Bela reforma a CPTM (em seus primórdios) fez nele! Até hoje o inox dele está brilahndo!trinca escreveu:Que linda essa foto do Milzinho, olhando assim ninguém diz que tem mais de 50 anos de idade.Correia431M escreveu:Mensagem nº 1100, da minha conta aqui no fórum
J11, alinhado em Agua Branca. Foto tirada por mim em 2009. Escolhi essa sem assinatura, pois a outra que assinei, tá como Rodrigo Moreira, e eu não quero mais postar nenhuma foto com essa assinatura. Todas as fotos que eu postar daqui por diante, virão com a assinatura do Diguinho da Vila.
Aproveitando postarei aqui as mudanças nos prefixos da Série 1100. As informações foram postadas por João Gabriel Molina, da comunidade Sociedade Amigos da CPTM.
1101-1102 = J20
1104-1109 = J19
1105-1118 = J10
1106-1107 = J21
1108-1121 = J14
1110-1117 = J12
1111-1112 = J11
1113-1116 = J15
1114-1115 = J18
1119-1122 = J17
1120-1123 = J13
Na série 1100, basicamente só trocou a letra do ID, o que antes era "A" agora é "J", sendo que J antes eram os trens que rodavam na extensão (Jundiaí).
Além disso, agora os CCOs chamam os trens pela letra correspondente no Alfabeto Internacional, para não haver confusão (por exemplo, entre "Q" e "K", entre "M" e "N"). Onde "J" é pronunciado como "Juliet". Logo, para chamar o J15 por exemplo, o controlador diz "Juliet Quinze".
Quando eles partirem sentirei saudades .
Na minha opnião a máscara do 1100 é uma das mais bonitas da CPTM, só perde pra do 2000, 2070 e o imponente 7000.
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Série 1100 - Budd/Mafersa
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Três unidades não tem 53 anos, porém 37 (são 1400 convertidos).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
São elas: 1104, 1117 e 1114.Rafael Lopes escreveu:Três unidades não tem 53 anos, porém 37 (são 1400 convertidos).
Editado pela última vez por trinca em 28 Abr 2011, 23:39, em um total de 1 vez.
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Os 1100 pode ter 50 anos e um pouquinho mais; mas coloca ele um 1400 e um 1600, um ao lado do outro, a aí qual que parece mais velho?
Consertesa o 1400, depois o 1600 e por último o 1100!!!!!
Vou ser mais especifico, ele roda na Linha-07 Rubi desde a sua existência, a Linha-07 Rubi só perde pra Linha 11 e 12 em vandalismos, os 1400 e 1600 são muito mais jovens, mais eles antes da reforma do expanssão SP, parecia que tinha uns 100 anos de uso, quanto o 1100 parece que tem um pouco mais de 20 anos de uso!!! E olha que eles não receberam reformas do Expanssão SP!!!!!!!
E eles estão assim com a cara de bem jovens!!!!
Consertesa o 1400, depois o 1600 e por último o 1100!!!!!
Vou ser mais especifico, ele roda na Linha-07 Rubi desde a sua existência, a Linha-07 Rubi só perde pra Linha 11 e 12 em vandalismos, os 1400 e 1600 são muito mais jovens, mais eles antes da reforma do expanssão SP, parecia que tinha uns 100 anos de uso, quanto o 1100 parece que tem um pouco mais de 20 anos de uso!!! E olha que eles não receberam reformas do Expanssão SP!!!!!!!
E eles estão assim com a cara de bem jovens!!!!
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
O ruim do 1100 é que a sua partida é lenta! Demora um pouco para pegar no tranco!
Mas mesmo assim prefiro o 1700!
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CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
A reforma nos 1100 foi feita em 1996/97, aumentando a cabine de condução (implicando na troca da máscara frontal; a máscara original ainda pode ser vista nos carros intermediários, sem as cabines), repaginando todo o salão e outras mudanças mais.
Os 1400 também foram comprados para rodarem na EFSJ (Linhas 7 e 10), mas no fim dos anos 1980, muitos foram mandados para a Zona Leste (Linhas da EFCB), mandando os 1600 em troca (comprados na mesma época dos 1400, porém com padrão EFCB). Como as linhas da EFCB sempre foram linhas problemáticas (muito tempo antes de a RFFSA assumir), o vandalismo sempre esteve presente. Os 1400 e 1600 foram as maiores vítimas do vandalismo na Leste (não que os 4400 não tenham sofrido: sofreram sim mas não a ponto de ter muitas unidades baixadas [pelo que sei todas as unidades do ER400 que rodavam aqui foram reformadas]).
Os 1400 também foram comprados para rodarem na EFSJ (Linhas 7 e 10), mas no fim dos anos 1980, muitos foram mandados para a Zona Leste (Linhas da EFCB), mandando os 1600 em troca (comprados na mesma época dos 1400, porém com padrão EFCB). Como as linhas da EFCB sempre foram linhas problemáticas (muito tempo antes de a RFFSA assumir), o vandalismo sempre esteve presente. Os 1400 e 1600 foram as maiores vítimas do vandalismo na Leste (não que os 4400 não tenham sofrido: sofreram sim mas não a ponto de ter muitas unidades baixadas [pelo que sei todas as unidades do ER400 que rodavam aqui foram reformadas]).
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Com 53 anos de idade a única unidade da série 1100 baixada foi a 1103 a que sofreu a "pancada" em Perus. Mesmo assim os reboques desta unidade até pouco tempo eu via eles parados lá no pátio da Lapa servindo como peças de reposição.Rafael Lopes escreveu:A reforma nos 1100 foi feita em 1996/97, aumentando a cabine de condução (implicando na troca da máscara frontal; a máscara original ainda pode ser vista nos carros intermediários, sem as cabines), repaginando todo o salão e outras mudanças mais.
Os 1400 também foram comprados para rodarem na EFSJ (Linhas 7 e 10), mas no fim dos anos 1980, muitos foram mandados para a Zona Leste (Linhas da EFCB), mandando os 1600 em troca (comprados na mesma época dos 1400, porém com padrão EFCB). Como as linhas da EFCB sempre foram linhas problemáticas (muito tempo antes de a RFFSA assumir), o vandalismo sempre esteve presente. Os 1400 e 1600 foram as maiores vítimas do vandalismo na Leste (não que os 4400 não tenham sofrido: sofreram sim mas não a ponto de ter muitas unidades baixadas [pelo que sei todas as unidades do ER400 que rodavam aqui foram reformadas]).
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Muito Legal mesmo esse vídeo ele mudou muitooooo quando veio paa a cptm em 1997 assim ele era mais bonito parcia com o 1400 0 1600André Aquino escreveu:
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Pessoal voces querem saber de uma coisa trs trens deveriam sair de circulaçao o 1100,1400 e o 1600 a tecnologia chegou e esqueceu de visitar eles pessoal a linh 7 rubi e´um inferno com eles
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
dinheiro não cai do ceu e trem não se compra em uma concessionaria de esquina, para tudo a um planejamento e como o dinheiro sai das maos do estado fica dificil sair por ai comprando trens.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Trocar trens leva tempo. Eles custam milhões, demoram meses pra fabricar, precisam de uma pena de testes...
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Pois é, 1100, 1400 e 1600 talvez não saiam tão cedo, pois a extensão entre F. Morato e Jundiaí, os 1400 e 1600 assumem bem, e na Linha 7, os 1100 precisam ficar até que os 7000 voltem. Assim que os 7000 voltarem a Linha 7-Rubi, os 1400 e 1600 vão ao estaleiro, e os 1100 assumem nesse trecho. Para que eles saiam de lá, será necessária a troca da sinalização, modernização do trecho, modernizar as estações e etc, para que recebam trens de 8 (oito) carros. Minha previsão, sem qualquer vínculo com a CPTM, é de que os 1400 e 1600 venham a sair definitivamente em 2013, e os 1100 em 2018. É o que acho, a final, após a chegada do Expresso Noroeste, grande parte da demanda da Extensão da Linha 7 tenderá a ir ele. E o melhor seria poupar custos na parte da modernização, e já que os 1100 aguentam bem o tranco, estimo 2020 para que eles saiam. Então lá para 2020, estimo que venham os 3000, revisados, com 4 (quatro) carros, e muito conforto para lá. Embora acho eu, que o Milzinho tem condições de completar o centenário, digo isso sem qualquer ironia.
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Por favor, comece a usar pontos e virgulas, suas frases ficam muito confusas.Lucas escreveu:Pessoal voces querem saber de uma coisa trs trens deveriam sair de circulaçao o 1100,1400 e o 1600 a tecnologia chegou e esqueceu de visitar eles pessoal a linh 7 rubi e´um inferno com eles
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
A intenção é que todos esses trens saiam até 2014. O único que fica um pouco mais é o 2100. A linha 7 terá trens novos, até porque é necessário incrementar a frota, mas não é "a volta dos 7000". Esqueçam isso. Lá vai ter um número de trens "X", que pode ser o 7000 - ou não. E Expresso Noroeste também acabou. Estuda-se acabar com a extensão e que os trens vão direto - não na mesma proporção dos que vão a Morato, lógico.Diego escreveu:Pois é, 1100, 1400 e 1600 talvez não saiam tão cedo, pois a extensão entre F. Morato e Jundiaí, os 1400 e 1600 assumem bem, e na Linha 7, os 1100 precisam ficar até que os 7000 voltem. Assim que os 7000 voltarem a Linha 7-Rubi, os 1400 e 1600 vão ao estaleiro, e os 1100 assumem nesse trecho. Para que eles saiam de lá, será necessária a troca da sinalização, modernização do trecho, modernizar as estações e etc, para que recebam trens de 8 (oito) carros. Minha previsão, sem qualquer vínculo com a CPTM, é de que os 1400 e 1600 venham a sair definitivamente em 2013, e os 1100 em 2018. É o que acho, a final, após a chegada do Expresso Noroeste, grande parte da demanda da Extensão da Linha 7 tenderá a ir ele. E o melhor seria poupar custos na parte da modernização, e já que os 1100 aguentam bem o tranco, estimo 2020 para que eles saiam. Então lá para 2020, estimo que venham os 3000, revisados, com 4 (quatro) carros, e muito conforto para lá. Embora acho eu, que o Milzinho tem condições de completar o centenário, digo isso sem qualquer ironia.
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
E tem a licitação de 55 novos trens para a CPTM (possível serie 10000?), para substituir os trens mais antigos (1400, 1600 e 5500) e aumentar a frota.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Acredito que os Milzinhos ainda demorem um pouco pra sair de cena, mesmo com a chegada dos 55 trens novos para a CPTM alguns trens novos devem ir pra linha 7 (até lá nós temos que nos acostumar com apenas 4 míseros 7000 se não resolverem tirar eles tbm) e os 1100 provavelmente eles irão pra extensão operacional e continuarão em operação por mais alguns anos, os 5500 já sairam de cena e acredito que os primeiros a serem baixados serão os 5000 e logo em seguida os 1400 e 1600. Os 4400 devem demorar ainda pra sair e os 1700 acredito que ainda ganhem sua merecida modernização.
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Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
o 1118 é o acidentado de perus......Gustavodc escreveu:Então Rafa, eu andei nele 2 vezes, a questão seria se ele foi baixado e outra unidade renumerada, mas parece que não, pois na hora o 1118 era o carro líder.Rafael Lopes escreveu:Pela lista do Sérgio, o 1118 estava acoplado com o 1119 e constava como inativo. Não sei se roda.Gustavodc escreveu:A outra unidade funciona, não? O 1118
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