BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Trem série 1400 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Com certeza, se for realizado mesmo o benefício será imenso... a população pode se despedir dos apertados ônibus urbanos da Expresso Regional, já peguei uma vez e achei bem ruimzinho, sendo o pior de tudo ver a ferrovia que segue ao lado sendo sub-utilizada. Passam poucos trens de carga nessa linha que segue de Amador a Mairinque.
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Não é a toa que muita gente daqui "ama" a Benfica, não é mesmo?
A sub-utilização da ferrovia para o serviço de passageiros em nossas ferrovias é visível. É essencial, ao menos, que não desativem os trechos ainda funcionais.
Mesmo que exigisse integração em Amador Bueno e o serviço fosse prestado pelos TUE Toshiba, ter de volta a prestação de serviços até Mairinque ou mesmo Gabriel Piza ("divisa", segundo um mapa de quilometragem recentemente postado) seria sensacional.
A sub-utilização da ferrovia para o serviço de passageiros em nossas ferrovias é visível. É essencial, ao menos, que não desativem os trechos ainda funcionais.
Mesmo que exigisse integração em Amador Bueno e o serviço fosse prestado pelos TUE Toshiba, ter de volta a prestação de serviços até Mairinque ou mesmo Gabriel Piza ("divisa", segundo um mapa de quilometragem recentemente postado) seria sensacional.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
A (maldita) Benfica sempre ofereceu um transporte público de péssima qualidade em Itapevi.Vidal escreveu:Não é a toa que muita gente daqui "ama" a Benfica, não é mesmo?
A sub-utilização da ferrovia para o serviço de passageiros em nossas ferrovias é visível. É essencial, ao menos, que não desativem os trechos ainda funcionais.
Mesmo que exigisse integração em Amador Bueno e o serviço fosse prestado pelos TUE Toshiba, ter de volta a prestação de serviços até Mairinque ou mesmo Gabriel Piza ("divisa", segundo um mapa de quilometragem recentemente postado) seria sensacional.
Ônibus velhos, preço abusivo de passagens para curtas distâncias, poucos coletivos, demora excessiva, etc... uma pena que essa maldita empresa, na época do governo tucano por aqui, fez um contrato leonino praticamente impossível de ser revogado e a atual prefeita paga o pato. A indenização de quebra de contrato é milionária.
Carro e moto aqui não é luxo, é necessidade primordial, à não ser que o sujeito more próximo da estação de trem. Eu voltaria a pegar trem se a extensão operacional fosse totalmente recuperada, com estacionamentos à preços populares junto às paradas. No meu caso, pegaria o trem ou em Cimenrita ou em Santa Rita.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Curiosidade
Se pararmos para pensar, até que o destino Amador Buenonão é tão estarnho assim...Rodrigo Leste 4 escreveu:Explicação do meu colega Erick Santiago Cardoso, dada a mim, durante uma conversa que tive com ele agora há pouco:Francis escreveu:Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff!Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:
TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL
SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS
Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda.....
Pra falar a verdade, essa é a nova caracterísrica da CPTM... Todos os trens devem ter todos os destinos possíveis. O 1600 que está na Alstom tem os seguintes destinos:
JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA
Ele aproveitou que este TUE, estava na fábrica, e acabou matando essa curiosidade sobre os letreiros de destino, e colocou o destino marcando OSASCO.
Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Basta lembrarmos que os TUE's Série 5000 possuem esse destino!!!
Se não me falha a memória, os destinos que estão no letreiro do Série 5000 são:
- Júlio Prestes;
- Barra Funda;
- Pres. Altino;
- Osasco;
- Carapicuíba;
- Barueri;
- Itapevi;
- Amador Bueno;
- Pinheiros;
- Jurubatuba.
- Recolhe
No que se refere aos destinos do 1600, nào é de se estranhar a falta do destino PRESIDENTE ALTINO. Nos TUE's das séries 2000 Fase II, 2100 e 3000, não existe esta inscrição. Quando ocorre manutenção de vias (e os trens da Linha 9 regressam da estação dfe Presidente Altino), os trens chegam a essa estação com o indicador de destino desligado, apenas ligando-os na cabeceira oposta com a inscrição GRAJAÚ.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Curiosidade
Se pararmos para pensar, até que o destino Amador Buenonão é tão estarnho assim...Rodrigo Leste 4 escreveu:Explicação do meu colega Erick Santiago Cardoso, dada a mim, durante uma conversa que tive com ele agora há pouco:Francis escreveu:Se não me engano, quando do início da reforma destes trens, era esta a intenção da gestão anterior; não se tinha intenção de reforma da linha 12 (portanto estes trens não iriam para a 12 e sim para a 9). Graças a Deus, mudou-se o planejamento. Já pensou que beleza de carrossel? Série 3000 junto com 2100, com 1400 no meio... Affff!Sergio Silva escreveu:Estava eu lá no Brás, acompanhando o movimento nas plataformas 6 e 7 no horário de pico, quando botaram o E23 (1401/02, 10º trem adesivado) para atender escala do UF. Eis que então, o letreiro estava como "RECOLHE", e quando o maquinista começa a girá-lo, eis a surpresa:
TESTE
RECOLHE
OFICINA
ESPECIAL
SANTO AMARO
PRES. ALTINO
PINHEIROS
OSASCO
MORUMBI
GRAJAÚ
MOGI
ITAIM
GUAIANAZES
ESTUDANTES
CALMON VIANA
BRÁS
Ou seja, tecnico-teoricamente, os 1400 reformados podem rodar na linha 9-Esmeralda.....
Pra falar a verdade, essa é a nova caracterísrica da CPTM... Todos os trens devem ter todos os destinos possíveis. O 1600 que está na Alstom tem os seguintes destinos:
JUNDIAÍ
FCO. MORATO
PERUS
PIRITUBA
LUZ
SANTO ANDRÉ
MAUÁ
RIBEIRÃO PIRES
RIO GRANDE DA SERRA
GUAIANASES
MOGI DAS CRUZES
ESTUDANTES
JÚLIO PRESTES
DOM. DE MORAES
OSASCO
CARAPICUÍBA
BARUERI
ITAPEVI
AMADOR BUENO
PINHEIROS
MORUMBI
JURUBATUBA
GRAJAÚ
ITAIM PAULISTA
ENGº MANOEL FEIO
CALMON VIANA
Ele aproveitou que este TUE, estava na fábrica, e acabou matando essa curiosidade sobre os letreiros de destino, e colocou o destino marcando OSASCO.
Já imaginaram um 1600 ou um 1400, alinhando em Osasco?
Basta lembrarmos que os TUE's Série 5000 possuem esse destino!!!
Se não me falha a memória, os destinos que estão no letreiro do Série 5000 são:
- Júlio Prestes;
- Barra Funda;
- Pres. Altino;
- Osasco;
- Carapicuíba;
- Barueri;
- Itapevi;
- Amador Bueno;
- Pinheiros;
- Jurubatuba.
- Recolhe
No que se refere aos destinos do 1600, não é de se estranhar a falta do destino PRESIDENTE ALTINO. Nos TUE's das séries 2000 Fase II, 2100 e 3000, não existe esta inscrição. Quando ocorre manutenção de vias (e os trens da Linha 9 regressam da estação dfe Presidente Altino), os trens chegam a essa estação com o indicador de destino desligado, apenas ligando-os na cabeceira oposta com a inscrição GRAJAÚ.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes