BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Alco RSD-8
Moderador: Caco
-
Autor do tópico - MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1347
- Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Alco RSD-8
Alco RSD-8
A Alco RSD-8 do TIM série 3500, foram adquiridas pela CPEF em 1958.
Em PCP
Fotos por Haiser Ferreira:
1 - Alco RSD 8 3507( ex- TIM) em PCP.
2 -
3 -
4 - Painel da Alco RSD 8 3507 ( ex-TIM)
5 -
6 - Hmmmm Papel histórico hein!
Fotos por Luiz Fernandes:
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -Olha o que tinha dentro dela:
A Alco RSD-8 do TIM série 3500, foram adquiridas pela CPEF em 1958.
Em PCP
Fotos por Haiser Ferreira:
1 - Alco RSD 8 3507( ex- TIM) em PCP.
2 -
3 -
4 - Painel da Alco RSD 8 3507 ( ex-TIM)
5 -
6 - Hmmmm Papel histórico hein!
Fotos por Luiz Fernandes:
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -Olha o que tinha dentro dela:
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Re: Alco RSD-8
Muito bom, valeu Haiser!
Re: Alco RSD-8
Fotos muito boas...
Que eu fico curioso é o interior do Toshiba no TIM, algo do tipo, foto da época...
ou tiradas de dentro daquele que ficou um tempão na frente da Favela em Presidente Altino.
Alguém teria essas fotos?
Eu já pesquisei tudo e em todo lugar...
Mas não acho nada!
Que eu fico curioso é o interior do Toshiba no TIM, algo do tipo, foto da época...
ou tiradas de dentro daquele que ficou um tempão na frente da Favela em Presidente Altino.
Alguém teria essas fotos?
Eu já pesquisei tudo e em todo lugar...
Mas não acho nada!
Rodrigo Lopes
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Re: Alco RSD-8
É, foi uma sorte pegar ela ainda viva, ela foi vendida Quinta Feira, 23 de Abril de 2009 às 14:30hs, por R$ 66.000,00.
Lance Inicial R$ 0,20 ( Lance p/ Kg )
Incremento Mínimo R$ 0,10
Descrição: 60.000 KG DE LOCOMOTIVA - Aco e Ferro em Geral ( MM - 0124167 ). LANCES POR (KG)
Observações: PRAZO PARA RETIRADA DOS BENS: 03 DIAS
Visitação: Agendar visitas através do Telefone (11) 3613-6314 com Sr. Jair ou Anselmo . Localização dos Bens: Pátio Pres. Altino - Rua. General Manuel Azambuja Brilhante, 55 - Pátio Bolivia - Presidente Altino - SP, no período de 01/04/2009 até 22/04/2009, nos horários de 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas, Exceto Sábados, Domingos e Feriados.
Lance Inicial R$ 0,20 ( Lance p/ Kg )
Incremento Mínimo R$ 0,10
Descrição: 60.000 KG DE LOCOMOTIVA - Aco e Ferro em Geral ( MM - 0124167 ). LANCES POR (KG)
Observações: PRAZO PARA RETIRADA DOS BENS: 03 DIAS
Visitação: Agendar visitas através do Telefone (11) 3613-6314 com Sr. Jair ou Anselmo . Localização dos Bens: Pátio Pres. Altino - Rua. General Manuel Azambuja Brilhante, 55 - Pátio Bolivia - Presidente Altino - SP, no período de 01/04/2009 até 22/04/2009, nos horários de 08:30 às 11:30 e das 13:30 às 16:30 horas, Exceto Sábados, Domingos e Feriados.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Alco RSD-8
Um minuto de silêncio pela RSD-8. Prestou muitos serviços à população.
Um triste fim. Vendida a quilo.Como legumes na feira.
Luiz, Haiser, vocês são os donos das ÚLTIMAS IMAGENS DESSA MÁQUINA EM PODER DA CPTM.
Um triste fim. Vendida a quilo.Como legumes na feira.
Luiz, Haiser, vocês são os donos das ÚLTIMAS IMAGENS DESSA MÁQUINA EM PODER DA CPTM.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Alco RSD-8
Será mesmo que não havia viabilidade de recuperação para ela, do ponto de vista financeiro e prático ? Ou estamos diante de um caso de desperdício de material pela CPTM ?
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Re: Alco RSD-8
Pranda, sem chance, ela já é velhinha, tava muito detonada, e pra recuperar não compensa!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Alco RSD-8
Certo, valeu !
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Alco RSD-8
Possibilidade há sim, basta escrever para o programa do Gugu, naquela, sessão que eu não me lembro o nome, ai viria um emprezario e dava uma reformada nela e depois entregaria para à ABPF, que a manteria em um museu. pois se os caras reformam caminhoes, padarias, casas, tambem podem reformar veiculos ferroviarios.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
-
- COORDENADOR
- Mensagens: 2508
- Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Re: Alco RSD-8
Haiser,
Agora que criamos um novo thread fixo para indexar locomotivas, por favor, escolha a sua foto favorita (ou o Luiz) para eu fazer a thumbnail. Só peço pra escolhar uma foto em paisagem (deitada) e, se possível, poste ela pra mim sem a sua marca d'água só pra eu copiar e fazer a thumb
Agora que criamos um novo thread fixo para indexar locomotivas, por favor, escolha a sua foto favorita (ou o Luiz) para eu fazer a thumbnail. Só peço pra escolhar uma foto em paisagem (deitada) e, se possível, poste ela pra mim sem a sua marca d'água só pra eu copiar e fazer a thumb
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Alco RSD-8
O duro é também esta falta de memória, que hoje é até melhor cuidada em relação a carros e aviões, mas acredito que em matéria de trens ainda estamos engatinhando.Jorge Luis escreveu:Possibilidade há sim, basta escrever para o programa do Gugu, naquela, sessão que eu não me lembro o nome, ai viria um emprezario e dava uma reformada nela e depois entregaria para à ABPF, que a manteria em um museu. pois se os caras reformam caminhoes, padarias, casas, tambem podem reformar veiculos ferroviarios.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
Re: Alco RSD-8
Claro que dava para recuperar, o problema é que é mais fácil vender como sucata.L Fernandes escreveu:Pranda, sem chance, ela já é velhinha, tava muito detonada, e pra recuperar não compensa!
Por que não pegam uma máquina detonada dessa e entregam para o SENAI -CPTM da Lapa para que os alunos possam recuperá-la durante seus cursos de aprendizagem?
Em 1915 os alunos da Escola de Aprendizes e Artífices (atual IFET de São Paulo) projetaram e construíram uma locomotiva a vapor ,junto com seus mestres.
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Re: Alco RSD-8
Ahh, no sentido fisico, ia ser difícil, mas dava pra deixar ela igual a V8, mas você acha que dava pra recuperá-la no sentido financeiro e da boa vontade do governo? pq a ABPF tá quase quebrada.Ramos escreveu:Claro que dava para recuperar, o problema é que é mais fácil vender como sucata.L Fernandes escreveu:Pranda, sem chance, ela já é velhinha, tava muito detonada, e pra recuperar não compensa!
Por que não pegam uma máquina detonada dessa e entregam para o SENAI -CPTM da Lapa para que os alunos possam recuperá-la durante seus cursos de aprendizagem?
Em 1915 os alunos da Escola de Aprendizes e Artífices (atual IFET de São Paulo) projetaram e construíram uma locomotiva a vapor ,junto com seus mestres.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 577
- Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56
Re: Alco RSD-8
O Ramos tem razão a questão não é o governo ou a ABPF, mas emprezarios que poderiam adotar estas maquina não para recupera las mas conserva las, como peças de museus e materiais de ensinos no senai, e teriam o direito de associar seu produto com as maquinas.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes
Re: Alco RSD-8
Sim, seria possível, tanto que em 1931 a Estrada de Ferro Sorocabana tinha o Centro de Formação em Oficinas (que serviu de base e inspiração para os empresários paulistas criarem o Senai) e adquiriu antigas locomotivas à vapor da EF Central do Brasil e às utilizava na aprendizagem dos alunos:L Fernandes escreveu:Ahh, no sentido fisico, ia ser difícil, mas dava pra deixar ela igual a V8, mas você acha que dava pra recuperá-la no sentido financeiro e da boa vontade do governo? pq a ABPF tá quase quebrada.Ramos escreveu:Claro que dava para recuperar, o problema é que é mais fácil vender como sucata.L Fernandes escreveu:Pranda, sem chance, ela já é velhinha, tava muito detonada, e pra recuperar não compensa!
Por que não pegam uma máquina detonada dessa e entregam para o SENAI -CPTM da Lapa para que os alunos possam recuperá-la durante seus cursos de aprendizagem?
Em 1915 os alunos da Escola de Aprendizes e Artífices (atual IFET de São Paulo) projetaram e construíram uma locomotiva a vapor ,junto com seus mestres.
Locomotiva classe 4-4-0, fabricada pela Nasmyth Lo. Co. em 1888, em vias de sucateamento. Consta que foi adquirida usada da Central do Brasil, junto com as de nº 14 e 20, para serviços de manobras e posteriormente, na aprendizagem mecânica do C.F.O. (Centro de Formação em Oficinas, antecessor do Senai).
Foto origem: Cópia gentilmente enviada por Marcello Tálamo. Acervo: César Sacco
http://www.geocities.com/trens_efs/efs_vapor.html
O Curso Ferroviário da Estrada de Ferro Sorocabana
http://www.histedbr.fae.unicamp.br/art04_23.pdf
Educação, trabalho e juventude: Os Centros Ferroviários de Ensino e Seleção Profissional e o perfil do jovem ferroviário
http://www.historica.arquivoestado.sp.g ... materia02/
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 594
- Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
- Localização: São Paulo - SP
Re: Alco RSD-8
Ahh, mas isso foi em 1931!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 342
- Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
- Localização: São Paulo - Capital
Re: Alco RSD-8
Mas precisamos de um jeito para reviver estas experiências, sob pena de se perder a memória destes equipamentos por completo, como já se deve ter perdido muito.....
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Re: Alco RSD-8
Que lastima! Eu particularmente fiquei revoltado com essa situaçao. Agora soh sobrou aquela que funciona na ALL.
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
Re: Alco RSD-8
Nem tudo está perdido, CBTU STU/JOP, João Pessoa - PB tem elas para transporte urbano, a CFN/Transnordestina tem muitas delas operando também!!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg
http://www.facebook.com/landerson.egg
Re: Alco RSD-8
Um minuto de luto pela primeira diesel que me transportou na vida...
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante