BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
A questão das fotografias na CPTM
Moderador: Lipe Andreense
-
Autor do tópico - MEMBRO PLENO
A questão das fotografias na CPTM
Prezados foristas,
Estava tentando tirar algumas fotos da estação de Várzea Paulista, na linha 7, na semana passada.Só que infelizmente, um dos guardinhas ficou me enchendo o saco, falando que estava embaçando o lado dele e é proibido isso, só que rebati dizendo que havia essa proibição mas a mesma foi retirada do regulamento de viagem de 2009.
Gostaria de saber como deve-se proceder para estar tirando fotos no sistema, sem colocar em risco a minha segurança, e de forma legal( se tiver isso, tipo como estar solocitando autorização para o chefe da estação, por exemplo)Até mandei um recado para o Avelleda sobre o ocorrido.Será que ele vai tomar alguma providência?
Na minha opinião, devemos nos unir e tratar, em reunião, pessoalmente com o Avelleda sobre isso.
Estou no aguardo!!!
Atenciosamente,
Paulo Bezerra Rodrigues
Estava tentando tirar algumas fotos da estação de Várzea Paulista, na linha 7, na semana passada.Só que infelizmente, um dos guardinhas ficou me enchendo o saco, falando que estava embaçando o lado dele e é proibido isso, só que rebati dizendo que havia essa proibição mas a mesma foi retirada do regulamento de viagem de 2009.
Gostaria de saber como deve-se proceder para estar tirando fotos no sistema, sem colocar em risco a minha segurança, e de forma legal( se tiver isso, tipo como estar solocitando autorização para o chefe da estação, por exemplo)Até mandei um recado para o Avelleda sobre o ocorrido.Será que ele vai tomar alguma providência?
Na minha opinião, devemos nos unir e tratar, em reunião, pessoalmente com o Avelleda sobre isso.
Estou no aguardo!!!
Atenciosamente,
Paulo Bezerra Rodrigues
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Re: A questão das fotografias na CPTM
Caro DNER , esta questão ja foi resolvida e discutida tanto nos fóruns( TGVBR , SSC, Comunidades no orkut), quanto com o Avelleda. Você sempre tem que levar em mãos o regulamento de viagem e esclarecer o máximo possivel sobre a permissão de fotos . É muito dificil para a empresa comunicar à todos que a proibição acabou. Mas você percebe em que boa parte , os seguranças e os chefes de estação estão cientes e você ja nao tem problemas
É uma questão que ja foi levantada várias vezes. E ja está resolvida : É permitido fotografar nas dependencias da CPTM , sempre usando o bom senso ( Não fotografar funcionarios , segurancas em Servico) e a ética.
Antes de fotografar, o recomendado é ir até o chefe da estação e avisar. Mas isso faz quem quiser.
Nas visitas técnicas, inclusive na visita com avelleda foi abordado a questão das fotrografias..... (repetindo mais uma vez)
Nunca fui abordado tirando fotos ou videos.
Sugiro que você leia este tópico da comunidade lá no orkut ( principalmente o primeiro post). http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 0272703796, que também é muito esclarecedora.
PS : Eu lembro de existir um topico sobre o assunto aqui no TGVBR , mas acabei não encontrando . Será que viajei?
É uma questão que ja foi levantada várias vezes. E ja está resolvida : É permitido fotografar nas dependencias da CPTM , sempre usando o bom senso ( Não fotografar funcionarios , segurancas em Servico) e a ética.
Antes de fotografar, o recomendado é ir até o chefe da estação e avisar. Mas isso faz quem quiser.
Nas visitas técnicas, inclusive na visita com avelleda foi abordado a questão das fotrografias..... (repetindo mais uma vez)
Sugiro que você leia este tópico da comunidade lá no orkut ( principalmente o primeiro post). http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 0272703796, que também é muito esclarecedora.
PS : Eu lembro de existir um topico sobre o assunto aqui no TGVBR , mas acabei não encontrando . Será que viajei?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Isso é fogo!Antes de fotografar, o recomendado é ir até o chefe da estação e avisar. Mas isso faz quem quiser.
Bem, como disse o Haiser, ande com o regulamento embaixo do braço.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
E falar com o chefe/encarregado da estação tem resolvido muito bem esses problemas também.
-
- MODERADOR GLOBAL
Com certeza. Lembra da estação Osasco?
Estávamos em visita e alguns seguranças mal informados queriam repreender o pessoal pelas fotos...
Falta informação e treinamento, só isso.
Estávamos em visita e alguns seguranças mal informados queriam repreender o pessoal pelas fotos...
Falta informação e treinamento, só isso.
-
haiser escreveu:Caro DNER , esta questão ja foi resolvida e discutida tanto nos fóruns( TGVBR , SSC, Comunidades no orkut), quanto com o Avelleda. Você sempre tem que levar em mãos o regulamento de viagem e esclarecer o máximo possivel sobre a permissão de fotos . É muito dificil para a empresa comunicar à todos que a proibição acabou. Mas você percebe em que boa parte , os seguranças e os chefes de estação estão cientes e você ja nao tem problemas
Tentei ler o tópico no orkut e não achei...Acho que já retiraram do ar!!!!
Vou fazer o teste em diversas estações para ver se o povo está ciente mesmo...Mas será que é realmente preciso ir falar com o chefe da estação?
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
Se os seguranças insistirem em não permitir que você tire fotos, esse método é garantido, já que o chefe/encarregado fala com a administração da CPTM.
-
- MEMBRO SENIOR
- Contato:
O tópico ainda está online , só consultar a comunidade ''CPTM - Você também Anda '' e entrar no tópico '' Sobre Fotografias na CPTM''
-
- MEMBRO FREQUENTE
O estranho foi no dia em que eu estava em ABR (Linha 7 - Rubi) filmando na passagem de nível. O chefe da estação veio e me perguntou porque eu estava filmando ali. Contada a história, ele me convidou pra filmar dentro da estação!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
E foi exatamente em ABR que um terceirizado saiu correndo e berrando atrás de mim
Como engenheiro, grande poeta.
-
Nick Sousa escreveu:O estranho foi no dia em que eu estava em ABR (Linha 7 - Rubi) filmando na passagem de nível. O chefe da estação veio e me perguntou porque eu estava filmando ali. Contada a história, ele me convidou pra filmar dentro da estação!
Nossa....
-
- MODERADOR CPTM
Nick Sousa escreveu:O estranho foi no dia em que eu estava em ABR (Linha 7 - Rubi) filmando na passagem de nível. O chefe da estação veio e me perguntou porque eu estava filmando ali. Contada a história, ele me convidou pra filmar dentro da estação!
Eduardo GJF escreveu:
E foi exatamente em ABR que um terceirizado saiu correndo e berrando atrás de mim
Isso mostra muito bem a diferença entre um funcionário de verdade e um mero terceirizado que não sabe de nada e mal fz o seu serviço
/momento revolta off
Eu tive um probleminha com a chefe de Itaquera, ela me viu pelas câmeras e mandou um segurança vir falar comigo, ele falou que se eu quisesse esclarecer a história do novo regulamento era só falar com ela. Eu fui.. Falei com ela, falei das visitas técnicas e tals, no fim ela me apresentou um regulamento pequeno que estava lá no cantinho da parede, amarelado e faltando letra que aposto que estava ali desde a inauguração da estação, como já era quase 9 horas e eu precisava encontrar o pessoal que estava chegando, eu desisti e apaguei as poucas fotos que tirei... Mas se eu tivesse o tempo eu falava para ela ligar até na casa do Zé par saber do novo regulamento.
Ah, já era... Anda com um novo no bolso e mostra "Olha, dona... Esse aqui é o novo e não diz nada. A melhor referência que podemos ter é a mais atual!" e pronto!Wytthor escreveu:Eu tive um probleminha com a chefe de Itaquera, ela me viu pelas câmeras e mandou um segurança vir falar comigo, ele falou que se eu quisesse esclarecer a história do novo regulamento era só falar com ela. Eu fui.. Falei com ela, falei das visitas técnicas e tals, no fim ela me apresentou um regulamento pequeno que estava lá no cantinho da parede, amarelado e faltando letra que aposto que estava ali desde a inauguração da estação, como já era quase 9 horas e eu precisava encontrar o pessoal que estava chegando, eu desisti e apaguei as poucas fotos que tirei... Mas se eu tivesse o tempo eu falava para ela ligar até na casa do Zé par saber do novo regulamento.
Nunca que eu apagaria minhas fotos...Wytthor escreveu:eu desisti e apaguei as poucas fotos que tirei...
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."