Hummm, isso podia dar uma ideia para a linha 3 do Rio de Janeiro..........
Gostei da integração trem-navio. Valeu André!
Enviado: 21 Fev 2009, 11:44
por Vicente
Belas imagens!!!
Já pensou no RJ, o trem pegando a barca, como disse o Horácio??
Infelizmente, isso mostra também uma coisa triste: como estamos tecnologicamente parados...
Enviado: 02 Mar 2009, 16:30
por AGV
Mas não seria algo meio "lerdo", não?
Creio que esta solução seja para distâncias um pouco maiores.
Sem falar que, só serve enquanto não há ligação física entre os pontos (Ex.:Eurotunnel )
O interessante na solução é a tecnologia empregada.
Me pergunto aqui como se consegue o alinhamento vertical do barco com a via (variação de marés) bem como em caso se mar agitado.
Enviado: 02 Mar 2009, 16:57
por Lopes
Interessante...
Um "Bartrem" ou BTUD...
Só não gosto da frente desse trem, essas borrachas...
Enviado: 02 Mar 2009, 17:32
por Inconfidente
Os nórdicos sempre me surpreendem.
Enviado: 02 Mar 2009, 17:47
por Gustavodc
Puta, que show!
Enviado: 02 Mar 2009, 20:23
por Renanfsouza
Eu já tinha visto isso. É realmente muito interessante mas o headway deve ser imenso... Ia engargalar o metrô mas com certeza alguém ainda vai cogitar a hipótese de fazer algo parecido na futura L3 carioca
Enviado: 02 Mar 2009, 20:58
por Pablo ITT
Analisando a foto cinco ahei que o navio pudesse entrar numa espécie de eclusa, como tem no Canal do Panamá para diferenciação do nível da água, a fim de evitar a influência do balanço da maré. É bem verdade que ainda restara a oscilação devido ao peso cada vez que se retirar um vagão, mas devem ter criado alguma solução para isso também.
Enviado: 02 Mar 2009, 22:02
por Espartano_bsb
Bem diferente...
Enviado: 15 Mar 2009, 23:09
por André Aquino
Enviado: 16 Mar 2009, 13:27
por Gustavodc
Caracas, olha aquele desvio ali!
Quebra a coluna de qualquer uma...
Enviado: 16 Mar 2009, 18:53
por Roberto
Isto deve ser MARAVILHOSO passar aos míseros 40 km/h e com LABIRINTITE.