BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Acervo I - Projeto 1968
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO 2.0
Acervo I - Projeto 1968
Não sei se é assim que se deve postar, caso não seja por favor me oriente. Tenho 03 prospectos do metrô Rio, (1968, 1973 e 1975) que guardei durante três décadas para mostrar em um momento oportuno como este também. Estou mandando o primeiro, se agradar mandarei os demais.
-
- MODERADOR GLOBAL
Paulo, meus parabéns!!!
Esse tipo de informação é histórico de evolução do projeto do sistema. É uma informação que poucos têm e sabem, e menos ainda têm a disponibiliade de compartilhar! Do Rio, é a primeira vez que eu (e muitos outros aqui, tenho certeza!) consegue ver.
Aqui em São Paulo, o metrô possui uma biblioteca onde podemos ver a evolução dos projetos. O Lipe, inclusive, já havia postado algumas coisas aqui de pesquisas...
Vou deixar aqui uma sugestão pra moderação: poderíamos, agora que temos um relato histórico do Metrô Rio também, colocarmos um tópico na área de nostalgia com a evolução dos sistemas metroviários!
Esse tipo de informação é histórico de evolução do projeto do sistema. É uma informação que poucos têm e sabem, e menos ainda têm a disponibiliade de compartilhar! Do Rio, é a primeira vez que eu (e muitos outros aqui, tenho certeza!) consegue ver.
Aqui em São Paulo, o metrô possui uma biblioteca onde podemos ver a evolução dos projetos. O Lipe, inclusive, já havia postado algumas coisas aqui de pesquisas...
Vou deixar aqui uma sugestão pra moderação: poderíamos, agora que temos um relato histórico do Metrô Rio também, colocarmos um tópico na área de nostalgia com a evolução dos sistemas metroviários!
Sensacional!!!!!!!!!! app app
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
-
- MODERADOR RJ
-
- MODERADOR CPTM
Dos nomes que continuaram (a posição não sei se mudou) :Lopes escreveu:Muito legal!
Parabéns!
A linhas do metrô seguiram "ao pé" do projeto?
Pelas estações que conheço só via Sañs Pena
Saens Pena -> não mudou
Estácio de Sá -> Estácio
Central do Brasil -> Central
Presidente Vargas -> não mudou
Uruguaiana -> não mudou
Largo da Carioca -> Carioca
Cinelândia -> não mudou
Glória -> não mudou
Catete -> não mudou
Largo do Machado -> não mudou
Botafogo -> não mudou