BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1600 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
O trem de guarulhos e o Expresso aeroporto utilizarão trens novos . Não tem o menor cabimento 1600 rodando no Expresso Aeroporto ou no Trem De guarulhos .ricardo escreveu:Na região do pátio da Lapa há várias unidades da série 1600 encostadas, alguém sabe se essas unidades também serão reformadas? Sei que são tue's muito antigos, mas creio que com uma boa reforma poderiam ainda prestar um bom serviço à população, até porque quando entrarem em circulação o trem de Guarulhos e o Expresso Aeroporto vão precisar de mais trens pra suprir a demanda. Me desculpem se falei alguma besteira, é que como moro longe de sampa não estou muito por dentro dos projetos, sei apenas o que vocês comentam aki no fórum. Abraços a todos..
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Essa seria a melhor imagem que eu poderia ver...
Um bando de fresco, engravatados, peruas, todos indo até a plataforma 8 da estação Brás para pegarem o famigerado Expresso Aeroporto. Porém, ao chegarem lá, darem de cara com um 1600 (e de preferência com o piso todo remendado)...
Putz, só de pensar nesta cena...
Um bando de fresco, engravatados, peruas, todos indo até a plataforma 8 da estação Brás para pegarem o famigerado Expresso Aeroporto. Porém, ao chegarem lá, darem de cara com um 1600 (e de preferência com o piso todo remendado)...
Putz, só de pensar nesta cena...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
Autor do tópico - MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Ricardo, não esquente....ricardo escreveu:galera foi mal....viajei mesmo..
Nós só pegamos o gancho, e criamos uma situação que seria inusitada!
Ou melhor, hilária e impagável!!!
Mas que seria uma imagem belíssima, seria!!!
Ficaria an ponta da plataforma rindo de todos so frescos lá dentro...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Vidal, 01 só não, há DOIS TUE's Série 1700 parados lá...Vidal escreveu:No pátio da Luz, tem um Série 1700 com a antiga pintura da CPTM que poderia muito bem estar operando caso fizessem as intervenções necessárias, ainda mais se considerarmos que a Linha A necessita desses trens.
Acredito eu que os mesmos estão em RG (Revisão Geral), pois ambos encontram-se sem os truques. E, quando em RG, é OBRIGATÓRIA a substituição das armações dos truques.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Disse tudo lipe!!!!lipe_andreense escreveu:Tem muito trem abandonado na Lapa, a CPTM poderia priorizar a reforma deles para aumentar a frota, e mesmo que não seja possivel adicioná-los às linahs existentes, pelo menos aumentaria o numero de reservas para caso de emergencia.
Só de 1400, 1600 e 5500 "jogados" no pátio da Lapa é brincadeira!
Imaginem só!!! A CPTM poderia reformar estes trens e alocá-los nas Linhas A, E & F!!! Pq, atualmente, a situação na Linha A está a beira do limite!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Dois? Piorou. Para colocar essas composições em funcionamento, será necessária também a substituição do subsistema de freios, de forma a evitar acidentes como aquele lamentável que ocorreu na Estação Perus.
Não posso afirmar com certeza se ainda está lá, mas da última vez que eu fiz o percurso Luz - Palmeiras-Barra Funda, há uma semana, avistei dois carros de um TUE Série 1100 parados. Como agravante, eram carros já "readevisados", com aspecto melhor que a maioria e que, com certeza, estão fazendo falta nas Linhas A e D.
Não posso afirmar com certeza se ainda está lá, mas da última vez que eu fiz o percurso Luz - Palmeiras-Barra Funda, há uma semana, avistei dois carros de um TUE Série 1100 parados. Como agravante, eram carros já "readevisados", com aspecto melhor que a maioria e que, com certeza, estão fazendo falta nas Linhas A e D.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Mas Vidal, os dois TUE's da série 1700 estacionados em OLU já estão equipados com o freio MT72B (freio modernizado)...Vidal escreveu:Dois? Piorou. Para colocar essas composições em funcionamento, será necessária também a substituição do subsistema de freios, de forma a evitar acidentes como aquele lamentável que ocorreu na Estação Perus.
Não posso afirmar com certeza se ainda está lá, mas da última vez que eu fiz o percurso Luz - Palmeiras-Barra Funda, há uma semana, avistei dois carros de um TUE Série 1100 parados. Como agravante, eram carros já "readevisados", com aspecto melhor que a maioria e que, com certeza, estão fazendo falta nas Linhas A e D.
E ontem eu vio um TUE série 1100 estacionado em OLU também... E era readesivado, pois as faixas estavam com uma coloração bem forte.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Opa Vidal, não por isso!!!Vidal escreveu:Erro meu em associar todo Série 1700 com pintura ante-Metropolitano com o subsistema de freios antigo. Valeu pelo toque!erick_UT440R escreveu:Mas Vidal, os dois TUE's da série 1700 estacionados em OLU já estão equipados com o freio MT72B (freio modernizado)...
Atualmente, NENHUM trem da série 1700 está equipado com o sistema original de freios, o Fresinbra CS-1...
TODOS já estào equipados com o freio SAB Wabco MT72B!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Tang
Alguem tem novidades sobre a situação do "tang"?
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Maquiado
O trem 1618-1623 está como estava o Tang. Pintado de azul apenas nas extremidades.
Será que isso é para consumirem a tinta azul, ja que estão pintando os trens de vermelho? O 2100, na minha opinião, está horrivel.
Será que isso é para consumirem a tinta azul, ja que estão pintando os trens de vermelho? O 2100, na minha opinião, está horrivel.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 327
- Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes