BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 11 Coral - Expresso Leste
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
pelo menos vão colocar trens descentes para a região (isso se o governo não fizer a mesma merda que o covas e comprar VLTs usados dos paises europeus).... agora, só resta saber se virar trens novos para complementar a demanda com a extensão do EL até calmom, ou irão colocar os trens antigos e reformados pra circular juntos com os CAF 2000?????
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Desconheço esta informação, além de não fazer sentido. O carregamento é maior neste trecho justamente até Suzano, fazer a transferência em Calmon Viana seria transferir o fluxo de um trem para outro, só isso; além de que, sendo a única estação de transferência também para a linha 12 (que também irá até Suzano), ficaria muito carregada. Isto é técnicamente inviável, não procede.Tiago Costa escreveu:Nossa, achei que queriam fazer o VLT só até Suzano. É até Calmon Viana agora?
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Tem razão Francis, espero que isso não passe de Boato.Francis escreveu:Desconheço esta informação, além de não fazer sentido. O carregamento é maior neste trecho justamente até Suzano, fazer a transferência em Calmon Viana seria transferir o fluxo de um trem para outro, só isso; além de que, sendo a única estação de transferência também para a linha 12 (que também irá até Suzano), ficaria muito carregada. Isto é técnicamente inviável, não procede.Tiago Costa escreveu:Nossa, achei que queriam fazer o VLT só até Suzano. É até Calmon Viana agora?
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
Isso, ouvi do gerente que tinha cabado de chegar de uma reunião sobre o assunto, mais só que a discussão era exatamente essa, porque as duas linahs devem chegar até suzano devido o carregamento... tinham proposto de fazerem 2 ramais de VLT, como tinha dito, um que atenderia somente calmom a suzano, e o outro calmom a mogi, esse com paradas, mais, acho que o projeto continua indo o EL e a 12 até suzano...haiser escreveu:Tem razão Francis, espero que isso não passe de Boato.Francis escreveu:Desconheço esta informação, além de não fazer sentido. O carregamento é maior neste trecho justamente até Suzano, fazer a transferência em Calmon Viana seria transferir o fluxo de um trem para outro, só isso; além de que, sendo a única estação de transferência também para a linha 12 (que também irá até Suzano), ficaria muito carregada. Isto é técnicamente inviável, não procede.Tiago Costa escreveu:Nossa, achei que queriam fazer o VLT só até Suzano. É até Calmon Viana agora?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
o VLT, (antigos bondes) era um sistema que nunca deveria ser extinto da capital paulista, imaginou a celso garcia, em vez de ser corredor de ônibus, com a maioria de seus edificios degradados, e õnibus super-lotados, fosse um corredor VLT, como era antigamente??? ou o VLT no corredor rebouças, 9 de julho, santo amaro, e até mesmo, no expresso tiradentes, ou os corredores EMTU, serem VLT???
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
É o preconceito . Para muitos, o VLT tem a imagem de ser um '' bonde'' , que não tem demanda, que é lerdo e não atende ninguém.gospelrafa escreveu:qual o mal de se substituir o trecho suzano-mogi por VLT??? sendo que em diversas metropoles, de paises desenvolvidos, o VLT funciona até mesmo como sistema de metro?!???!
Pode ser positivo para região , mas precisa ser muito bem implantado e poderá sér muito melhor do que a existência da Banda B atualmente
Não sei qual é o pass/h/sentido do trecho, mas com certeza é tosco , comparado À muitos VLTs no mundo.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Esses lugares que você citou, não tinham linhas ferroviaras anteriormente.gospelrafa escreveu:o VLT, (antigos bondes) era um sistema que nunca deveria ser extinto da capital paulista, imaginou a celso garcia, em vez de ser corredor de ônibus, com a maioria de seus edificios degradados, e õnibus super-lotados, fosse um corredor VLT, como era antigamente??? ou o VLT no corredor rebouças, 9 de julho, santo amaro, e até mesmo, no expresso tiradentes, ou os corredores EMTU, serem VLT???
Minha opinião sobre isso eu já dei, é preguiça de não construir as passagens necessárias para fechar a faixa da linha E.
Eu ponho minha mão no fogo que em alguns anos depois da implantação do VLT vai estar lotado e não comportará a demanda.
Se é tão bom assim porque não fazem VLT em outras linhas, como a linha D (Mauá - RGS) e F (Itaim - Suzano), ou B (Barueri - Itapevi)....
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Substituir sistemas de ônibus de baixa e média capacidade por VLT seria ótimo, mas substituir sistema de metrô pesado (caso da CPTM) por um sistema de menor capacidade é burrice, este é o problema. A região tem grande potencial de crescimento e o VLT pode ter de ser substituído em breve, ou seja, dinheiro gasto à toa.gospelrafa escreveu:o VLT, (antigos bondes) era um sistema que nunca deveria ser extinto da capital paulista, imaginou a celso garcia, em vez de ser corredor de ônibus, com a maioria de seus edificios degradados, e õnibus super-lotados, fosse um corredor VLT, como era antigamente??? ou o VLT no corredor rebouças, 9 de julho, santo amaro, e até mesmo, no expresso tiradentes
Este projeto já existe há muito tempo, e realmente seria muito mais prioritário fazer isso lá (o que seria um aumento de oferta de lugares) do que no Alto Tietê (que seria diminuição de oferta de lugares).gospelrafa escreveu:ou os corredores EMTU, serem VLT???
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 252
- Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33
passa trem de carga no trecho calmom viana estudantes???
porque se passar, onde vão enfiar os trens de carga, se transformarem em VLT???
Porque, se fizerem uma linha fechada, separada só para a carga, ai nem compensa fazer o vlt, vai ficar do jeito que está... pq ao meu ver, o sistema vlt, seria mais para uma requalificação urbana na região!
porque se passar, onde vão enfiar os trens de carga, se transformarem em VLT???
Porque, se fizerem uma linha fechada, separada só para a carga, ai nem compensa fazer o vlt, vai ficar do jeito que está... pq ao meu ver, o sistema vlt, seria mais para uma requalificação urbana na região!
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Para adicionarlipe_andreense escreveu:
a frequencia do trem de carga é maior entre Calmon e Suzano, mas também tem trens que seguem até (e além de) Estudantes
A menor frequencia de irem pós Estudantes, é devido ao fato de que há a preferência pela Variante de Parateí que começa em Manoel Feio , e la fica o Pátio da MRS.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes