BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR

CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com

ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!

[Notícia] Fumaça Causa Transtorno no Metrô do Rio

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

[Notícia] Fumaça Causa Transtorno no Metrô do Rio

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 30 Jul 2008, 00:15

A Tarde On Line - 29/07/2008 (21:27)

http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=924159

Um curto-circuito nos trilhos do metrô do Rio, entre as estações de Uruguaiana e Presidente Vargas, gerou hoje à noite muita fumaça e levou a Metrô Rio, concessionária que opera o serviço, a "seccionar" por 50 minutos a Linha 1, entre Central do Brasil e Carioca, e até suspender temporariamente o tráfego. Segundo a empresa, não chegou a haver fogo, mas o tráfego das composições teve que ser interrompido, para que as equipes de manutenção pudessem trabalhar. As estações de Uruguaiana e Presidente Vargas foram fechadas ao público, e em Carioca houve algum tumulto, com passageiros irritados exigindo de volta o dinheiro das passagens e seguranças sem muita paciência tentando contê-los, aos berros. Não há notícias, porém, de feridos, nem de pânico.
O problema ocorreu por volta de 20h10, em um cabo em um dos trilhos, que teve a energia desligada. No horário, muita gente ainda voltava para casa - o rush da tarde, no metrô, vai de 17h às 20h. Com a interrupção, ficou impossível ir da Tijuca, na zona norte, a Cantagalo, na zona sul (as duas estações ficam nas pontas da Linha 1) e vice-versa. Os trens só podiam circular entre Tijuca e Central do Brasil e entre Carioca e Cantagalo. Mesmo assim, foi preciso enviar dois trens extras para ajudar a desafogar o tráfego. A estimativa da empresa é que o incidente causou apenas um atraso de quinze minutos nos trens - mas seguranças informaram que todo o tráfego na Linha 1 chegou a ser interrompido. Somente às 21h, com o fim do conserto, a Linha 1 foi totalmente liberada.
Passageiros que embarcaram na estação Carioca, que ficou fechada para a entrada de usuários, contaram ter ficado 40 minutos na estação esperando e dez em um trem, esperando. Em vão: acabaram sendo obrigados a desembarcar. Uma delas era a doméstica Regiane Alessandra, que pretendia ir do Centro para Coelho Netto, após descer na Estação Estácio. "Nem sei como vou para casa", disse ela. "Nunca voltei de ônibus."
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2057
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 30 Jul 2008, 18:12

Meu pai estava no Metrô na hora que o tráfego tava suspenso,ele desceu na Carioca e chegou em casa as 10:30h,quando não há problemas ele desce na Central(Pres.Vargas),pega o trêm das 21:10(se não me engano o último parador de Deodoro)e chega em casa certinho às 22:00...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 30 Jul 2008, 20:03

Ainda bem que não houve fogo...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante