Página 4 de 8
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Set 2010, 10:44
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Também sou usuário da linha 9 e sei como é nos horários de pico.
Já houvi falar que os trens lá vão passar a ser de 8 carros e os 2100 vão pra L10, mas isso vai demorar, pois não pode fazer de uma vez, tem que ser por etapas.
Alguém sabe se ainda este ano, algum 7000 vai começar a circular na L9?
[]s
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Set 2010, 10:48
por Francis
Souzadfs2000 escreveu:Alguém sabe se ainda este ano, algum 7000 vai começar a circular na L9?
Só não foi ainda pelas plataformas.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Set 2010, 10:53
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Francis escreveu:Souzadfs2000 escreveu:Alguém sabe se ainda este ano, algum 7000 vai começar a circular na L9?
Só não foi ainda pelas plataformas.
Valeu Francis!
[]s
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Set 2010, 11:11
por ExtremeX
Erick_UT440R escreveu:Minha esposa utiliza diariamente essa linha, e ela sempre me conta o caos que é
Dependendo do trajeto, compensa pegar o loop Pinheiros-Jurubatuba (mais sossegado), desembarcar no final, e aí pegar o proximo trem, bem mais tranquilo...
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Set 2010, 11:18
por Erick_UT440R
ExtremeX escreveu:Erick_UT440R escreveu:Minha esposa utiliza diariamente essa linha, e ela sempre me conta o caos que é.
Dependendo do trajeto, compensa pegar o loop Pinheiros-Jurubatuba (mais sossegado), desembarcar no final, e aí pegar o proximo trem, bem mais tranquilo...
Não adianta, pois ela faz o trajeto Presidente Altino - Cidade Universitária.
Quase sempre ela pega sentido Osasco (viagem negativa).
Sem contar que, segundo ela, compensa ficar esperando o 2100... Pelo menos, nele dá pra entrar!!!
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 05 Out 2010, 15:29
por rick2610
O 7000 já está circulando na Linha 9 mesmo que no horário de vale, logo ele estará rodando no horário de pico.
Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
Francis escreveu:Souzadfs2000 escreveu:Alguém sabe se ainda este ano, algum 7000 vai começar a circular na L9?
Só não foi ainda pelas plataformas.
Valeu Francis!
[]s
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 03 Nov 2010, 20:16
por AGV
Francis escreveu:Existe uma parecela de pessoas que vão ao centro pela linha 9, mas é muito maior a parcela de pessoas que não utilizam a linha 9 por ela não ter conexão direta, isso é o que vai mudar, mas não a esse ponto de subutilizar o trecho oposto. Tem muita gente da região oeste, atendida pela linha 8, que tem como destino o eixo da linha 9, o eixo da Rebouças e a Paulista. Muitos desses usuários, que hoje vão pela linha 8 até o centro ou usam a Orca em Cidade Universitária, também seguirão para linha 4, via Pinheiros. Portanto, haverá aumento de carregamento também no trecho Osasco - Pinheiros.
Eu tenho sido uma delas: Primavera-Interlagos / Júlio Prestes. Não sinto falta de nenhum ônibus ou automóvel para fazer este trecho, com trânsito entalado, etc. você entra no trem e esquece. Só não pode esquecer a baldeação em Altino.
Vicente escreveu:
Isso é a inclinação da "ladeira" antes de chegar na estação. 4% de inclinação quer dizer que a cada 100m de percurso, há um desnível de 4m. E para um trem, essa é uma rampa forte.
Para você ter uma ideia, a cremalheira da serra (Paranapiacaba-Santos) tem 8% de inclinação.
Off, mas.... A cremalheira não teria 10%?
Rafael Lopes escreveu: Os 7000 ainda não foram entregues. Caso fossem rodar em curto espaço de tempo, seriam com quatro carros apenas.
Ué, já notei ao menos 2 rodando e esses dias, creio que sábado passado, havia 7000 desembarcando de caminhão lá em Altino.
Além dos já vários em testes por lá.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 03 Nov 2010, 20:22
por Lipe Andreense
AGV escreveu:Rafael Lopes escreveu: Os 7000 ainda não foram entregues. Caso fossem rodar em curto espaço de tempo, seriam com quatro carros apenas.
Ué, já notei ao menos 2 rodando e esses dias, creio que sábado passado, havia 7000 desembarcando de caminhão lá em Altino.
Além dos já vários em testes por lá.
Veja a data do post dele: 14/09/2010
Quando ele postou realmente os 7000 ainda não estavam rodando.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 03 Nov 2010, 20:29
por AGV
Eu sei. Desconsidere o "ué", foi só força de expressão, rs.
Aliás, faz tempo que ninguém postava aqui....
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 12:06
por ExtremeX
hoje, um trenzinho quebrado em SAM me causou um atraso de 2 horas, mas n é sobre isso que quero falar...
O chefe da estação Socorro, foi avisar sobre o incidente aos usuários, e aproveitei para fazer algumas perguntas. Talvez vocês ja saibam sobre essas informaçoes, mas vamos lá, é mais uma fonte:
1 - Os 2100 realmente sairão da linha, atrasam todas as composiçoes. Eskeci de perguntar o destino;
2 - Os 7000 ainda estao chegando, 2000 e 3000 serão acoplados em 8 carros, porém o loop Pinheiros-Jurubatuba continua, mas com apenas 4 carros;
3 - E o pior, pode ser que a Estação Pinheiros da L4 seja inaugurada mesmo antes de todo esse processo da CPTM, causando um caos completo em toda a linha, que ja n anda la essas coisas...
Enfim, essa é a versao dele. N sei se tem as informaçoes corretas, se alguem tiver outra fonte, favor informar.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 12:21
por Vicente
Vamos lá:
-os 2100 saírem e irem pra 10 já está confirmado.
-o loop com trens de 4 carros, não entendo. Hoje, é com trens de 6. Pode ser que estejam estudando essa hipótese para trabalhar com trens de melhor desempenho.
-a inauguração de Pinheiros tem componente político (
), então pode ser que saia antes mesmo.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 12:23
por Francis
ExtremeX escreveu:Os 2100 realmente sairão da linha, atrasam todas as composiçoes. Eskeci de perguntar o destino;
Sim, ExtremeX, o desempenho deles é totalmente imcompatível com o dos outros trens e com a própria linha, que tem estações próximas umas às outras. Lembre-se que estes trens são, originalmente, trens regionais; têm baixa aceleração, porém, desenvolvem alta velocidade (140km/h). Eles só não saíram da linha até hoje por não ter outro jeito. No horário de pico, quando os 2100 circulam, o tempo de percurso de ponta a ponta é de 53 minutos. No horário de vale, quando eles não circulam, o mesmo percurso é feito em 42 minutos.
O destino deles é a Linha 10, o que padronizará a frota da linha. Na linha 10, seu desempenho é muito bom - aliás, desempenho com frota padrão é sempre melhor.
E o pior, pode ser que a Estação Pinheiros da L4 seja inaugurada mesmo antes de todo esse processo da CPTM, causando um caos completo em toda a linha, que ja n anda la essas coisas...Enfim, essa é a versao dele. N sei se tem as informaçoes corretas, se alguem tiver outra fonte, favor informar.
Não pode ser, vai ser. A inauguração será, no mais tardar, em janeiro. Mas ela será inaugurada em operação assistida, não causará esse impacto todo por enquanto.
Fonte: eu mesmo
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 14:13
por ExtremeX
Vicente escreveu:-o loop com trens de 4 carros, não entendo. Hoje, é com trens de 6. Pode ser que estejam estudando essa hipótese para trabalhar com trens de melhor desempenho.
N, jamais. Na L9 apenas os 2100 andam com 6 carros, e eles não fazem o loop. O loop é feito apenas pelos 2000 e 3000, sempre com 4 carros, e era isso msm que eu tinha imaginado após a inauguração de Pinheiros. Loop com 4 carros é suficiente, visto que todos os outros terao 8 carros, e alem disso percorrerao o trecho mais rapido, sem akela lesma do 2100, completamente inadequado para a L9. hoje eu vi o tnt que a aceleração do bixo é baixa...
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 14:18
por ExtremeX
Francis escreveu:Não pode ser, vai ser. A inauguração será, no mais tardar, em janeiro. Mas ela será inaugurada em operação assistida, não causará esse impacto todo por enquanto.
Ja ouvi falar que Goldman cogita Pinheiros para o ano que vem...
Óóóó! Como se ngm imaginasse...
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 14:45
por Francis
Só para completar: não procede (pelo menos não no planejamento) a informação de manter-se trens com 4 carros. O loop continuar existindo é quase que óbvio, pois é o trecho mais carregado, mas ele será feito por trens de oito carros.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 19:21
por Rafael Lopes
Vicente escreveu:
Vamos lá:
-os 2100 saírem e irem pra 10 já está confirmado.
-o loop com trens de 4 carros, não entendo. Hoje, é com trens de 6. Pode ser que estejam estudando essa hipótese para trabalhar com trens de melhor desempenho.
-a inauguração de Pinheiros tem componente político (
), então pode ser que saia antes mesmo.
Parece que já tem um 2100 ex-9 na 10 em decorrência dos 7000.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 19:42
por Vineeh
Já tem, eu vi pessoalmente na 10, o 2109/2110
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 21:07
por Lipe Andreense
Mais de um, não?
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 21:25
por Correia431M
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 09 Nov 2010, 22:38
por Rafael Lopes
Vineeh escreveu:Já tem, eu vi pessoalmente na 10, o 2109/2110
É o que tem os adesivos de cuidados no desembarque nas portas, como os que tinham nos 3000, né? Eu vi essa unidade ontem.