Página 1 de 1
Trem ATMA HO 1966 - Paulista
Enviado: 08 Jan 2009, 13:08
por Pablo ITT
Enviado: 08 Jan 2009, 13:33
por AGV
Noossa. que bacana...
Pior que esta locomotiva, nunca circulou pelas ferrovias no Brasil, aquela estilo "Santa Fe", que anunciava na TV no início dos anos 80, modelo EMD F8/9.
Gosto bastante desta locomotiva.
Enviado: 08 Jan 2009, 14:05
por André Vasconcellos
Nossa q fodaa
Ela nem funciona mais né,pelo tempoo...Mas com ctz tem seu valor sentimental e merece ser guardada e conservada
Enviado: 08 Jan 2009, 15:25
por L Fernandes
Linda!
Funcionamento da Loco
Enviado: 08 Jan 2009, 16:15
por Pablo ITT
Funcionar até que funciona, há cerca de 4 anos atrás, eu acho, montei para os meus filhos verem com maquete contendo túnel, viaduto e rio, pena que ninguém se entusiasmou em seguir o trem. O transformador original está muito ruim, se der uma limpeza nos carvôes, eu acho que no motor ainda é desta época, ela ainda dá para puxar os vagões.
Enviado: 08 Jan 2009, 16:26
por cataclism2
Pablo, bota valor nisso, cara!
Muito bonito mesmo. Que belo presente pra guardar, seja encaixotado, em exposição ou, de preferência, tentando fazê-lo rodar!
Parabéns pelo carinho em mantê-lo!
Enviado: 08 Jan 2009, 16:32
por Landrail
Gostei muito, a começar pelo layout da caixa
, a locomotiva é muito parecida com as que rodaram no Brasil como a "biriba" que fazia os principais trens de longo percurso da EFCB como o "Trem de Prata" (RIO > SP e RIO > BH) e a GM EMD B-12 no trem "RIO DOCE".
Enviado: 08 Jan 2009, 16:38
por Lopes
Guarde-a muito bem!
Tem valor inestimável para um colecionador e claro para você emocional!
Parabéns!
Enviado: 08 Jan 2009, 22:38
por Vicente
Nossa!
Só consegui ver agora, Paulo (no trabalho, o firewall bloqueou as imagens).
Cara, é linda!!! Eu vi uns carros desses na exposição, em Paranapiacaba, não sabia que eram da Atma.! Achei muito legal o detalhe dos passageiros nas janelas!
Eu lembro do slogan, nos anos 80: "A ATMA é ÓTIMA!", e do logo: um bonequinho com um "A" num chapéu...
Acho que eles tinham nos seus produtos uma linha de montagem de carros, também. Você colocava as peças nuns compartimentos, e saia um carrinho montado lá na frente! A parede era transparente, muito legal...
A ATMA ainda é ótima
Enviado: 08 Jan 2009, 23:26
por Pablo ITT
Os vagões de passageiros possuem uma iluminação interna que no escuro fica senscional, a locomotiva também.
Enviado: 08 Jan 2009, 23:32
por Vicente
Putz, pra pôr nos carros da Frateschi, tem que comprar um kit... esse vinha!!!!
Enviado: 09 Jan 2009, 08:13
por cataclism2
Vicente A.O.Junior escreveu:Putz, pra pôr nos carros da Frateschi, tem que comprar um kit... esse vinha!!!!
...faz manual que vale a pena. É barbada de fazer a iluminação nos vagões da Frateschi. A minha ficou ruim porque fiz um trabalho muito porco
, mas é barbada...
Enviado: 09 Jan 2009, 09:36
por AGV
Vicente A.O.Junior escreveu:Nossa!
Só consegui ver agora, Paulo (no trabalho, o firewall bloqueou as imagens).
Cara, é linda!!! Eu vi uns carros desses na exposição, em Paranapiacaba, não sabia que eram da Atma.! Achei muito legal o detalhe dos passageiros nas janelas!
Eu lembro do slogan, nos anos 80: "A ATMA é ÓTIMA!", e do logo: um bonequinho com um "A" num chapéu...
Acho que eles tinham nos seus produtos uma linha de montagem de carros, também. Você colocava as peças nuns compartimentos, e saia um carrinho montado lá na frente! A parede era transparente, muito legal...
Não sei se era da Atma, mas lembro desta linha de montagem. Era muito bacana.
Aliás, antigamente o que tinha de brinquedo legal.... Hoje é só coisa ''eletrônica"...
Enviado: 16 Jan 2009, 18:23
por Ramos
A Atma foi uma referência para os ferremodelistas brasileros até sua falência na década de 80. Para se ter uma ideia, a Frateschi começou fabricando trilhos para a Atma. . .
Enviado: 17 Jan 2009, 21:26
por Roberto
Este "brinquedo", fez meu coração acelerar, quando eu tinha +- 10 anos, e isso faz tempo paca, meu pai me levou no MAPPIN (vigê) e eu babei na época e nunca esqueci. Tanto que a primeira compra HO foi a V8 e os carros da Fratechi.
A loco da cx, acho que é FA1, na Paulista rodava a PA 1, que rodava principalmente no tronco-oeste, após Cabrália Paulista, pois ali terminava a Eletrificação.