Altino? Sem contar os 2700s que ficam estacionados em Presidente Altino

Estratégia. Eles só rodam no pico.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 13 Jun 2010, 23:57
por Nerilton
Bom pessoal vejo que os 2100 são muito criticados ne L9. Alguém poderia dizer os porques? Digo isso porque tô tentando pegar ele nos picos p/ ver seu desempenho e o porque das criticas mas meus horários não estão batendo :O .

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 14 Jun 2010, 08:25
por Rafael Lopes
Nerilton escreveu:Bom pessoal vejo que os 2100 são muito criticados ne L9. Alguém poderia dizer os porques? Digo isso porque tô tentando pegar ele nos picos p/ ver seu desempenho e o porque das criticas mas meus horários não estão batendo :O .
Eles demoram para pegar velocidade, aliada à baixa taxa de aceleração.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 14 Jun 2010, 15:42
por Francis
^^ O 2100 é o trem que desenvolve maior velocidade - 140 km/h. Porém, seu desempenho é adequado a sistemas de média distância, que é o que ele fazia na Espanha, não a metrôs/metropolitanos.

Suas taxas de aceleração e frenagem são baixas, o que o torna inadequado para linhas com distãncias curtas entre estações, como é o caso da linha 9. Na linha 10, no panorama de hoje, ele é um bom trem.

A velocidade máxima tanto de um 1100, de 1957 e de um série H, de 2010, são semelhantes, o que muda é o tempo que se demora a atingir essa velocidade, e isso é determinante para o tempo de percurso ser maior ou menor. É exatamente esse o diferencial entre os trens do Metrô e os trens mais antigos da CPTM e o que faz o sistema do Metrô ser mais rápido - a alta taxa de aceleração e frenagem faz com que os trens, mesmo em distâncias curtas, consigam atingir altas velocidades.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 14 Jun 2010, 18:44
por Tiago Costa
Além disso, na Linha 9 os 2100 são limitados a 76 km/h. Isso junto com a aceleração baixa acabam obrigando os outros trens mais novos a andarem mais devagar.

Re: Linha 9 - Esmeralda

Enviado: 14 Jun 2010, 21:10
por Nerilton
Humm agora entendi o porque ;)
Ontem mesmo andei nos 2100 da L10 e foram bem rápidos. Mas percebi mesmo depois de entrar aqui no fórum andando no trem como avaliador vi que a acelereçõ dele é baixa. E imagino como deva ser na L9 que depois de PIN as estações são praticamente uma atrás da outra e deva causar mesmo um atraso nas viagens.
E o engraçado que quando o 2100 alcança uma velocidade alta ele começa a chacoalhar todinho =o

Obrigado pelas respostas okk