BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Carros em SP - década de 80/90
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Carros em SP - década de 80/90
Tá, talvez não seja tããããão nostalgia assim, mas....
Fotos: Denis Maia de Castro
Primeira Imagem, English de passagem pela Cidade de CaieirasSP sentido Jundiaí....
Segunda Imagem ,Lambreta manobrando carros Budd mafersa na Estação da Luz SP....
terceira imagem Trem da série 700 da CBTU em Caieiras SP Sentido Jundiaí...
Fotos: Denis Maia de Castro
Primeira Imagem, English de passagem pela Cidade de CaieirasSP sentido Jundiaí....
Segunda Imagem ,Lambreta manobrando carros Budd mafersa na Estação da Luz SP....
terceira imagem Trem da série 700 da CBTU em Caieiras SP Sentido Jundiaí...
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
continuando.......
Denis Maia de Castro <dmcmail25@yahoo.com.br> escreveu:
Primeira imagem, English no pátio da Luz
Segunda imagem Carros Budd da fepasa de passagem por Caieiras sentido SP
Terceira Imagem Tue 700 em Paranapiacaba
Quarta Imagem , primeira viagem comercial do recém chegado UT , Ou conhecido como trem espanhol, série 2100 na CPTM
Denis Maia de Castro <dmcmail25@yahoo.com.br> escreveu:
Primeira imagem, English no pátio da Luz
Segunda imagem Carros Budd da fepasa de passagem por Caieiras sentido SP
Terceira Imagem Tue 700 em Paranapiacaba
Quarta Imagem , primeira viagem comercial do recém chegado UT , Ou conhecido como trem espanhol, série 2100 na CPTM
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
-
Autor do tópico - MODERADOR - CARGAS
- Mensagens: 905
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Caxias do Sul - RS
Algumas informações relevantes trazidas pelo Tiago Costa e pelo RenanFSouza e Lipe_Andreense
==========================
==========================
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::Tiago Costa escreveu:Espero que jamais voltemos a ver os trens em estado de conservação ruim, vários anos depois dessas fotos (dos 1100, 1700 e 4400 da CPTM, respectivamente as séries 100, 700 e 400 da CBTU). A CBTU deixou muito a desejar, não por culpa dela mesma, mas por culpa do governo, que não investia nem metade do que ela precisava. Pena mesmo é que as locomotivas elétricas estão mofando, e é difícil colocá-las de volta à ativa! Acho que é mais fácil comprar novas . Ah, como o tempo passa! O UT440 já tem/vai completar 10 anos de operação no Brasil :) ! Pena que nesse tempo, ele só foi utilizado para fazer transporte metropolitano. O bom dele é fazer transporte de média e longa distância, como no Chile. Ele pode fazer tudo o que a sua versão chilena pode. Ah, se a visão dos governantes fosse outra...
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::renanfsouza escreveu:Legal ver os Série 700 em SP também ! É impressionante como a Mafersa sabia fazer material de qualidade. Os aqui do Rio rodam muito bem... Claro que com vandalismo eles decairam um pouco, mas com certeza são trens de ótima qualidade.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::Tiago Costa escreveu:Com certeza! Os 1700 na CPTM são os trens com maior MKBF (Mean Kilometers Between Failures - quilometragem média entre falhas) de todas as séries, mesmo as mais modernas (2000 e 3000). Eles andam na Linha A (Luz-Francisco Morato-Jundiaí), que tem rampas muito fortes, e dão conta do recado. A propósito, o 1700 faz 21 anos esse ano ! Atingiu a maioridade plena!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::lipe_andreense escreveu:Os 1700 são os trens mais rápidos daqui acho (digo, os que tem maior aceleração e chegam mais próximos da velocidade comercial máxima)
Uma vez que um deles rodou na linha D e eu fiz Brás -> Santo André em 15 minutos (normalmente demoro 20min)
Tiago Costa escreveu:Para comparar, o desempenho das séries da CPTM (ordenada de acordo com a aceleração e frenagem):
Série, Velocidade Máxima (km/h), Aceleração Máxima, Frenagem Máxima, Frenagem de emergência
3000, 120 km/h, 0,90 m/s², 1,10 m/s², 1,20 m/s²
2000, 90 km/h, 0,90 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
1700, 100 km/h, 0,80 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
5000, 100 km/h, 0,70 m/s², 0,80 m/s², 1,00 m/s²
5500, 90 km/h, 0,65 m/s², 0,74 m/s², 0,80 m/s²
4400, 100 km/h, 0,55 m/s², 0,65 m/s², 0,85 m/s²
1100, 100 km/h, 0,50 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
1400, 100 km/h, 0,50 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
1600, 100 km/h, 0,50 m/s², 0,77 m/s², 1,10 m/s²
4800, 80 km/h, 0,44 m/s², 0,65 m/s², 1,00 m/s²
2100, 140 km/h, 0,40 m/s², 0,80 m/s², 1,10 m/s²
Deve ser porque a máscara frontal dele é parecida com o Sukita!cataclism2 escreveu:quarta imagem 401 REFORMADO pela CBTU e apelidado de tang..não sei porque...
http://www.postimage.org/image.php?v=aVhEV_A
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2057
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Ou pq o formato da frente é parecido com o pacotinho de suco em pó Tang...Sergio Silva escreveu:Deve ser porque a máscara frontal dele é parecida com o Sukita!cataclism2 escreveu:quarta imagem 401 REFORMADO pela CBTU e apelidado de tang..não sei porque...
http://www.postimage.org/image.php?v=aVhEV_A
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Ah, tá explicado porque os 5550 tiveram a taxa de aceleração aumentada para 0,7 m/s²:Tiago Costa escreveu:Para comparar, o desempenho das séries da CPTM (ordenada de acordo com a aceleração e frenagem):
Série, Velocidade Máxima (km/h), Aceleração Máxima, Frenagem Máxima, Frenagem de emergência
5000, 100 km/h, 0,70 m/s², 0,80 m/s², 1,00 m/s²
Série, Velocidade Máxima (km/h), Aceleração Máxima, Frenagem Máxima, Frenagem de emergência
5000, 100 km/h, 0,70 m/s², 0,80 m/s², 1,00 m/s²
5550, 90 km/h, 0,70 m/s², 0,74 m/s², 0,8 m/s²
Vi em uma comunidade do Orkut que os 5550 vão para a Linha 8/B após a chegada dos 20 trens novos para a Linha 12/F. O desempenho deles é praticamente o mesmo do que os 5000 (que já rodam atualmente na Linha 8/B).
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes