BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Série 1600 - Budd/Mafersa

Moderador: Lipe Andreense


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Gustavodc » 07 Out 2010, 20:48

Tu está dizendo que ele tem os 4 carros motores Vineh?

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 07 Out 2010, 21:22

Não, ele tem apenas 2.
O que fizeram foi retirar os carros reboques sem cabine, acho que eram "A6xx"


----------------------------
Edit do meu ultimo post:
[JUN] CR+CM//CR+CM [LUZ]
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 08 Out 2010, 10:14

Sim: eram os A6XX.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Haiser » 09 Out 2010, 14:53

Vineeh escreveu:Não, ele tem apenas 2.
O que fizeram foi retirar os carros reboques sem cabine, acho que eram "A6xx"


----------------------------
Edit do meu ultimo post:
[JUN] CR+CM//CR+CM [LUZ]


RC+MC+RC+MC ?

Avatar do usuário

Vineeh
MEMBRO PLENO
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vineeh » 09 Out 2010, 20:12

^^
Sim, nos "moldes" do 1400 com 4 carros.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por André Aquino » 19 Jan 2011, 23:21

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário

André Aquino
MEMBRO PLENO
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por André Aquino » 28 Jan 2011, 01:40

Antigamente...

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 28 Jan 2011, 08:59

Trem urbano em Paranapiacaba... Ô coisa bonita...
Pena que é inviável no cenário de demanda que temos.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO 2.0
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Jorge Luis » 29 Jan 2011, 07:31

inviavel não é falta apenas vontade, poderiam fazer uma extensão a partir de RGS com 4 carros com horarios fixos durante a semana e diferenciado nos fins de semana e feriados.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Vicente » 30 Jan 2011, 23:03

Jorge, é inviável mesmo, por mais que isso doa no coração em todos nós... É paradoxal uma vila ferroviária sem passageiros, mas ali não há movimento que o justifique como serviço regular. Os postos de trabalho são os bares e o pátio da MRS. Não há outra demanda, exceto turistas. Mesmo que fosse só um trem por hora para Paranapiacaba nos dias úteis a demanda não justifica, é jogar dinheiro fora...


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 1600 - Budd/Mafersa

Mensagem não lida por Francis » 01 Fev 2011, 10:30

^^ Vou complementar o Vicente com uma explicação simples e didática.

Sistemas de transportes de passageiros em geral trabalham com base em um dado: demanda. A partir da demanda, se escolhe qual o transporte adequado a ela. Transporte sobre trilhos (Metrô e CPTM) são para altas demandas, para milhares de passageiros hora/sentido (entre 20 e 100 mil). Se não for essa demanda, o transporte não será sobre trilhos. É muito simples.

Por outro lado, acho que todos sabem que o trecho em questão é da MRS. Mesmo que a CPTM quisesse, teria de ter autorização para isso.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes