BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

Energização de composição em PVS (Pátio Vila Sônia)


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 09 Fev 2010, 10:48

Isso de o Metrô assumir a L11 já foi descartado há tempos.

A construção da L5 será feita pelo Metrô.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Autor do tópico
Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia

Mensagem não lida por Francis » 09 Fev 2010, 11:07

GospelRafa,

A extensão da linha 5 será executada pelo Metrô, sendo portanto de sua propriedade.

Quanto ao fato de o Metrô ser municipal, isso é uma grande lenda que infelizmente muitos acreditam. O papel do Metrô é de operar e construir linhas metroviárias na Região Metropolitana de São Paulo, não na cidade de São Paulo. Lembre-se que o projeto inicial da linha 3 era ir até Suzano (isto está na página da linha 3 no fórum); que a linha 9 (na época linha C) foi reformada na época para ser a linha 7 do Metrô, inclusive as placas da construção das estações era "conversão da linha C para linha 7-Celeste do Metrô", e ela sai do município; que o projeto executivo e o licenciamento ambiental do metrô (que ao que tudo indica será leve) ligando Tamanduateí a São Bernardo está sendo tocado pelo Metrô, não pela CPTM... ;). A questão é que cada governador que entra pensa de um jeito, então, os planos mudam.

E a CPTM existe, primeiramente, porque não tinha como pegar a CBTU e a FEPASA e jogar para o Metrô, alguém tinha de operar e modernizar o sistema para deixá-lo com capacidade e padrão metroviários. E é o que está, a passos lentos, acontecendo. Aí te respondo sua pergunta com outra pergunta: depois que a CPTM estiver no mesmo patamar que o Metrô, prá que teremos duas empresas fazendo a mesma coisa...?


Autor do tópico
Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia - Pátio Vila Sônia

Mensagem não lida por Francis » 09 Fev 2010, 11:14

Rafael Lopes escreveu:Isso de o Metrô assumir a L11 já foi descartado há tempos.
Na situação que a linha está hoje, não vai assumir mesmo. Ainda está defasada tecnologicamente, além da frota insuficiente. Por isso não houve o repasse das linhas C e E (EL) antes, na época do Covas/Alckmin, que queriam esta mudança. Se elas realmente tivessem sido dinamizadas no cronograma certo, já não estariam com a CPTM faz tempo.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3168
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia - Pátio Vila Sônia

Mensagem não lida por AGV » 19 Mar 2010, 22:09

Vicente escreveu:^^
Nossa!
Eu achava que catenária rígida era um barramento, no lugar de um cabo wll
Mas é isto mesmo, lembra uma eletrocalha, bem mais "Limpo" que aquela cabaiada da catenaria.

Mas o que observei é que em áreas externas, como na transição do túnel da L4 para PVS (Pátio Vila Sônia), passa para catenária.

Por alguma razão é desta forma.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 21 Mar 2010, 23:20

A catenária rígida necessita de muitos pontos de sustentação.

Fazer uma catenária rígida em areas externas nao tem sentido, vai precisar de pontos de apoio de qualquer jeito. No trecho de túneis a estrutura do tunel ja propicia sustentação, alem de apoio contra a força exercida pelo pantógrafo
Imagem


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia

Mensagem não lida por Gustavodc » 22 Mar 2010, 15:29

REP, por Samuel Tuzi:

Imagem

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) - Pátio Vila Sônia

Mensagem não lida por PrpPedro » 01 Mai 2010, 23:00

^^

Aquela tralhaiada abandonada, plataformas inacabadas e começos de túnel viraram isso? :Y:

Pelo menos em REP não pairam mais fantasmas... Já em Dom Pedro... :rl:

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2520
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Energização em PVS (Pátio Vila Sônia) (Pátio Vila Sônia)

Mensagem não lida por Vicente » 11 Ago 2011, 22:20

Foto atual da "colméia" ou do pátio da VW...

Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante