Bem, aproveitando que o Pablo abriu o tópico, vamos usar ele pra fazer o acompanhamento das obras certo?
Bem, estive em São Cristóvão dando uma olhada nas obras e tirei algumas fotos a partir do mezanino sul da estação:
1- As obras ao fundo, perdoeme a imagem disfocada, a minha câmera não tem foco óptico e ainda está com aquela falha do sensor, a superexposição prejudica mais ainda, mas espero que dê pra ter uma noção do que se vê nas imagens.
2- Bom, ao fundo se vê a entrada do túnel que vai em direção a estação Estácio
3- Bem, a ferrugem dos trilhos do AMV e da via que segue para o Centro de Manutenção ñão é a falta de uso, e sim o sereno da noite, pois todos os dias os mesmos são utilizados.
4- O elevado vai descer bem ali onde a máquina amarela está, estão fazendo os buracos para erguer os pilares do elevado e reconstruindo a calsada, que será mais larga do que a antiga, que media pouco mais de 1 metro de largura.
5- Mafersa subindo do túnel em direção a Pavuna.
6- E a última foto que eu fiz antes de ir embora, Alstom descendo pro túnel em direção a Estácio.
7- E da janela de um Série 8000 já indo para a estação Central do Brasil (Da SuperVia) pude constatar que minha previsão estava certa, será usado parte do espaço ocioso do leito da ferrovia para a construção das vias da Linha 1A entre Cidade Nova e Central, bem, o processo de terra planagem já começou, em todas as frentes de trabalho as obras andam em um ritmo acelerado, assim que puder posto o vídeo que fiz da janela do trem seguindo as obras, pretendo fazer outros para mostrar o avanço da obra.
Bem, logo abaixo, perto daquele viaduto (onde ocorreu o acidente entre o 505 e o 400 ano passado) tem uma intença movimentação de funcionários do metrô e da construtora Carioca (que é responsável pela obra segundo as placas)