Série 1600 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Mensagem não lida por R E N F E » 26 Nov 2008, 19:15

Isso mesmo :lol: vamos ver onde vão colocar ele pra rodar. Hoje bem cedo havia um 1600 s/ reformar parado no Brás, coisa que não via há tempos. :D

Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 27 Nov 2008, 16:51

Gostaria que rodasse na Extensão A...
Lá precisa!


Legal, alguém percebeu o letreiro do TANG na 1° foto?

GUAIANAZ <_<

Engraçado... Nunca fui nesse lugar... :lol: :lol: :lol: :lol:
---

Falando sobre a reforma...

Não chamo isso de reforma, apenas deram uma "mãozinha" de tinta, sendo que ne tinta é, é um adesivo pq em inox tinta não fica... :@:

Realmente, não mudou nada por dentro, apenas devem ter parafuzado as peças soltas e colocado algo que faltasse, reforma para mim é o que aconteceu com o 5550 ou 5500 Fase II. Trem que "idolatro" apesar de muita gente não gostar dele, só que não andei nele ainda. <_<

...
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 27 Nov 2008, 19:02

Lopes escreveu: Falando sobre a reforma...

Não chamo isso de reforma, apenas deram uma "mãozinha" de tinta, sendo que ne tinta é, é um adesivo pq em inox tinta não fica... :@:

...
Mas isso não foi reforma mesmo. :lol:
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 27 Nov 2008, 20:49

Alguém tem fotos de sua cabine?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 06 Dez 2008, 20:06

O Tang(1605/06) em Guaianazes-Guaianases
Imagem
E de bônus, o 1600 reformado nas oficinas de ORO, ainda não adesivado como XX trem reformado e sem numeração, ficou uma reforma estilo 1400, sem modificações muito profundas
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 25 Dez 2008, 16:47

Cadê o 1600 modenizado?
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 25 Dez 2008, 18:15

O 1601-A601-B601-B612-A612-1612 está em testes, as vezes fica parado em Engenheiro São Paulo!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 26 Dez 2008, 00:40

Mas, a máscara dele está bonita?
O interior?

Por favor, quem "frequentar" a região do pátio Eng° São Paulo e claro, se for possível por favor tire fotos e as poste aqui!!!


Estou curioso! :lol:
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 26 Dez 2008, 00:46

Lopes escreveu:Mas, a máscara dele está bonita?
O interior?

Por favor, quem "frequentar" a região do pátio Eng° São Paulo e claro, se for possível por favor tire fotos e as poste aqui!!!


Estou curioso! :lol:
é esse aqui:

Imagem
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 26 Dez 2008, 00:53

Não quero ser chato...
Mas ele foi modernizado ou reformado?? <_<
Se foi modernizado, o que basicamente mudou nele e cadê a nova máscara Frontal? :(


FELIZ NATAL!
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 26 Dez 2008, 00:59

o trem que teve todas essas mudanças não chegou ainda, meu caro, senão já saberiamos. ;)
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 26 Dez 2008, 01:03

Ah claro,
então houve um mal entendido!
-----

Eu queria saber sobre o 1600 que está recebendo uma nova máscara frontal, ele está na Alstom ou em outro lugar...
(Se estiver na Alstom, que Deus o proteja! :lol: )
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 26 Dez 2008, 01:23

esse eu não sei, mas me disseram que era da IESA
Imagem


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 01 Jan 2009, 14:04

Esse 1600, que está na IESA, não é por acaso o outro Tang, que se envolveu no acidente de Itaquera em 1987?

Faço esse questionamento, depois de saber por meio de um colega, que esses dois trens que colidiram nesse acidente, receberam essa frente, que nós vemos no 1605/1606.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 02 Jan 2009, 22:29

Reproduzo aqui um post feito por André Aquino, na comunidade da CPTM no Orkut:

Problemas na linha
Hoje, 02 de janeiro de 2009, um TUE 1600 teve um principio de incendio na saida da Estação Guaianazes.

O TUE era B619/I625.

Na estação Antonio Gianetti os trens estavam passando apenas pela via 1. Em Guaianazes partiam da plataforma 01. Tanto que o C435 foi evacuado e voltou sentido estudantes as 19:05.


O que será que houve??????
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 01 Fev 2009, 22:53

No meu passeio pelas linhas da ZL de SP e grande SP, tirei algumas fotos do 1600 reformado.


1 - Encostado em Estudantes, aguardando liberação para Guaianases.
Voltei nele para São Paulo. :D

Imagem

Uma observação, percebi isso agora, essa série é muito mais confortável que os 4400!

2 - Aqui, outra tentativa de focar a cabine...
Deram um "tapa" na cabine, mas mantiveram aquele comando de aceleração que até hoje não entendo como funciona.

Imagem
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 07:58

O 1600 que será modernizado está na IESA (segundo algumas fontes). <_<

A "reforma" feita no 1600 foi basicamente a aplicação de massa na máscara frontal de inox (para tapar as marcas das várias pedradas que ele levou ao longo dos anos), e reconstrução do revestimento do salão de passageiros.
No mais, é o mesmo 1600 de sempre! ;)

Em relação ao projeto, os trens das séries 401/431 (atualmente 1400/1600) seguiram o mesmo projeto dos trens da série 101. Isso foi uma exigência da RFFSA.

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 13:18

News, news, news!!!!!!

O famoso Série 1600 TANG (carros 1605 - 1606) está na Alstom em reformas... :ph34r:

O memso já se encontra sem os bancos, sem luminárias, sem piso de borracha e sem janelas...

Em breve, veremos o TANG totalmente REPINTADO!!!!

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 06 Fev 2009, 13:27

Aêeee, glorioso Tang :D! Vai ficar "renovado" (preservando o design do salão original, claro) então?

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 06 Fev 2009, 13:32

Tiago Costa escreveu:Aêeee, glorioso Tang :D! Vai ficar "renovado" (preservando o design do salão original, claro) então?
Provavelmente só será revisado, trocando as peças que estiverem gastas e/ou defeituosas...

Além do que, se acontecer a mesma coisa que aconteceu com os trens anteriormente reformados pela Alstom, ele manterá seu design original.

:D
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes