BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - CO-FUNDADOR
- Mensagens: 2867
- Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
- Localização: São Paulo - SP
Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Tópico oficial para fotos e relatos do encontro de hoje entre a CPTM e as comunidades do ORKUT e do fórum TGVBR
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Ainda tô tentando upar meus vídeos... uma hora eu consigo!
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Vo postar as fotos do passeio tiradas por mim...
Logo de inicio o 2000 tomate tava sendo rebocado...
"Reunião" Realizada no começo da visita no CCO do Brás...
Novo trem da L7, L9, L12 Que a CAF esta construindo na espanha
CCO Brás
Sala de Reunião da CPTM
CCO Linha 11 e 12
Sala de Monitoramento dos Seguranças
Console para controle de sinalização(acho)
Galera indo a luz para o patio
Chegando no patio da luz
Cabine 2100
Novas cameras no 2100 e um painel eletronico
jaja posto mais
Logo de inicio o 2000 tomate tava sendo rebocado...
"Reunião" Realizada no começo da visita no CCO do Brás...
Novo trem da L7, L9, L12 Que a CAF esta construindo na espanha
CCO Brás
Sala de Reunião da CPTM
CCO Linha 11 e 12
Sala de Monitoramento dos Seguranças
Console para controle de sinalização(acho)
Galera indo a luz para o patio
Chegando no patio da luz
Cabine 2100
Novas cameras no 2100 e um painel eletronico
jaja posto mais
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
mais fotos...
2000 monobrando
1700 chegando na luz
na cabine do 2000!
Brás na cabine do 2000
Chegando no Tatuapé com o meu querido 5550 saindo
e vai indo pela 11 na cabine....
breve vou postar os videos... mas acho que só amanha
2000 monobrando
1700 chegando na luz
na cabine do 2000!
Brás na cabine do 2000
Chegando no Tatuapé com o meu querido 5550 saindo
e vai indo pela 11 na cabine....
breve vou postar os videos... mas acho que só amanha
-
Autor do tópico - CO-FUNDADOR
- Mensagens: 2867
- Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
- Localização: São Paulo - SP
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Meu pai, tá fantástico.... Galera, to até arrepiado com o que deve vir por aí....
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
todas as fotos vejam no meu orkut...
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5607985777
os albuns do passeio de hoje estão bloqueadas é só me adicionar!!!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 5607985777
os albuns do passeio de hoje estão bloqueadas é só me adicionar!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Vou postar a primeira parte das fotos da visita, antes das fotos, quero agradecer ao Tiago, sem a organizaçao por parte dele, este passeio nao seria possivel, e tambem agradecer ao Sergio Avelleda, Fernando e o corpo de funcionarios da CPTM, que sempre prontamente responderam as perguntas e nos deram muita atençao durante o passeio.
1- Todos na sala de gerenciamento de crises...
2-
3-
4-
5-
6- Sergio Avelleda respondendo as questoes
7- Noticia em primeira mao....
8- O novo trem da CAF
9- Agora visitando a Central de monitoramento de Segurança...
10- A Central...
[Content Supressed]
11-
12- Agora vamos ao CCO...
13- Entrada
14-O CCO em si
15-
[Content supressed]
16-
[Content Supressed]
17-
18-
19-
20-
21- Reforço nas janelas do UT440R...
22- 440R no patio Luz...
23- O manipulo de freio da UT440R
24- O manipulo de traçao e demais controles do UT440...
25- ATC e outros controles...
26- O abrigo do patio Luz...
27- Interior do UT440 passando por serviços de manutençao:
28-
29-
30- Pantografo sem canoa:
31- Truque de UT440:
32-
33-Detalhe do truque motor de um 1600:
34-
35-
36-
37- Compressor, ppronto para ser embarcado no tue:
38-A canoa do pantografo:
39- Detalhe:
40-Agora na cabine do Frances: UI5094, painel com o ATC:
41- Buzina, reconhecimento de sinal visto e outros controles:
42-VI, manipulo de freio e demais controles:
43- Dispositivo (que nao lembro o nome) que registra a velocidade e vai marcando em uma fita:
44-Chegando em Barra Funda:
Logo mais trago a segunda parte, e as fotos com a galera
1- Todos na sala de gerenciamento de crises...
2-
3-
4-
5-
6- Sergio Avelleda respondendo as questoes
7- Noticia em primeira mao....
8- O novo trem da CAF
9- Agora visitando a Central de monitoramento de Segurança...
10- A Central...
[Content Supressed]
11-
12- Agora vamos ao CCO...
13- Entrada
14-O CCO em si
15-
[Content supressed]
16-
[Content Supressed]
17-
18-
19-
20-
21- Reforço nas janelas do UT440R...
22- 440R no patio Luz...
23- O manipulo de freio da UT440R
24- O manipulo de traçao e demais controles do UT440...
25- ATC e outros controles...
26- O abrigo do patio Luz...
27- Interior do UT440 passando por serviços de manutençao:
28-
29-
30- Pantografo sem canoa:
31- Truque de UT440:
32-
33-Detalhe do truque motor de um 1600:
34-
35-
36-
37- Compressor, ppronto para ser embarcado no tue:
38-A canoa do pantografo:
39- Detalhe:
40-Agora na cabine do Frances: UI5094, painel com o ATC:
41- Buzina, reconhecimento de sinal visto e outros controles:
42-VI, manipulo de freio e demais controles:
43- Dispositivo (que nao lembro o nome) que registra a velocidade e vai marcando em uma fita:
44-Chegando em Barra Funda:
Logo mais trago a segunda parte, e as fotos com a galera
Editado pela última vez por R E N F E em 31 Ago 2009, 16:26, em um total de 1 vez.
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Muito boas parabéns!!!
E também vo aqui agradecer todos que organizaram esse grande passeio!
E também vo aqui agradecer todos que organizaram esse grande passeio!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Sintam a força da minha virilidade na foto 3
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Finalmente: Trecho Luz-Brás de dentro da cabine do 2100, com direito a encontro com o 2000 tomate
Fomos eu e Vicente nesse trem e no trem logo atrás foram AGV e Vitão
Fomos eu e Vicente nesse trem e no trem logo atrás foram AGV e Vitão
Como engenheiro, grande poeta.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
kkk eu tava la na cabine do 2000 tomate, teve troca de maquinista e demoro um pouco hehehe
foi muito bom mesmo!
e o video fico dahora!!!
vo editar os meus jaja eu posto
foi muito bom mesmo!
e o video fico dahora!!!
vo editar os meus jaja eu posto
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
ehehhe da hora o encontro de vocês também hein?? ainda mais com esse tempo maravilhoso que fez hoje!!!!
Postem mais videos e as respostas as perguntas que fizeram lá na CPTM.......
O novo trem da CAF é hilário, meu deus não vejo a hora de ver pessoalmente !!!!!
Postem mais videos e as respostas as perguntas que fizeram lá na CPTM.......
O novo trem da CAF é hilário, meu deus não vejo a hora de ver pessoalmente !!!!!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2520
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Eu tô descarregando as fotos.
PS: temos que pôr Pirelli nas desativadas, tem imagem!
PS: temos que pôr Pirelli nas desativadas, tem imagem!
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
To vendo que o passeio foi bom ;D
Coloquem mais fotos ae, eu num pude participar pessoalmente, então participo pela net kkk
Parabéns Eduardo pelo vídeo
Coloquem mais fotos ae, eu num pude participar pessoalmente, então participo pela net kkk
Parabéns Eduardo pelo vídeo
Editado pela última vez por Vineeh em 30 Ago 2009, 21:09, em um total de 1 vez.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 205
- Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
- Localização: Barueri \o/
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
A segunda parte:
1- Painel localizado atras do maquinista:
2- Detalhe da placa "MTE"
3-Todos nos no CCO Bras:
4- No patio Luz:
Depois vou disponibilizar as fotos com a galera numa maior resoluçao para que todos possam salva-las para recordar este belo dia na CPTM.
Abraços
1- Painel localizado atras do maquinista:
2- Detalhe da placa "MTE"
3-Todos nos no CCO Bras:
4- No patio Luz:
Depois vou disponibilizar as fotos com a galera numa maior resoluçao para que todos possam salva-las para recordar este belo dia na CPTM.
Abraços
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa
http://br.youtube.com/user/Fepasa
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Galera, lembrando que as fotos das Salas de Segurança e CCO tem que respeitar as identidades dos funcionários, viu? Estamos em área aberta, lembrem-se disso.
Repassando do Tópico do Encontro para o tópico oficial
Assim que possível, repasso também os vídeos e algumas imagens extras.
Impressões:
- Reunião: O Fernando explicou muito bem sobre detalhes da operação da CPTM, e respondeu a maioria das dúvidas que foram aparecendo durante a "palestra" que houve.
O Avelleda também explicou muitas coisas e tirou muitas dúvidas, inclusive citando muitas coisas de primeira mão, e contando alguns detalhes diferentes da CPTM, como um CCO antigo da Luz que já opera há mais de 50 anos, e da ciclovia ao lado do Rio Pinheiros, a qual ele explicou o porque: para ser um espaço também de conscientização ambiental. Com os argumentos que ele falou, não tinha como não negar que a idéia de uma ciclovia no Rio Pinheiros era boa, principalmente para mostrar que é um motivo a mais para limpar o rio. Dentre outras coisas que os nossos amigos aqui vão falar.
- Visita ao CCO e à sala de Segurança: incrivelmente demais, inclusive com um teste in-loco de como funciona o sistema de SMS. Eles disseram que estão em negociação com as operadoras para que o sistema de denúncia via SMS seja gratuíto, e torço muito por isso. No CCO, o Fernando explicou aspectos técnicos sobre os paineis das vias, e também o até agora exclusivo painel de controle de energia de uma das linhas, onde eles conseguem controlar semi-remotamente boa parte do sistema életrico.
- Visita ao pátio da Luz: todo mundo virou criança lá e tava tentando aproveitar as melhores oportunidades para tirar fotos dos trens que estavam parados, como as V8. Os aspectos técnicos também estavam show.
- Visita a cabine (Linha 8): acho que como em alguns casos, o maquinista incialmente achou estranho e ficou com uma cara de recusa, mas depois todos conquistaram amizade e foi legal ir conversando. O trem que estavamos trocou de maquinista na Barra Funda.
Observações sobre a reunião: Gostei de ver o Avelleda falando sobre a linha 8. Agora estou mais crente que a linha vai ganhar as melhorias que merece. Foi bom também saber sobre como vai ser a operação de reforma da Estação Itapevi, meio que por cima. Vai ser uma pena saber que infelizmente com a ida dos Fepasões e dos futuros carros da linha 8 até Amador Bueno, vai sair de operação o Toshiba. Mas falaram que eles vão dar um destino digno aos bravos Toshibas que resistiram até hoje: vão lá para Salvador faze companhia para seus irmãos, que trabalham por lá.
Adiantando de primeira mão (e logo vai estar nos Jornais de Itapevi, vai ser um drama ): os Toshibas ganharão férias assim que começarem as obras de reformulação da Estação Itapevi, já que vão utilizar a plataforma atual de destino a Amador Bueno (que ganhou uma extensão metálica temporária) para destinar os carros.
Pensei numa idéia para resolver a questão da saída dos Toshibas: o Avelleda disse que está estudando a melhor alternativa, se pode ser um "ORCA" ou uma parceria com a prefeitura.
Digo: se houver a parceria com a prefeitura de Itapevi, vamos ter um problema sério na cidade novamente, onde vão super lotar os ônibus do sistema PAESE. Vai ser um prejuízo para a CPTM adotar essa idéia.
Não sei se é interessante (tenho que pegar o twitter dele ou o orkut ), mas poderia conseguir ORCAS ou ônibus com validadores para Bilhete Único, e assim a pessoa valeria a passagem no ônibus pagando os 2,55 normais ou o valor equivalente ao horário / bilhete, e depois validando na CPTM sem custo adcional. =D. Sei que isso é meio chato, complexo e que necessitaria ver com o pessoal que controla o Bilhete Único, mas é uma idéia que pode ser estudada.
Bom também saber sobre os trens do Expresso Turístico e do empenho da CPTM em adiantar os futuros projetos e idéias prontas, como o trem até Paranapiacaba (que faltam decidir sobre onde parar o trem lá, já que infelizmente o atual pátio de Paranapiacaba é ocupado pela MRS, que não pode ceder, e não é por mal) e o Trem dos Romeiros (ainda em estudos) e de São Roque (que será operado por um trem de bitola métrica mesmo, eles ainda estão estudando como vão fazer para servir os trens sem comprometer a qualidade.). Estão vendo o melhor para poder trazer os carros reformados que estão nas mãos da ABPF e do DNIT/histórico da RFFSA.
Outra também: respondendo a muitos sobre Varginha, a idéia da CPTM é realmente fazer um sistema de VLT, mas ainda está em estudos iniciais e a idéia é que seja um sistema com ramais (coisa que não é muito possível com trens maiores).
Repassando do Tópico do Encontro para o tópico oficial
Assim que possível, repasso também os vídeos e algumas imagens extras.
Impressões:
- Reunião: O Fernando explicou muito bem sobre detalhes da operação da CPTM, e respondeu a maioria das dúvidas que foram aparecendo durante a "palestra" que houve.
O Avelleda também explicou muitas coisas e tirou muitas dúvidas, inclusive citando muitas coisas de primeira mão, e contando alguns detalhes diferentes da CPTM, como um CCO antigo da Luz que já opera há mais de 50 anos, e da ciclovia ao lado do Rio Pinheiros, a qual ele explicou o porque: para ser um espaço também de conscientização ambiental. Com os argumentos que ele falou, não tinha como não negar que a idéia de uma ciclovia no Rio Pinheiros era boa, principalmente para mostrar que é um motivo a mais para limpar o rio. Dentre outras coisas que os nossos amigos aqui vão falar.
- Visita ao CCO e à sala de Segurança: incrivelmente demais, inclusive com um teste in-loco de como funciona o sistema de SMS. Eles disseram que estão em negociação com as operadoras para que o sistema de denúncia via SMS seja gratuíto, e torço muito por isso. No CCO, o Fernando explicou aspectos técnicos sobre os paineis das vias, e também o até agora exclusivo painel de controle de energia de uma das linhas, onde eles conseguem controlar semi-remotamente boa parte do sistema életrico.
- Visita ao pátio da Luz: todo mundo virou criança lá e tava tentando aproveitar as melhores oportunidades para tirar fotos dos trens que estavam parados, como as V8. Os aspectos técnicos também estavam show.
- Visita a cabine (Linha 8): acho que como em alguns casos, o maquinista incialmente achou estranho e ficou com uma cara de recusa, mas depois todos conquistaram amizade e foi legal ir conversando. O trem que estavamos trocou de maquinista na Barra Funda.
Observações sobre a reunião: Gostei de ver o Avelleda falando sobre a linha 8. Agora estou mais crente que a linha vai ganhar as melhorias que merece. Foi bom também saber sobre como vai ser a operação de reforma da Estação Itapevi, meio que por cima. Vai ser uma pena saber que infelizmente com a ida dos Fepasões e dos futuros carros da linha 8 até Amador Bueno, vai sair de operação o Toshiba. Mas falaram que eles vão dar um destino digno aos bravos Toshibas que resistiram até hoje: vão lá para Salvador faze companhia para seus irmãos, que trabalham por lá.
Adiantando de primeira mão (e logo vai estar nos Jornais de Itapevi, vai ser um drama ): os Toshibas ganharão férias assim que começarem as obras de reformulação da Estação Itapevi, já que vão utilizar a plataforma atual de destino a Amador Bueno (que ganhou uma extensão metálica temporária) para destinar os carros.
Pensei numa idéia para resolver a questão da saída dos Toshibas: o Avelleda disse que está estudando a melhor alternativa, se pode ser um "ORCA" ou uma parceria com a prefeitura.
Digo: se houver a parceria com a prefeitura de Itapevi, vamos ter um problema sério na cidade novamente, onde vão super lotar os ônibus do sistema PAESE. Vai ser um prejuízo para a CPTM adotar essa idéia.
Não sei se é interessante (tenho que pegar o twitter dele ou o orkut ), mas poderia conseguir ORCAS ou ônibus com validadores para Bilhete Único, e assim a pessoa valeria a passagem no ônibus pagando os 2,55 normais ou o valor equivalente ao horário / bilhete, e depois validando na CPTM sem custo adcional. =D. Sei que isso é meio chato, complexo e que necessitaria ver com o pessoal que controla o Bilhete Único, mas é uma idéia que pode ser estudada.
Bom também saber sobre os trens do Expresso Turístico e do empenho da CPTM em adiantar os futuros projetos e idéias prontas, como o trem até Paranapiacaba (que faltam decidir sobre onde parar o trem lá, já que infelizmente o atual pátio de Paranapiacaba é ocupado pela MRS, que não pode ceder, e não é por mal) e o Trem dos Romeiros (ainda em estudos) e de São Roque (que será operado por um trem de bitola métrica mesmo, eles ainda estão estudando como vão fazer para servir os trens sem comprometer a qualidade.). Estão vendo o melhor para poder trazer os carros reformados que estão nas mãos da ABPF e do DNIT/histórico da RFFSA.
Outra também: respondendo a muitos sobre Varginha, a idéia da CPTM é realmente fazer um sistema de VLT, mas ainda está em estudos iniciais e a idéia é que seja um sistema com ramais (coisa que não é muito possível com trens maiores).
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
bem legais essas informações, gostaria de ter ido, mas infezlimente não me liguei que ia ter essa visita.
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Perfeitamente Ligeiro!
Outra coisa: o Avelleda se interessou MUITO pela V8 da ABPF que tem pintura da CP. Ficou tão animado quanto nós quando o Gustavo disse que o problema maior dela era a fiação.
Pelo que pude notar, temos um entusiasta tão maluco quanto nós na presidência da CPTM, e interessado em ouvir nossas maluquices!
Outra coisa: o Avelleda se interessou MUITO pela V8 da ABPF que tem pintura da CP. Ficou tão animado quanto nós quando o Gustavo disse que o problema maior dela era a fiação.
Pelo que pude notar, temos um entusiasta tão maluco quanto nós na presidência da CPTM, e interessado em ouvir nossas maluquices!
Como engenheiro, grande poeta.
-
Autor do tópico - CO-FUNDADOR
- Mensagens: 2867
- Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
- Localização: São Paulo - SP
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Gente, to embasbacado....Parece um sonho....Eduardo GJF escreveu:Perfeitamente Ligeiro!
Outra coisa: o Avelleda se interessou MUITO pela V8 da ABPF que tem pintura da CP. Ficou tão animado quanto nós quando o Gustavo disse que o problema maior dela era a fiação.
Pelo que pude notar, temos um entusiasta tão maluco quanto nós na presidência da CPTM, e interessado em ouvir nossas maluquices!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Encontro CPTM e fóruns da NET (TGVBR E ORKUT) - 30/08/2009
Segundo ele a Alco RS3 é o que faz o Expresso Turístico dar prejuízo, ela "bebe" muito diesel. Enquanto isso a V8 é 100% elétrica e ainda por cima é mais potente, seria uma economia enorme para a CPTM.HGPFILHO escreveu:Gente, to embasbacado....Parece um sonho....
Editado pela última vez por Eduardo GJF em 30 Ago 2009, 22:14, em um total de 1 vez.
Como engenheiro, grande poeta.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes