BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
[Notícia] TUEs série 5000 recebem novo piso
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
[Notícia] TUEs série 5000 recebem novo piso
TRENS DA LINHA 8-DIAMANTE RECEBEM NOVO PISO
Notícia original: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=4919.
Sessenta carros de composições da série 5000, que circulam na Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi] estão passando por reforma completa no piso e revestimento do salão de passageiros. Além disso, uma outra composição passa por processo de remobilização e mais quatro tiveram suas frentes adesivadas, seguindo o padrão atual da CPTM.
Os carros terão 100% do piso e rodapés substituídos. O revestimento de borracha está sendo retirado e a lã de vidro que fica embaixo dele substituída por lã de rocha, o que facilita o trabalho de manutenção, visto que não provoca coceira e alergia como a de vidro. Após a colocação da lã, são inseridas por cima placas de compensado naval tratado contra absorção de líquidos, que irão sustentar os passageiros e, por último, um novo revestimento de borracha.
Os trens que passam por essa reforma do piso são os que circulam na Linha 8-Diamante, onde a solicitação dos passageiros pela melhoria do piso do salão é freqüente, pois existem várias composições onde o mesmo ainda é o original, com mais de 30 anos de uso. Com as mudanças, os trens ganharão cara nova.
Não é só o piso que está sendo revitalizado. Uma das composições da série 5.000 está passando por reforma completa, com troca das janelas, dos bancos quebrados e dos quebra-ventos – placas de madeira instaladas nas laterais dos bancos, perto das portas, que orientam o fluxo dos usuários para os corredores.
"Os quebra-ventos estão sendo substituídos por esses de aço. Não haverá mais fixação no piso dos trens. A fixação será nas laterais", explica Ananias Matos, supervisor de manutenção da Oficina de Presidente Altino. "Com isso, colabora-se para a estética e a limpeza nos trens, deixa-se o salão mais livre e o design do trem mais bonito. Traz vantagens tanto para o usuário quanto para a manutenção".
As últimas melhorias feitas foram em três composições que tiveram suas máscaras [parte frontal externa do trem, no lado da cabine do maquinista] reformadas. Elas foram adesivadas enquanto as numerações das composições estão sendo substituídas para se adequarem ao sistema de controle da CPTM. Com as novas máscaras, a aparência do trem é melhorada e padroniza a comunicação visual, ponto importante para o reconhecimento pelo usuário das melhorias que estão sendo feitas no sistema.
"O que estamos fazendo é dar o máximo de melhorias possível para o usuário", assinala Ananias.
-----------------------
Positiva a atitude tomada em cuidar dos Fepasões, são composições guerreiras, potentes e altamente capazes de suprir a demanda que lhe é solicitada, mas achei o investimento tímido, a princípio.
Notícia original: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=4919.
Sessenta carros de composições da série 5000, que circulam na Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi] estão passando por reforma completa no piso e revestimento do salão de passageiros. Além disso, uma outra composição passa por processo de remobilização e mais quatro tiveram suas frentes adesivadas, seguindo o padrão atual da CPTM.
Os carros terão 100% do piso e rodapés substituídos. O revestimento de borracha está sendo retirado e a lã de vidro que fica embaixo dele substituída por lã de rocha, o que facilita o trabalho de manutenção, visto que não provoca coceira e alergia como a de vidro. Após a colocação da lã, são inseridas por cima placas de compensado naval tratado contra absorção de líquidos, que irão sustentar os passageiros e, por último, um novo revestimento de borracha.
Os trens que passam por essa reforma do piso são os que circulam na Linha 8-Diamante, onde a solicitação dos passageiros pela melhoria do piso do salão é freqüente, pois existem várias composições onde o mesmo ainda é o original, com mais de 30 anos de uso. Com as mudanças, os trens ganharão cara nova.
Não é só o piso que está sendo revitalizado. Uma das composições da série 5.000 está passando por reforma completa, com troca das janelas, dos bancos quebrados e dos quebra-ventos – placas de madeira instaladas nas laterais dos bancos, perto das portas, que orientam o fluxo dos usuários para os corredores.
"Os quebra-ventos estão sendo substituídos por esses de aço. Não haverá mais fixação no piso dos trens. A fixação será nas laterais", explica Ananias Matos, supervisor de manutenção da Oficina de Presidente Altino. "Com isso, colabora-se para a estética e a limpeza nos trens, deixa-se o salão mais livre e o design do trem mais bonito. Traz vantagens tanto para o usuário quanto para a manutenção".
As últimas melhorias feitas foram em três composições que tiveram suas máscaras [parte frontal externa do trem, no lado da cabine do maquinista] reformadas. Elas foram adesivadas enquanto as numerações das composições estão sendo substituídas para se adequarem ao sistema de controle da CPTM. Com as novas máscaras, a aparência do trem é melhorada e padroniza a comunicação visual, ponto importante para o reconhecimento pelo usuário das melhorias que estão sendo feitas no sistema.
"O que estamos fazendo é dar o máximo de melhorias possível para o usuário", assinala Ananias.
-----------------------
Positiva a atitude tomada em cuidar dos Fepasões, são composições guerreiras, potentes e altamente capazes de suprir a demanda que lhe é solicitada, mas achei o investimento tímido, a princípio.
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Que boa noticia, realmente o piso era bem antigo, uso muito a linha para ir ate' a lapa, os trens tem uma otima velocidade! mas o piso e essa dvisoria dos bancos mereciam atenção, bem como a mascara que realmente descaracterizava
podemos analisar essa noticia e rebater pra linha 2 que recebera novos trens, vimos fotos dele em construção e todo mundo estranhou a mascara prata....de certo devera ficar azul mesmo.....
cptm ta realmente melhorando! parabens
abçs
podemos analisar essa noticia e rebater pra linha 2 que recebera novos trens, vimos fotos dele em construção e todo mundo estranhou a mascara prata....de certo devera ficar azul mesmo.....
cptm ta realmente melhorando! parabens
abçs
-
Autor do tópico - MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 134
- Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
- Localização: Santo André, SP
Tudo certo, quando for necessário, pode fazê-lo.lipe_andreense escreveu:PS: Vidal, tomei a liberdade de editar a noticia para adicionar a imagens do site, ok ?
Tomara.haiser escreveu:É... basta um pequeno passo, para longos caminhos.
Espero que dêem prosseguimento a tais investimentos. São ótimos TUEs, prestaram um ótimo serviço durante todos esses anos de operação e merecem.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Boa ideia para a Benfica Mas ficou muito bacana essa mudança, e ainda mais com a boa notícia da remobilização de mais uma unidade. Será que um dia teremos Altino sem nenhum 5000 baixado, com exceção daqueles que foram acidentados/incendiados e que não tem condições de reparo?
Abraços
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Realmente, ahahah ! (vade, retro !)R E N F E escreveu:Boa ideia para a Benfica
Olha, espero que façam isso sim! Quantos TUEs, dos 96, podem ficar em condições operacionais (contabilizando os que já estão operacionais)?R E N F E escreveu:Mas ficou muito bacana essa mudança, e ainda mais com a boa notícia da remobilização de mais uma unidade. Será que um dia teremos Altino sem nenhum 5000 baixado, com exceção daqueles que foram acidentados/incendiados e que não tem condições de reparo?
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
A comunicação da linha B, segundo projeto da Fepasa, previa intervalos de 3 minutosLopes escreveu:É trem até dizer chega!!!
--
Mas... onde vai rodar tanto trem assim, pq acredito que nem com o headway bem baixinho não caiba tantos TUES...
--
Uma opinião minha particular, deveriam colocar Letreiro eletrônico como foi feito nos 1700
Quase consegui pegar um dos trens reformados, estava voltando pela passarela da domingos de moraes, e vi um dos reformados, nao so' com mascara azul, mas com as portas laranjas, a aparencia externa estava bem melhor....mas ainda estava na passarela, e nao deu tempo de pegar, dei azar. Mas de longe, ja deu uma impressao bem melhor do que os nao-reformados.
abçs
abçs
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Na verdade, os 96 TUEs formariam "apenas" 24 composições de 12 carros. Com isso, o intervalo diminuiria de 7 minutos para 5 minutos. Hoje são 17-18 TUEs funcionando, ou seja, dos 96 TUEs, ao menos 72 estão operacionais e rodam no pico. Tomara que venham esses 24(?) TUEs, para reduzir o intervalo no pico, aumentando a oferta !Lopes escreveu:É trem até dizer chega!!!
--
Mas... onde vai rodar tanto trem assim, pq acredito que nem com o headway bem baixinho não caiba tantos TUES...
--
Uma opinião minha particular, deveriam colocar Letreiro eletrônico como foi feito nos 1700
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes