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Trem Série 2070/2000 Fase II - Alstom
Moderador: Lipe Andreense
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Ao pessoal q adorar criticar a Alstom...
Todo o sistema de comunicação dos TUE's Série 2000 Fase II (incluindo o sistema de indicador de destino externo e interno, o sistema de sonorização do TUE e o sistema de monitoramento de falhas) são de fabricação SEPSA, assim como os trens da Série 2000 Fase I.
Só para lembrar, o contrato original entre a CPTM e o consórcio COFESBRA previa o fornecimento de 30 trens de 4 carros (ou 120 carros), com um aditivo para o fornecimento de mais 8 trens de 4 carros. O contrato original previa a utilização destes trens no novo serviço ciado pela CPTM denominado EXPRESSO LESTE, implantado nodia 27 de maio de 2000.
Assim, a CAF (que era a empresa líder do consórcio COFESBRA) escolheu a SEPSA para o fornecimento dos ítens relatados logo acima para os novos trens, denominados da seguinte forma:
- Sistema do Indicador de destino: SICAS-SP
- Sistema de Monitoramento do TUE: CESIS-SP
- Sistema de Comunicação do trem: IRIS-SP
Quando a CPTM reativou o contrato com o consórcio COFESBRA, todos os fornecedores dos primeiros trens da Série 2000 foram chamados, sendo que a única mudança éntre os primeiros trens e os novos seriam as caixas fabricadas em aço inox no segundo. Porém, após solicitações da CPTM, ocorreram mais algumas alterações.
Relativo ao problema do indicador de destino, acho um pouco exagerado o nosso querido colega haiser criticar a Alstom. Realmente, a responsabilidade de resolver o problema é da empresa, mas o fabricante do software (SEPSA) que vem dando muita dor de cabeça para a Alstom, pois seus equipamentos andam dando problemas muito acima da média aceitável.
Todo o sistema de comunicação dos TUE's Série 2000 Fase II (incluindo o sistema de indicador de destino externo e interno, o sistema de sonorização do TUE e o sistema de monitoramento de falhas) são de fabricação SEPSA, assim como os trens da Série 2000 Fase I.
Só para lembrar, o contrato original entre a CPTM e o consórcio COFESBRA previa o fornecimento de 30 trens de 4 carros (ou 120 carros), com um aditivo para o fornecimento de mais 8 trens de 4 carros. O contrato original previa a utilização destes trens no novo serviço ciado pela CPTM denominado EXPRESSO LESTE, implantado nodia 27 de maio de 2000.
Assim, a CAF (que era a empresa líder do consórcio COFESBRA) escolheu a SEPSA para o fornecimento dos ítens relatados logo acima para os novos trens, denominados da seguinte forma:
- Sistema do Indicador de destino: SICAS-SP
- Sistema de Monitoramento do TUE: CESIS-SP
- Sistema de Comunicação do trem: IRIS-SP
Quando a CPTM reativou o contrato com o consórcio COFESBRA, todos os fornecedores dos primeiros trens da Série 2000 foram chamados, sendo que a única mudança éntre os primeiros trens e os novos seriam as caixas fabricadas em aço inox no segundo. Porém, após solicitações da CPTM, ocorreram mais algumas alterações.
Relativo ao problema do indicador de destino, acho um pouco exagerado o nosso querido colega haiser criticar a Alstom. Realmente, a responsabilidade de resolver o problema é da empresa, mas o fabricante do software (SEPSA) que vem dando muita dor de cabeça para a Alstom, pois seus equipamentos andam dando problemas muito acima da média aceitável.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
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Tenho consciência de que o trem foi uma fabricação do consórcio COFESBRA ( Alstom/Bombardier/Caf ) e a Alstom não deixa de ter a sua parcela de culpa , assim como os outros integrantes . Faltou competência do consórcio inteiro e azar ou não . a Alstom carrega a ''marca'' do Trem , assim como os foristas/simpatizantes adotam como Alstom Série 2070 ( ou 2000 Fase II). E tudo isso , a CPTM também tem a sua grande parcela de culpa, por não cobrar, exigir tanto e supervisionar como deveria.
Por onde a Alstom pisa , sempre dá algum problema.
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Tirei mais algumas fotos do 2071, no domingo. Não ficaram lá essas coisas, mas aí vai:
1 - Chegando à Estação Santo Amaro
2 -
3 - Bem no início da abertura das portas (não, as portas não estavam assim antes de começarem a abrir, ehehehe)
4 -
5 - Novo design do regulamento de viagem
6 - Novo mapa de linha - eu até que achei bem mais legal que o anterior. Além disso, também está virado para o lado certo
7 -
8 -
9 - Novo mapa do transporte metropolitano, igual ao que está no site da CPTM
10 - Detalhe do mapa de linha
11 -
12 -
13 -
14 - Detalhe do regulamento de viagem
15 -
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1 - Chegando à Estação Santo Amaro
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3 - Bem no início da abertura das portas (não, as portas não estavam assim antes de começarem a abrir, ehehehe)
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5 - Novo design do regulamento de viagem
6 - Novo mapa de linha - eu até que achei bem mais legal que o anterior. Além disso, também está virado para o lado certo
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9 - Novo mapa do transporte metropolitano, igual ao que está no site da CPTM
10 - Detalhe do mapa de linha
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kkkkkkkkkkk, que péssimo! Ninguém vai achar que aquelas "bolinhas" são o logotipo da empresa .lipe_andreense escreveu:essas setinhas são uma tentativa muito mal-sucecida de imitar o logotipo novo da empresa...
<>
http://i482.photobucket.com/albums/rr18 ... m_horz.png
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Respondendo a sua pergunta Tiago, os TUE's COFESBRA II (ou Série 2070 ou Série 2000 Fase II) utilizam o sistema de controle de tração ONIX de fabricação Alstom francesa. Os motores de tração são de fabricação Bombardier. Os conversores estáticos são de fabricação SEPSA, e os aparelhos de ar-condicionado (salão e cabine) são de fabricação Faiveley.
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Bem vindo Edu, não se esqueça de criar um topico de apresentação no subforum de apresentações para conhecermos você!Eduardo GJF escreveu:eheueheuhueehe
ainda não tive oportunidade de andar no Alstom[ate]... deve ser, no mínimo, interessante
ah, só pra lembrar: o 2100 já foi vermelho, antes de ser comprado pela CPTM, nos tempos em que era simplesmente CAF 440.
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Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
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